Por que Vítor Pereira saiu do Corinthians? Entenda a saída do técnico

Clube anunciou o desligamento do treinador na noite deste domingo, 13 de novembro, ao fim do Brasileirão

Após a derrota para o Galo na última rodada do Brasileirão 2022 domingo, 13 de novembro o Corinthians anunciou que vai mudar de técnico. Mas se engana quem pensa que a saída do português tem a ver com desemprenho do clube. Então, por que Vítor Pereira saiu do Corinthians?

+ Russell é quem ganhou a formula 1 hoje no GP do Brasil 2022

Por que Vítor Pereira saiu do Corinthians?

Após 67 partidas, o português Vitor Pereira, 54 anos, deixará o Corinthians. E o motivo não é falta de interesse em treinar o segundo maior clube do Brasil, ou convite de outro time. O motivo da saída do timão está ligada à família do comandante.

A informação que circula nos bastidores é que a sogra de Vitor Pereira enfrenta problemas de saúde. Com isso, o treinador quer ficar próximo de sua família em Portugal, o que pesou na decisão do profissional. O português é casado com Fátima Silva e tem três filhos.

Além do treinador, também deixam o Corinthians os assistentes Filipe Almeida, Luís Miguel, Luís Nuno, Bruno Moura e António Ascensão.

Em coletiva de imprensa ainda no domingo, o presidente do Corinthians Duílio Monteiro Alves anunciou que o contrato não foi renovado.

''Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado. Corinthians fez uma boa temporada na minha avaliação. Fizemos várias avaliações no último mês em relação ao ano que vem. Muito se falava em planejamento para o ano que vem, e o Corinthians vinha trabalhando sem saber quem será o próximo treinador'', disse.

Confira o anúncio do Corinthians.

+ Vanderlei Luxemburgo no Corinthians?

Números de Vítor Pereira no Corinthians

Mesmo sem conquistar títulos, o treinador Vítor Pereira vai entrar para a história do clube alvinegro de uma maneira positiva.

O português assumiu em fevereiro de 2022, com a missão de substituir Sylvinho. Desde então, foram 64 partidas, com 27 vitórias, 21 empates e 17 derrotas durante o Campeonato Paulista, Libertadores, Brasileirão e Copa do Brasil na temporada.

No Paulistão, foi desclassificado na semifinal pelo São Paulo. O time chegou à final da Copa do Brasi, onde perdeu para o Flamengo nos pênaltis durante a final. Já na Libertadores, o alvinegro foi até as quartas de final, onde também foi eliminado pelo próprio Flamengo.

Pelo Brasileirão, terminou em 4º lugar onde confirmou a vaga na fase de grupos da Libertadores de 2023, com 65 pontos em 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas na temporada.

 

Leia também:

VÍDEO: assista a esquadrilha da fumaça Fórmula 1 em Interlagos 2022

Quantas vagas para Libertadores 2023 tem os times brasileiros?

Copa do Mundo 2022: convocações das 32 seleções para o Catar 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes