Corinthians

Se o Cuca sair do Corinthians, quem pode entrar no lugar?

Na estreia do comando do Timão, Cuca perdeu para o Goiás na segunda rodada do Brasileirão

Escrito por

Mesmo com protestos da torcida no CT e nas redes sociais, Cuca assumiu o comando do Corinthians. Perdeu para o Goiás na segunda rodada do Brasileirão em sua estreia e agora terá um grande desafio na Copa do Brasil contra o Remo. Enquanto isso, polêmicas envolvendo o seu nome continuam.

Cuca pode sair do Corinthians?

Com pressão de todos os lados, fica a dúvida se Cuca continuará no cargo. Após a partida contra o Remo nesta quarta-feira, 26 de abril, existe a possibilidade de Cuca pedir para deixar o Corinthians, seja com derrota ou vitória no placar.

De acordo com os jornalistas Gabriel Sá e Márcio Reis, da Rádio Jovem Pan, o técnico está abalado com a repercussão de sua contratação por parte da torcida e por isso pode pedir para sair.

Na última terça-feira, o advogado suíço Willi Egloff, que acompanhou a vítima no processo em 1987, concedeu entrevista para o portal UOL. Ele disse que o treinador brasileiro foi, sim, reconhecido pela garota. Mas durante a entrevista de apresentação no Corinthians, Cuca disse que a menina não o reconheceu. Ele reitera a sua inocência.

Cuca e outros três jogadores foram condenados pela justiça suíça. Como o caso tomou uma grande proporção desde que foi anunciado como o novo reforço, o profissional emitiu nota informando que só vai se pronunciar por meio de advogados.

 

Quem pode ser o novo técnico do Corinthians?

Se de fato o treinador Alexi Stival deixar o comando do Corinthians, diferentes nomes estão disponíveis no mercado para substitui-lo.

Nomes como o de Tite, ídolo do Corinthians e ex-treinador da Seleção Brasileira, Roger Machado, Rogério Ceni, Marcelo Gallardo, Andre Villas-Boas e Jorginho também estão sem clube.

Confira alguns nomes que podem assumir o cargo de treinador do Corinthians, caso Cuca saia.

 

Tite vai voltar para o Corinthians?

O ex-técnico do Corinthians e ídolo da Nação Corintiana, Tite, está sem time neste momento. Nas redes sociais, o nome do comandante é o favorito de alguns torcedores. Por outro lado, o empresário Gilmar Veloz, responsável por cuidar da carreira do treinador, garantiu que ele não vai voltar a trabalhar no Brasil tão cedo.

Tite foi responsável pelo título da Libertadores e do Mundial em 2012, além da Recopa e dois Brasileiros. O último trabalho de Tite foi a Seleção Brasileira. Em dezembro do ano passado o Brasil caiu para a Croácia nos pênaltis, nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.

O gaúcho tem passagem por Garibaldi, Caxias, Veranópolis, Juventude, Grêmio, São Caetano, Atlético MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al Wahda e o Corinthians. Tem uma Copa Sul-Americana pelo Inter e uma Copa do Brasil com o Grêmio.

 

Rogério Ceni pode ser o novo técnico do Corinthians?

Ídolo do São Paulo e eterno rival do Corinthians, o ex-goleiro e agora técnico Rogério Ceni está sem clube desde que foi desligado do Tricolor. No entanto, o torcedor ainda pode ter certo incomodo se Ceni assumir o elenco alvinegro.

Rogério tem passagens por Fortaleza, Cruzeiro e Flamengo. No último, ele conquistou o Brasileirão em 2020, a Supercopa do Brasil em 2021 e o Campeonato Carioca em 2021. No Fortaleza conquistou a Série B em 2017/18.

Rogério ceni pode ser opção do timão. Foto: reprodução miguel schincariol / saopaulofc. Net

 

Roger Machado está sem time

Com passagens por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense e sem títulos expressivos, Roger Machado é outro profissional que também está sem clube no momento.

Roger pode não ser o favorito dos torcedores, mas tem experiência no futebol brasileiro. O seu último trabalho foi no Grêmio, no ano passado, quando saiu e deu espaço para Renato Gaúcho. Roger fez um bom trabalho deixando o elenco gaúcho na parte de cima.

Livre no mercado, a diretoria poderá sondar o profissional.

 

Marcelo Gallardo pode ser boa opção ao Corinthians

O argentino Marcelo Gallardo está sem clube no momento. Ex-técnico do River Plate, Gallardo pode ser uma boa opção para o Corinthians principalmente porque tem vasta experiência.

Como jogador, passou por River Plate, Monaco, PSG, DC United e Nacional do Uruguai. Em 2011, assumiu o cargo de treinador do Nacional, e em 2014 do River, na Argentina. Ele contabiliza duas Libertadores pelo time argentino, uma Copa Sul-americana, três Recopas além de títulos argentinos.

No momento, não há informações de que a diretoria corintiana sondou o profissional.

 

Andre Villas-Boas pode assumir o Corinthians?

O português Andre Villas-Boas também pode ser cotado para assumir o Corinthians caso Cuca peça para sair do elenco. O profissional passou pela Seleção de Ilhas Virgens Britânicas, Porto, Inter de Milão, Chelsea, Académica de Coimbra, Tottenham, Zenit, Shanghai Port e Olympique de Marseille.

Em seu currículo tem quatro títulos pelo Porto, sendo Liga Europa, Campeonato Português, Taça de Portugal e Supercopa, e três no comando do Zenit em Supercopa da Rússia, Campeonato Russo e Copa da Rússia.

André villas boas tornou-se alvo da torcida. Foto: olympique de marseille / @om_officiel

 

Jorginho segue livre no mercado

Outro experiente profissional que continua sem trabalho é Jorginho. O seu último projeto foi o Vasco, ao ajudar o time a subir para a Série A do Brasileirão. Em 2011, ele conquistou a Taça da Liga do Japão com o Kashima Antlers.

Jorginho nunca treinou o Corinthians, e por isso a experiência pode dar resultados surpreendentes. Em seu currículo tem passagens por Goiás, Figueirense, Flamengo, Ponte Preta, Al Wasl, Vasco, Bahia, Ceará, Coritiba, Atlético GO e Cuiabá.

Jorginho está sem clube. Foto: reprodução daniel ramalho / vasco

 

Leia também: Daniel Alves ainda está preso? Veja últimas notícias do caso

Beatriz Fabbri

Jornalista, especialista na cobertura de futebol internacional, esportes, e apaixonada por animais.

Compartilhe
Escrito por