Com Rogério Ceni demitido, quem vai ser o novo técnico do São Paulo em 2023?

Treinador foi desligado do comando do Tricolor Paulista mesmo após a vitória na Sul-Americana

É oficial, Rogério Ceni não é mais o técnico do São Paulo. Na tarde desta quarta-feira, 19 de abril, o clube anunciou o desligamento do profissional mesmo após a vitória contra o Puerto Cabello na Sul-Americana. O ex-goleiro deixa o comando do time após um ano e oito meses.

O ex-jogador assumiu o comando do São Paulo após deixar o Flamengo em 2021, quando conquistou o título brasileiro de maneira inesperada. Ceni, por outro lado, não ganhou nenhum título no Tricolor.

O São Paulo ganhou do Puerto Cabello na terça-feira por 2 a 0, no Estádio do Morumbi, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mesmo assim, o resultado não agradou torcedores e a diretoria. O clube anunciou a demissão de Ceni nesta quarta-feira após um ano e oito meses.

Ceni não ganhou troféu enquanto dirigiu o Tricolor Paulista, assim como teve grandes problemas dentro de campo, com o futebol apresentado em diferentes competições. Este ano, o time foi eliminado nas quartas de final pelo Água Santa.

Em nota, a diretoria confirmou que, além de Rogério Ceni não ser mais o técnico do São Paulo, os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto também foram desligados.

Confira a nota completa.

 

"O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto. O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento".

Sem Rogério Ceni, quem será o novo treinador do São Paulo?

Com a saída de Rogério Ceni, a diretoria paulista vai ao mercado em busca do substituto perfeito. Não é de hoje que o São Paulo passa por um momento ruim dentro de campo, com jogadores lesionados, a falta de títulos e um futebol que deixa a desejar.

Mas quem pode ser o novo técnico do São Paulo na temporada 2023?

SAIBA: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians 

Dorival Júnior é o favorito para assumir o São Paulo

O portal GE confirmou que Dorival Júnior é o favorito para ser o novo técnico do São Paulo. O profissional está sem clube desde que deixou o Flamengo no fim do ano passado, campeão da Libertadores e da Copa do Brasil.

Dorival treinou o São Paulo em 2017, mas não ganhou títulos. Ele ficou menos de um ano até conseguir livrar o elenco do rebaixamento no Brasileirão.

O treinador já passou por Figueirense. Dorival também coleciona passagens por Fortaleza, Criciúma, Juventude, Sport, Avaí, São Caetano, Cruzeiro, Coritiba, Vasco, Santos, Atlético MG, Internacional, Flamengo e Ceará.

Quem pode ser o novo técnico do são paulo
Dorival é o favorito para assumir o são paulo. Foto: reprodução gilvan de souza / crf

 

Roger Machado está sem clube

Sem clube desde que deixou o Grêmio em setembro do ano passado, Roger Machado pode ser uma opção para o São Paulo na temporada.

Ex-jogador de futebol, Roger começou a treinar clubes em 2014 como treinador adjunto no Grêmio. Também passou por Juventude, Novo Hamburgo, Atlético MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Ele não ganhou títulos de expressão em nenhum de seus trabalhos.

No ano passado, Roger Machado foi demitido no meio da temporada. Renato Gaúcho assumiu o seu lugar.

 

Cuca pode ser opção ao São Paulo

Outro experiente profissional que pode ser o novo técnico do São Paulo é Cuca. O ex-jogador, inclusive, já passou pelo Tricolor Paulista.

Cuca tem passagens por Avaí, Remo, Inter de Limeira, Brasil de Pelotas, Gama, Paraná, Criciúma, Goiás, Grêmio, Flamengo, Coritiba, São Caetano, Botafogo, Santos, Fluminense, Cruzeiro, Fluminense, Atlético MG, Palmeiras e Shandong Taishan.

O profissional treinou o São Paulo em 2003 e mais tarde em 2019. Será que Cuca pode retornar para uma terceira vez?

 

Tite está livre no mercado

Outro nome também livre no mercado é o de Tite, ex-treinador da Seleção Brasileira. Ele deixou a CBF após a eliminação da equipe brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo no Catar para a Croácia, nos pênaltis.

Tite é outro experiente técnico no cenário brasileiro. Tem passagens em Garibaldi, Caxias, Veranópolis, Juventude, Grêmio, São Caetano, Corinthians, Atlético MG, Palmeiras, Al Ain, Internacional, Al Wahda e o Corinthians novamente, onde conquistou grandes títulos.

O técnico venceu a Libertadores e o Mundial de 2012 com o Timão. Com o Brasil, ganhou a Copa América em 2019.

Quem vai ser o novo técnico do são paulo
Tite está livre no mercado. Foto: reprodução kin saito/cbf

 

Vítor Pereira novo técnico do São Paulo?

Demitido do Flamengo após a sequência de fracassos em finais, o português Vítor Pereira está sem time. É de se esperar que o profissional não seja o favorito do torcedor tricolor, mas o nome do treinador está livre no mercado.

Vítor tem no currículo passagem por Porto, Al Ahli, Olympiacos, Fenerbahce, 1860 Munique e Shanghai Port. Em 2022, foi contratado pelo Corinthians mas não ganhou títulos, onde ficou por um ano.

Em 2023, assumiu o comando do Flamengo onde perdeu os títulos da Taça Guanabara, Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. O Flamengo de VP ficou em terceiro lugar no Mundial de Clubes.

 

Crespo de volta?

O argentino, que hoje está no Al-Duhail, do Catar, ganhou o Paulistão em 2021. Muitos torcedores ainda fazem questão de ter o profissional de volta, mas o seu contrato é válido até junho deste ano.

Crespo, também ex-jogador, treinou as categorias de base do Parma, depois o Moderna até se tornar vice-presidente do Parma. Em 2019, foi para o Banfield, na Argentina, até treinar o Defensa y Justicia, campeão da Sul-Americana no ano de 2020.

Em 2021, Crespo foi contratado para assumir o São Paulo e, aqui, no mesmo ano, ganhou o Paulistão.

Quem vai ser o novo técnico do são paulo
Crespo é o favorito da torcida. Foto: reprodução rubens chiri / saopaulofc. Net

 

Leia também: Estádio do Morumbi: conheça a história e recordes da casa do São Paulo FC

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes