Flamengo

Veja a campanha do Flamengo até a final da Libertadores 2021

Clube Rubro-negro está invicto no torneio até então e pode fazer história se ganhar o título diante do Palmeiras, no dia 27 de novembro.

Escrito por

Pela 3ª vez em sua história, o Flamengo chega à final da Copa Libertadores. Depois de conseguir à decisão nos anos de 1981 e 2019, o rubro-negro repete o feito e disputa o título diante do Palmeiras. Invicto nesta edição, a equipe carioca está a um jogo da Glória Eterna. Confira então como foi a campanha do Flamengo na Libertadores.

+ Quantas Libertadores o Flamengo tem?

Números da campanha do Flamengo na Libertadores 2021

O Rubro-negro garantiu-se na fase de grupos da Copa Libertadores 2021, após ficar com o título do Campeonato Brasileiro 2020. Até então, o clube possui nove vitórias e três empates no torneio, ou seja, está invicto na competição. Além disso, o time do Ninho do Urubu já anotou 32 gols e levou 12 bolas na rede na competição.

O Flamengo caiu na chave com LDU, Unión La Calera e Vélez na fase de grupos. Venceu os três primeiros confrontos e depois empatou os três últimos. Até a primeira fase do time na competição, Rogério Ceni comandou a equipe, mas a partir das oitavas de final, Renato Gaúcho assumiu e desde então é o treinador do time carioca.

Na estreia nesta Libertadores, ainda sob o comando de Ceni, a equipe flamenguista venceu os argentinos do Vélez fora de casa por 3 a 2; na segunda rodada, uma goleada pra cima do chilenos do Unión por 4 a 1; e para fechar o turno, um 3 a 2 diante dos equatorianos da LDU, na altitude.

No entanto, o Flamengo não manteve o mesmo rendimento para os jogos de sua campanha do returno na Libertadores. Na quarta rodada ficou no 2 a 2 com o Unión, no Chile; logo depois, dois jogos no Maracanã diante da LDU e do Vélez, mas os placares foram 2 a 2 e 0 a 0, respectivamente.

Fase eliminatória e era Renato Gaúcho

O Flamengo conquistou então 12 pontos e fechou sua campanha de fase de grupos na liderança da chave G da Libertadores. Nas oitavas, o adversário foi os atuais campeões da Sul-americana: Defensa y Justicia. Com Renato Gaúcho no comando, a equipe brasileira venceu a ida por 1 a 0 e na volta goleou os argentinos por 4 a 1.

Os rivais das quartas de final foram os paraguaios do Olimpia, que passaram pelo Internacional nas oitavas. Mas se alguém imaginava um confronto duro, o que se viu foi a equipe de Renato golear por 4 a 1 e 5 a 1 as partidas diante do adversário. Garantido na semi, o rubro-negro partiu para enfrentar o Barcelona de Guayaquil.

A equipe equatoriana foi uma das grandes surpresas desta edição de Libertadores. No Grupo C, a equipe esteve ao lado de Boca Juniors, Santos e The Strongest, mas avançou com a primeira posição da chave. Depois, passou por Vélez e Fluminense, até pegar o Flamengo e perder os dois confrontos por 2 a 0.

Quando é será a final da Libertadores 2021?

A final da Libertadores está marcada para o dia 27 de novembro de 2021 no Estádio Centenário, em Montevidéu, capital do Uruguai. O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição. Pela quarta vez na história, duas equipes brasileiras chegam à final: Flamengo e Palmeiras disputam a taça em 2021.

Diferentemente do Flamengo, o Palmeiras não está invicto em sua campanha nesta Libertadores. O time alviverde perdeu uma partida na 5ª rodada da fase grupos para o Defensa y Justicia, por 4 a 3. No entanto, o Verdão chega embalado depois de avançar em primeiro de seu grupo e eliminar no mata-mata a Universidad Católica, São Paulo e Atlético MG.

Quantos jogos o Flamengo tem na Libertadores?

A equipe rubro-negra tem até então 12 jogos nesta edição do torneio internacional. O Flamengo tem em sua campanha da Libertadores, nove vitórias e três empates. Na fase do mata-mata, os flamenguistas venceram todos os confrontos que fizeram. Já na fase de grupos, ganharam três e empataram outros três.

Última modificação em 22/07/2022 11:57

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por