Sylvinho é o novo técnico do Corinthians; conheça a carreira

Treinador retorna ao Timão depois de ser auxiliar técnico no clube entre 2013 e 2014, e ter trabalhado com Mano Menezes e Tite no Alvinegro.

O Corinthians acertou a contratação de Sylvinho para ser o novo técnico do clube. Revelado no Timão, ex-jogador já acertou o salário com o clube e terá um contrato até o final de 2022. Logo após tentar a contratação de Renato Gaúcho e Diego Aguirre, o Alvinegro acerta com o técnico brasileiro, para substituir Vagner Mancini, demitido no último dia 16, após ser eliminado para o Palmeiras no Paulistão.

SAIBA: Mano Menezes é o novo técnico do Corinthians 

Quem é Sylvinho, novo técnico do Corinthians

O agora técnico Sylvinho será o novo técnico do Corinthians e volta ao Timão após sete anos. O ex-lateral esquerdo começou sua carreira em 2011 e foi auxiliar no Alvinegro entre 2013 e 2014, trabalhando com Tite e Mano Menezes, antes de partir para a Itália e seguir na mesma função de trabalho.

Logo depois, trabalhou com Tite na comissão técnica da Seleção Brasileira, em 2016, mas depois assumiu o comando do Lyon-FRA. Desde que saiu da equipe francesa em 2019, o novo técnico do Corinthians estava sem clube, mas mantinha o desejo de seguir na profissão. O trabalho na França, inclusive, foi o único de Sylvinho como treinador.

Sylvinho trabalhou como auxiliar técnico na seleção brasileira
Sylvinho será novo técnico do corinthians até 2022 (foto: lucas figueiredo/cbf)

O ex-atleta também passou pelas equipes do Cruzeiro e Sport, no Brasil, mas como auxiliar de Vagner Mancini, técnico demitido pelo Corinthians. Aos 47 anos, Sylvinho conquistou a a Copa do Brasil de 1995, o Brasileirão de 1998 e o Paulistão de 1995, 1997 e 1999 com a camisa do Alvinegro enquanto jogador.

Próximo jogos do Corinthians

Mesmo sem chances de classificação na Copa Sul-americana, o Timão precisa cumprir a tabela e atuar na última rodada. Até o início do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, o Alvinegro disputa apenas o torneio continental, visto que caiu no Paulistão. Entretanto, em seus próximos jogos, o Corinthians faz três partidas em casa.

Na quarta-feira (26), recebe o River Plate-PAR, na Neo Química Arena, às 21h30, apenas para cumprir tabela e encerrar a fase de grupos da Copa Sul-americana 2021. Mesmo que tenha ganho na última rodada do Sport Huancayo, por 5 a 0, o Timão não consegue a classificação, visto que o clube está a cinco pontos do líder Peñarol. Com apenas mais uma rodada para disputar, o time não alcança os uruguaios.

Sylvinho trabalhará corinthians para início do campeonato brasileiro
Sylvinho trabalhará corinthians para início do campeonato brasileiro (foto: rodrigo coca / agência corinthians)

Após concluir a Copa Sul-americana, Sylvinho, novo técnico do Corinthians terá em seus próximos jogos o Campeonato Brasileiro, mas também a Copa do Brasil. No domingo (30), o clube recebe o Atlético Goianinense às 18h15, em São Paulo, pelo Brasileirão. No entanto, enfrenta o Dragão três dias depois pela terceira fase do torneio nacional, às 21h30.

O Alvinegro só volta a jogar fora de casa no dia 6 de junho, quando viaja até Minas Gerais para enfrentar o América Mineiro, às 16h, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro duelo do Timão longe de seus domínios desde que foi goleado pelo Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, no dia 13 de maio.

Tabela dos próximos jogos do Corinthians

  • Sul-americana – Corinthians x River Plate – 26/5, às 21h30
  • Brasileirão – Corinthians x Atlético Goianiense – 30/5, às 18h15
  • Copa do Brasil – Corinthians x Atlético Goianiense – 02/06, às 21h30
  • Brasileirão – América Mineiro x Corinthians – 06/06, às 16h
Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes