Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores 2021

Rubro-negro vence Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no jogo da volta e irá fazer a final diante do Verdão, no Uruguai.

Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil na partida de ida por 2 a 0, o Flamengo repetiu o resultado na volta e cravou sua vaga na final da Copa Libertadores da América 2021. Equipe rubro-negra ganhou dos equatorianos nesta quarta, 29, e irá para sua decisão na história do torneio internacional.

Resultado do jogo do Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Com duas vitórias por 2 a 0 na semifinal, o Flamengo está novamente na final da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira, 29, Bruno Henrique anotou mais duas vezes pelo rubro-negro e então confirmou o favoritismo do time da Gávea para colocara a equipe na decisão diante do Palmeiras, no Uruguai.

Logo aos 17 da primeira etapa, Everton Ribeiro lançou bola para Bruno Henrique, que então driblou o goleiro Burrai e abriu o marcador do confronto. Com 3 a 0 no agregado, o Flamengo tinha a tranquilidade no placar, mas conseguiu ampliar sua vantagem novamente com seu atacante camisa 27.


Aos 4 minutos da segunda etapa, Gabigol lançou Everton Ribeiro, que com liberdade novamente passou para Bruno Henrique, só empurrar para as redes. Com o tento, o atacante flamenguista fechou a conta e decretou o placar agregado de 4 a 0 para o rubro-negro, com quatro gols dele na partida, que fez também os dois da ida. Veja abaixo os melhores momentos da partida.

Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores 2021

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez, a decisão entre Flamengo x Palmeiras será no dia 27 de novembro de 2021, mas em Montevidéu, Uruguai. O Estádio Centenário, local que recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, sedia a decisão.

O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, e novamente um brasileiro ficará com o título. A decisão entre tupiniquins ocorre pela quarta vez no torneio internacional. Antes dessa, São Paulo x Atlético PR se enfrentaram em 2005, São Paulo x Inter em 2006, Palmeiras x Santos em 2020 e, por fim, Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores 2021.


Um alento aos torcedores do Flamengo, é que nunca perdeu uma final de Libertadores. Nas outras duas oportunidades (1981 e 2019) o equipe conseguiu ficar com o título. Ou seja, até então, possui 100% de aproveitamento na final da Libertadores.

Por outro lado, a equipe alviverde alcançou a final da Libertadores por seis vezes, sendo em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2021. No entanto, venceu apenas em duas ocasiões: 1999 e 2020.

Flamengo vence novamente o barcelona e está na final da libertadores 2021
Flamengo vence novamente o barcelona e está na final da libertadores 2021, mas dessa vez diante do palmeiras – foto: marcelo cortes/flamengo

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Quantas taças da Libertadores o time do Palmeiras tem?

Você pode gostar também