Próximos jogos do Corinthians: veja a maratona com clássicos

Equipe de Vagner Mancini passará por semanas intensas com confrontos do Campeonato Paulista e Copa Sul-americana; confira o calendário.

O Corinthians já sabe que terá uma maratona de jogos nas próximas semanas. Serão nove partidas em um espaço de 27 dias. A FPF divulgou a tabela do Campeonato Paulista 2021 até a o fim da primeira fase, e o Timão terá que intercalar os confrontos do Estadual, junto aos da Copa Sul-americana. Além da estreia no torneio continental, o time de Vagner Mancini terá dois clássicos para realizar. Veja o calendário dos próximos jogos do Corinthians.

Quais os próximos jogos do Corinthians?

A maratona de jogos do Timão começou desde o retorno do Paulistão 2021, na semana passada, mas ela terá sequência. Com o objetivo da FPF de encerrar o Estadual no dia 23 de maio, algumas equipes passarão por uma bateria de partidas, visto que possuem o calendário mais apertado.

Entre estes clubes está o Corinthians, que neste primeiro semestre terá próximos os jogos do Paulistão, Sul-americana e Copa do Brasil, assim como o RB Bragantino. Por outro lado, Santos, São Paulo e Palmeiras se dividem entre a competição estadual e a Libertadores.

O Alvinegro entrou em campo no dia 11 diante do Guarani e venceu pelo placar mínimo com gol de Cauê. No entanto, dois dias depois, a equipe de Mancini retornou aos gramados para enfrentar a Ferroviária, mas perdeu de virada por 2 a 1. Sem tempo para lamentar o revés, o clube joga nesta sexta (16), em confronto diante do São Bento e no domingo (18) encara o Ituano.

Ferroviária venceu o timão no último duelo e quebrou invencibilidade do clube
Ferroviária venceu o timão no último duelo e quebrou invencibilidade do clube (foto: twitter/@afeoficial)

Estreia do Corinthians na Sul-americana

A estreia do Timão na Copa Sul-americana ocorre diante do River Plate de Assunción no dia 22, mas três dias depois a equipe encara o Santos, pelo Paulistão. O calendário do Corinthians continua apertado e nos próximos jogos o clube enfrenta então o Peñarol, dia 29, pelo torneio continental, e três dias depois o São Paulo, no Estadual.

O time de Mancini mantém a sequência intercalando Paulista e Sul-americana até o dia 13 de maio, quando então a equipe pode ter uma semana de descanso entre um jogo da competição internacional e o outro. No entanto, tudo dependerá se o Alvinegro garante sua classificação ao mata-mata do Estadual. Isso porque, a fase de grupos do torneio termina no dia 12, mas com o Corinthians avançando, o time pode jogar as quartas de final no meio deste intervalo.

Veja o calendário do Corinthians:

Rodada 7 - Campeonato Paulista

  • 16/4 - Corinthians x São Bento (20h)

Rodada 6 - Campeonato Paulista

  • 18/4 - Corinthians x Ituano (22h)

Rodada 1 - Copa Sul-Americana 2021

  • 22/4 - River Plate-PAR x Corinthians

Rodada 8 - Campeonato Paulista

  • 25/4 - Santos x Corinthians

Rodada 2 - Copa Sul-Americana 2021

  • 29/4 - Corinthians x Peñarol

Rodada 10 - Campeonato Paulista

  • 2/5 - Corinthians x São Paulo

Rodada 3 - Copa Sul-Americana 2021

  • 6/5 - Sport Huancayo-PER x Corinthians

Rodada 12 - Campeonato Paulista

  • 9/5 - Corinthians x Novorizontino

Rodada 4 - Copa Sul-Americana 2021

  • 13/5 - Peñarol x Corinthians

Rodada 5 - Copa Sul-Americana 2021

  • 20/5 - Corinthians x Sport Huancayo

Rodada 6 - Copa Sul-Americana 2021

  • 26/5 - Corinthians x River Plate-PAR

Mancini deve poupar jogadores nos próximos jogos

O treinador Vagner Mancini já deixou claro que pretende rodar o elenco para os próximos jogos do Corinthians. Em partidas mais importantes, a equipe principal deve entrar em campo, em outros, o técnico deve mandar ao gramado um elenco alternativo. Embora a sequência seja desgastante, pode ser um bom momento para jovens com poucas oportunidades na equipe demonstrarem seus potenciais.

+ Tabela do Paulistão 2021: FPF divulga datas do fim da 1ª fase

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes