Corinthians

Quem deve ser o novo técnico do Corinthians em 2021?

No comando do time paulista desde outubro do ano passado, Mancini foi demitido após a eliminação no Paulistão pelo Palmeiras

Escrito por

Depois de ser eliminado pelo Palmeiras em 2 a 0 nas semifinais do Campeonato Paulista no último domingo (16), a diretoria do Corinthians optou por retirar o técnico Vagner Mancini do cargo. Além disso, a eliminação precoce na Copa Sul-Americana para o Peñarol também contou como fator importante para a decisão. Mas, agora, quem pode ser o novo técnico do Corinthians? Vote.

Quem será o novo técnico do Corinthians?

Guillermo Barros Schelotto novo técnico do Corinthians?

O argentino de 48 anos está sem time desde outubro de 2020 quando deixou o LA Galaxy, nos Estados Unidos. Em seu currículo, Schelotto possui apenas um título da Sul-Americana em sua breve passagem pelo Lanús, de 2012 até 2015.

Ele chegou a ser especulado no Grêmio após a saída do técnico Renato Gaúcho, mas nada se concretizou. Agora, o comandante pode entrar no radar do Corinthians principalmente por ser internacional, ou seja, pode trazer novos métodos de trabalho para o elenco paulista.

Além disso, o ex-jogador também comandou o Palermo, Boca Junior e o LA Galaxy, seu último time.

Schelotto no boca juniors em 2018 (departamento de prensa de boca juniors)

Vanderlei Luxemburgo pode ser o novo técnico do Corinthians?

Sem clube desde fevereiro de 2021 após breve passagem pelo Vasco, o carioca Luxemburgo é um dos treinadores mais experientes do futebol brasileiro. Isso porque possui em seu currículo muitas passagens por diferentes clubes do Brasil como Flamengo, Guarani, Ponte Preta, Palmeiras, Santos, Atlético-MG, Cruzeiro, Vasco e Corinthians. Além disso, de 1998 até 2000, foi técnico da Seleção Brasileira.

Luxemburgo pode ser uma das opções do Corinthians em 2021, principalmente com o Campeonato Brasileiro se aproximando.

Com 37 pontos, torcida do vasco faz as contas para não cair para a série b (foto: rafael ribeiro/vasco da gama)

Renato Gaúcho é uma boa opção para o Corinthians?

Uma das opções preferidas da torcida corintiana é Renato Gaúcho. Isso porque o ex-jogador deixou o Grêmio após a eliminação precoce na Libertadores e se encaixaria no estilo de jogo e trabalho do clube paulista.

Em seu currículo, o comandante de 58 anos possui passagens por Grêmio, Fluminense, Vasco, Bahia e Athletico-PR, além de títulos como Libertadores, Copa do Brasil, Estaduais e Recopa.

Renato está sem clube desde abril de 2021 ( lucas uebel / grêmio)

Fabio Carille de volta para ser treinador do Timão?

Muitos torcedores do Timão ainda pedem a volta de Fabio Carille ao comando do Corinthians. Isso porque, dentro do clube desde 2008 como treinador adjunto, ganhou a sua primeira chance em 2017 e não desperdiçou, conquistando um Campeonato Brasileiro na temporada 2016/17.

A última vez em que treinou o time foi em 2019, antes de se mudar para o Ittihad, clube da Arábia Saudita que permanece até hoje. Mesmo com trabalho, torcedores do clube paulista não perdem a esperança de ver Carille novamente treinando o elenco.

Fabio carille em 2017 no corinthians (daniel augusto jr. /agência corinthians)

Abel Braga pode chegar ao time do Timão em 2021

Sem ocupar o cargo de técnico de um time brasileiro desde 2020, quando perdeu o título do Internacional no Campeonato Brasileiro para o Flamengo, Abel Braga pode ser uma opção para a Diretoria do Corinthians.

Abel, de 68 anos, nunca foi técnico do clube paulista, além de ter vasta experiência no futebol brasileiro

Abel braga no comando do internacional foto: twitter/@scinternacional)

Dorival Junior pode ser o próximo técnico do Corinthians?

O treinador de 59 anos, veterano no Brasil com passagens por Fortaleza, Criciúma, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Vascoe Fluminense, também está sem clube neste momento desde que deixou o cargo no Athletico-PR no ano passado.

Agora, pode chegar ao Corinthians para ser provavelmente o novo técnico em 2021.

Dorival junior no comando da equipe paranaense (athletico-pr arquivo/site oficial)

Última modificação em 13/11/2022 20:37

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por