Ramiro saiu do Corinthians? Conheça o novo destino do jogador

Timão acerta empréstimo do volante com o Al Wasl, de Dubai; atleta inicia trabalho no novo clube a partir do próximo mês.

O Corinthians concluiu a negociação de empréstimo por um ano do volante Ramiro para o Al Wasl, de Dubai. Segundo informações do GE, o atleta parte rumo ao Oriente Médio em julho e seu novo clube irá arcar com todos os seus salários. O contrato do jogador com o Timão é válido até dezembro de 2022 e o time árabe terá a preferência de compra do atleta, após o período do empréstimo. Veja por quais valores Ramiro saiu do Corinthians.

Ramiro saiu do Corinthians por empréstimo

Embora esteja negociado com o Al Wasl, o volante está na concentração para o jogo do Corinthians, contra o River Plate-PAR, na Sul-americana 2021. O Timão recebe os paraguaios nesta quarta-feira (26), às 21h30, na Neo Química Arena, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos do torneio. No entanto, o Alvinegro apenas cumpre tabela e não possui mais chances de classificação à próxima fase.

O jogador deixa de vestir a camisa corintiana a partir do mês que vem, quando inicia seu período de empréstimo com o clube do Oriente Médio. O Timão ainda fixou o valor do passe do volante, caso o time de Dubai queira comprar o atleta no futuro. O preço estabelecido pelos brasileiros é de 4 milhões de dólares (R$21,16 milhões).

Ramiro saiu do corinthians por empréstimo para o al wasl
Ramiro saiu do corinthians por empréstimo para o al wasl (foto: rodrigo coca/corinthians)

Aos 28 anos, o jogador deixa o Parque São Jorge com 97 partidas disputadas e quatro gols. Ramiro ainda saiu do Corinthians com a conquista do título do Campeonato Paulista de 2019, contra o São Paulo.

Valores da negociação de Ramiro

Ainda segundo matéria do GE, o Timão contratou Ramiro em 2019, sem custos, mas apenas com o acerto de pagamento das luvas. No entanto, há um acordo entre clube e o empresário Giuliano Bertolucci, responsável pela chegada do jogador ao Parque São Jorge.

De acordo com o acordo, se o Timão recebesse uma proposta de 3 milhões de dólares pelo volante, teria duas opções: liberar o atleta ou então pagar o valor. Ou seja, caso o clube árabe exerça a opção de compra de Ramiro, pelos 4 milhões de dólares estabelecidos pela equipe, o Timão fica com um 1 milhão, enquanto o empresário fica com o restante.

Corinthians contratou ramiro do grêmio em 2019
Corinthians contratou ramiro do grêmio em 2019 (foto: lucas uebel/grêmio)

Próximos jogos do Corinthians

Com Ramiro ainda no elenco, o Corinthians se prepara para enfrentar o River Plate-PAR, nesta quarta (26), na Neo Química Arena. A partida marcará a estreia do novo treinador Sylvinho, mas o clube apenas cumpre tabela na rodada.

Já no domingo (30), o clube faz sua estreia no Campeonato Brasileiro Série A 2021, às 18h15, mas contra o Atlético Goianiense, na Neo Química Arena.

+ Jogos da Libertadores 2021: onde assistir e classificação da 6ª rodada

+ Brasileirão Série C 2021: Regulamento, datas e onde assistir

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes