Sylvinho é o novo técnico do Corinthians; conheça a carreira

Treinador retorna ao Timão depois de ser auxiliar técnico no clube entre 2013 e 2014, e ter trabalhado com Mano Menezes e Tite no Alvinegro.

O Corinthians acertou a contratação de Sylvinho para ser o novo técnico do clube. Revelado no Timão, ex-jogador já acertou o salário com o clube e terá um contrato até o final de 2022. Logo após tentar a contratação de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o Alvinegro acerta com o técnico brasileiro, para substituir Vagner Mancini, demitido no último dia 16, após ser eliminado para o Palmeiras no Paulistão.

Quem é Sylvinho, novo técnico do Corinthians

O agora técnico Sylvinho será o novo técnico do Corinthians e volta ao Timão após sete anos. O ex-lateral esquerdo começou sua carreira em 2011 e foi auxiliar no Alvinegro entre 2013 e 2014, trabalhando com Tite e Mano Menezes, antes de partir para a Itália e seguir na mesma função de trabalho.

Logo depois, trabalhou com Tite na comissão técnica da Seleção Brasileira, em 2016, mas depois assumiu o comando do Lyon-FRA. Desde que saiu da equipe francesa em 2019, o novo técnico do Corinthians estava sem clube, mas mantinha o desejo de seguir na profissão. O trabalho na França, inclusive, foi o único de Sylvinho como treinador.

Sylvinho trabalhou como auxiliar técnico na seleção brasileira
Sylvinho será novo técnico do Corinthians até 2022 (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O ex-atleta também passou pelas equipes do Cruzeiro e Sport, no Brasil, mas como auxiliar de Vagner Mancini, técnico demitido pelo Corinthians. Aos 47 anos, Sylvinho conquistou a a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999 com a camisa do Alvinegro enquanto jogador.

Próximo jogos do Corinthians

Mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-americana, o Timão precisa cumprir a tabela e atuar na última rodada. Até o início do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Alvinegro disputa apenas o torneio continental, visto que caiu no Paulistão. Entretanto, em seus próximos jogos, o Corinthians faz três partidas em casa.

Na quarta-feira (26), recebe o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, às 21h30, apenas para cumprir tabela e encerrar a fase de grupos da Copa Sul-americana 2021. Mesmo que tenha ganho na última rodada do Sport Huancayo, por 5 a 0, o Timão não consegue a classificação, visto que o clube está a cinco pontos do líder Peñarol. Com apenas mais uma rodada para disputar, o time não alcança os uruguaios.

Sylvinho trabalhará Corinthians para início do Campeonato Brasileiro
Sylvinho trabalhará Corinthians para início do Campeonato Brasileiro (Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Após concluir a Copa Sul-americana, Sylvinho, novo técnico do Corinthians terá em seus próximos jogos o Campeonato Brasileiro, mas também a Copa do Brasil. No domingo (30), o clube recebe o Atlético Goianinense às 18h15, em São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, enfrenta o Dragão três dias depois pela terceira fase do torneio nacional, às 21h30.

O Alvinegro só volta a jogar fora de casa no dia 6 de junho, quando viaja até Minas Gerais para enfrentar o América Mineiro, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro duelo do Timão longe de seus domínios desde que foi goleado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, no dia 13 de maio.

Tabela dos próximos jogos do Corinthians

  • Sul-americana – Corinthians x River Plate – 26/5, às 21h30
  • Brasileirão – Corinthians x Atlético Goianiense – 30/5, às 18h15
  • Copa do Brasil – Corinthians x Atlético Goianiense – 02/06, às 21h30
  • Brasileirão – América Mineiro x Corinthians – 06/06, às 16h
Você pode gostar também
buy cialis online