Próximos jogos do Corinthians: veja a maratona com clássicos

Equipe de Vagner Mancini passará por semanas intensas com confrontos do Campeonato Paulista e Copa Sul-americana; confira o calendário.

O Corinthians já sabe que terá uma maratona de jogos nas próximas semanas. Serão nove partidas em um espaço de 27 dias. A FPF divulgou a tabela do Campeonato Paulista 2021 até a o fim da primeira fase, e o Timão terá que intercalar os confrontos do Estadual, junto aos da Copa Sul-americana. Além da estreia no torneio continental, o time de Vagner Mancini terá dois clássicos para realizar. Veja o calendário dos próximos jogos do Corinthians.

Quais os próximos jogos do Corinthians?

A maratona de jogos do Timão começou desde o retorno do Paulistão 2021, na semana passada, mas ela terá sequência. Com o objetivo da FPF de encerrar o Estadual no dia 23 de maio, algumas equipes passarão por uma bateria de partidas, visto que possuem o calendário mais apertado.

Entre estes clubes está o Corinthians, que neste primeiro semestre terá próximos os jogos do Paulistão, Sul-americana e Copa do Brasil, assim como o RB Bragantino. Por outro lado, Santos, São Paulo e Palmeiras se dividem entre a competição estadual e a Libertadores.

O Alvinegro entrou em campo no dia 11 diante do Guarani e venceu pelo placar mínimo com gol de Cauê. No entanto, dois dias depois, a equipe de Mancini retornou aos gramados para enfrentar a Ferroviária, mas perdeu de virada por 2 a 1. Sem tempo para lamentar o revés, o clube joga nesta sexta (16), em confronto diante do São Bento e no domingo (18) encara o Ituano.

Ferroviária venceu o Timão no último duelo e quebrou invencibilidade do clube
Ferroviária venceu o Timão no último duelo e quebrou invencibilidade do clube (Foto: Twitter/@Afeoficial)

Estreia do Corinthians na Sul-americana

A estreia do Timão na Copa Sul-americana ocorre diante do River Plate de Assunción no dia 22, mas três dias depois a equipe encara o Santos, pelo Paulistão. O calendário do Corinthians continua apertado e nos próximos jogos o clube enfrenta então o Peñarol, dia 29, pelo torneio continental, e três dias depois o São Paulo, no Estadual.

O time de Mancini mantém a sequência intercalando Paulista e Sul-americana até o dia 13 de maio, quando então a equipe pode ter uma semana de descanso entre um jogo da competição internacional e o outro. No entanto, tudo dependerá se o Alvinegro garante sua classificação ao mata-mata do Estadual. Isso porque, a fase de grupos do torneio termina no dia 12, mas com o Corinthians avançando, o time pode jogar as quartas de final no meio deste intervalo.

Veja o calendário do Corinthians:

Rodada 7 – Campeonato Paulista

  • 16/4 – Corinthians x São Bento (20h)

Rodada 6 – Campeonato Paulista

  • 18/4 – Corinthians x Ituano (22h)

Rodada 1 – Copa Sul-Americana 2021

  • 22/4 – River Plate-PAR x Corinthians

Rodada 8 – Campeonato Paulista

  • 25/4 – Santos x Corinthians

Rodada 2 – Copa Sul-Americana 2021

  • 29/4 – Corinthians x Peñarol

Rodada 10 – Campeonato Paulista

  • 2/5 – Corinthians x São Paulo

Rodada 3 – Copa Sul-Americana 2021

  • 6/5 – Sport Huancayo-PER x Corinthians

Rodada 12 – Campeonato Paulista

  • 9/5 – Corinthians x Novorizontino

Rodada 4 – Copa Sul-Americana 2021

  • 13/5 – Peñarol x Corinthians

Rodada 5 – Copa Sul-Americana 2021

  • 20/5 – Corinthians x Sport Huancayo

Rodada 6 – Copa Sul-Americana 2021

  • 26/5 – Corinthians x River Plate-PAR

Mancini deve poupar jogadores nos próximos jogos

O treinador Vagner Mancini já deixou claro que pretende rodar o elenco para os próximos jogos do Corinthians. Em partidas mais importantes, a equipe principal deve entrar em campo, em outros, o técnico deve mandar ao gramado um elenco alternativo. Embora a sequência seja desgastante, pode ser um bom momento para jovens com poucas oportunidades na equipe demonstrarem seus potenciais.

+ Tabela do Paulistão 2021: FPF divulga datas do fim da 1ª fase

Você pode gostar também
buy cialis online