Corinthians

Renato Augusto no Corinthians? O que falta para o jogador voltar

Meia está muito próximo do Timão, que aguarda o jogador conseguir rescisão contratual com o Beijing Guoan, da China.

Escrito por

O torcedor corintiano aguarda ansiosamente pelo anúncio do retorno de Renato Augusto ao clube. Há semanas os rumores sobre a volta do atleta começaram, mas até o momento, o Timão não anunciou a chegada do meia. No entanto, o que falta para o Corinthians confirmar a contratação de Renato Augusto?

Renato Augusto no Corinthians: o que falta ?

Para oficializar a contratação de Renato Augusto, o Corinthians aguarda a rescisão contratual do atleta com o Beijing Guoan, da China. Há cinco meses, o jogador não recebe salários e há sete não atua pelo clube. Caso conquiste a rescisão, o Timão não precisa pagar pelos direitos econômicos de Renato Augusto, visto que o meia fica livre no mercado.

Se a negociação for concretizada, o atleta chega para ser o grande nome do Alvinegro nesta temporada. Renato Augusto passou pelo Parque São Jorge entre 2013 e 2015. No time paulista, o meia conquistou a Recopa Sul-americana 2013, diante do rival São Paulo, ganhou o Campeonato Brasileiro Série A de 2015 e estava no elenco campeão do Campeonato Paulista de 2013.

Renato augusto chega para ser o grande protagonista no corinthians na temporada - foto: daniel augusto jr/corinthians

Qual será o salário do meia no Corinthians?

Segundo o jornalista Samir Carvalho, do canal “Café do Setorista", tudo está acertado entre Renato Augusto e Corinthians, e o atleta receberá o mesmo valor que medalhões do elenco, como Cássio, Fagner e então Gil. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, cada um do trio recebe cerca de R$ 800 mil mensais.

Ainda segundo Carvalho, o Timão está esperançoso em relação à rescisão contratual entre o meia e o Beijing Guoan. Por isso, a intenção é que assim que Renato consiga se desvincular do time chinês, o Corinthians anuncie seu retorno, visto que tudo já está acordado entre as partes.

Além do Timão, o Flamengo é o único outro time que o meia atuou no Brasil. Há semanas atrás, até se especulou sobre o interesse do rubro-negro no atleta, mas o vice-presidente do clube, Marcos Braz, revelou na apresentação de Renato Gaúcho, que a negociação com o meia não avançou.

Diante deste cenário, cresceu ainda mais a possibilidade do jogador voltar a vestir a camisa Alvinegra nesta temporada.

Renato augusto possui passagens pela seleção brasileira e esteve na copa do mundo de 2018 - foto: rafael ribeiro/cbf

 

Leia também:

+ Após 3 gols, qual música Gabigol pediu no Fantástico?

+ Qual será o salário de Giuliano no Corinthians?

+ Roger Guedes vai para o Corinthians? atleta posta vídeo de jogo do Timão

Última modificação em 25/07/2022 11:22

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por