Tabela da Libertadores 2021: datas e horários dos jogos da 5ª rodada

Rodada pode garantir mais três clubes brasileiros nas oitavas de final, de forma antecipada; confira as datas e horários dos confrontos.

Os 32 clubes participantes da Copa Libertadores da América 2021 realizam nesta semana a 5ª e penúltima rodada da fase de grupos. Enquanto Palmeiras e Atlético Mineiro já estão garantidos nas oitavas de final, o Sporting Cristal é a única equipe sem chances matemáticas de avançar. Com mais três brasileiros podendo carimbarem suas vagas à próxima fase nesta rodada, confira a tabela de jogos da Libertadores 2021.

Tabela de jogos da Libertadores: 5ª rodada

Atual campeão do torneio continental, o Verdão é um dos primeiros brasileiros a entrar em campo nesta semana. Já classificado às oitavas, o time de Abel Ferreira recebe o Defensa y Justicia, no Allianz Parque, às 19h15 desta terça-feira (18). Simultaneamente ao confronto do Alviverde, o Santos encara o The Strongest, mas no Estádio Hernando Siles, precisando da vitória para sonhar com a classificação.

Os Tricolores também atuam na Libertadores na terça, mas às 21h30. Enquanto o São Paulo recebe o Racing, no Morumbi, o Fluminense joga contra o Junior, no Estádio do Maracanã. Os paulistas se garantem nas oitavas com um empate contra os argentinos. No entanto, até mesmo uma derrota pode colocar os são-paulinos na próxima fase, caso o Rentistas não vença na rodada. Já o Flu, precisa empatar seu confronto para carimbar sua vaga.

São paulo pode garantir vaga nas oitavas de final nesta rodada
São paulo pode garantir vaga nas oitavas de final nesta rodada (foto: staff/conmebol)

Rubro-negro e Galo jogam na quarta

O Flamengo e o Atlético Mineiro jogam a 5ª rodada da Libertadores na quarta-feira (19). O Rubro-negro recebe a LDU, no Maracanã, e precisa apenas empatar para avançar às oitavas de final. Por outro lado, o Galo viaja até o Paraguai para encarar o Cerro Porteño, no Estádio La Olla. Já classificado, o time de Cuca pode praticamente garantir a primeira posição do grupo, com o empate contra os paraguaios.

Por fim, o Internacional é o último brasileiro a jogar nesta semana, segundo a tabela da Libertadores 2021. O Colorado viaja também ao Paraguai, mas para enfrentar o Olimpia, no Estádio Defensores del Chaco, na quinta (20). Em grupo totalmente embolado com todas as equipes com seis pontos, o time gaúcho busca a vitória fora de casa, para chegar na última rodada com próximo da classificação.

Em grupo totalmente embolado, inter busca pontuar fora de casa para seguir em busca da vaga nas oitavas
Em grupo totalmente embolado, inter busca pontuar fora de casa para seguir em busca da vaga nas oitavas (foto: twitter/@scinternacional)

Veja a tabela de jogos da Libertadores 2021

  • Nacional x Universidad Católica - 19h15
  • Palmeiras x Defensa y Justicia - 19h15
  • The Strongest x Santos - 19h15
  • São Paulo x Racing - 21h30
  • Universitario x Independiente del Valle - 21h30
  • Fluminense x Junior - 21h30

Quarta-feira (19)

  • Vélez Sarsfield x Unión La Calera - 19h
  • Sporting Cristal x Rentistas - 19h
  • River Plate x Santa Fe - 21h
  • Flamengo x LDU - 21h
  • Cerro Porteño x Atlético Mineiro - 21h
  • Deportivo Táchira x Always Ready - 23h
  • América de Cali x La Guaira - 23h

Quinta-feira (20)

  • Argentino Juniors x Atlético Nacional - 19h
  • Boca Juniors x Barcelona de Guayaquil - 21h
  • Olimpia x Internacional - 21h
Flamengo recebe a ldu na tabela da 5ª rodada da libertadores 2021
Flamengo recebe a ldu na tabela da 5ª rodada da libertadores 2021 (foto: alexandre vidal/flamengo)

Calendário da Libertadores 2021

A fase de grupos da Libertadores 2021 começou na semana do dia 20 de abril, com então os jogos da primeira rodada. No entanto, a sexta e última rodada, ocorre na semana do dia 25 de maio, com os últimos jogos no dia 27.

Mata-mata

No dia 2 de junho, a Conmebol realiza o sorteio para definir as oitavas de final da Libertadores 2021. O início dos jogos de mata-mata ocorrem entre as semanas dos dias 14 e 21 de julho, mas as quartas de final serão entre 11 e 18 de agosto; as semifinais estão marcadas entre os dias 22 e 29 de setembro; por fim, a final está prevista para o dia 20 de novembro.

+ Veja como está a classificação do grupo do Inter na Libertadores 2021

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes