Flamengo e Palmeiras fazem final da Libertadores 2021

Rubro-negro vence Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no jogo da volta e irá fazer a final diante do Verdão, no Uruguai.

Depois de vencer o Barcelona de Guayaquil na partida de ida por 2 a 0, o Flamengo repetiu o resultado na volta e cravou sua vaga na final da Copa Libertadores da América 2021. Equipe rubro-negra ganhou dos equatorianos nesta quarta, 29, e irá para sua decisão na história do torneio internacional.

Resultado do jogo do Flamengo x Barcelona de Guayaquil

Com duas vitórias por 2 a 0 na semifinal, o Flamengo está novamente na final da Libertadores 2021. Nesta quarta-feira, 29, Bruno Henrique anotou mais duas vezes pelo rubro-negro e então confirmou o favoritismo do time da Gávea para colocara a equipe na decisão diante do Palmeiras, no Uruguai.

Logo aos 17 da primeira etapa, Everton Ribeiro lançou bola para Bruno Henrique, que então driblou o goleiro Burrai e abriu o marcador do confronto. Com 3 a 0 no agregado, o Flamengo tinha a tranquilidade no placar, mas conseguiu ampliar sua vantagem novamente com seu atacante camisa 27.

Aos 4 minutos da segunda etapa, Gabigol lançou Everton Ribeiro, que com liberdade novamente passou para Bruno Henrique, só empurrar para as redes. Com o tento, o atacante flamenguista fechou a conta e decretou o placar agregado de 4 a 0 para o rubro-negro, com quatro gols dele na partida, que fez também os dois da ida. Veja abaixo os melhores momentos da partida.

Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores 2021

Desde a temporada de 2019, a Conmebol realiza a final da Libertadores em jogo único. Dessa vez, a decisão entre Flamengo x Palmeiras será no dia 27 de novembro de 2021, mas em Montevidéu, Uruguai. O Estádio Centenário, local que recebeu a final da Copa do Mundo de 1930, sedia a decisão.

O confronto vai definir quem será o grande campeão da 74ª edição da história, e novamente um brasileiro ficará com o título. A decisão entre tupiniquins ocorre pela quarta vez no torneio internacional. Antes dessa, São Paulo x Atlético PR se enfrentaram em 2005, São Paulo x Inter em 2006, Palmeiras x Santos em 2020 e, por fim, Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores 2021.

Um alento aos torcedores do Flamengo, é que nunca perdeu uma final de Libertadores. Nas outras duas oportunidades (1981 e 2019) o equipe conseguiu ficar com o título. Ou seja, até então, possui 100% de aproveitamento na final da Libertadores.

Por outro lado, a equipe alviverde alcançou a final da Libertadores por seis vezes, sendo em 1961, 1968, 1999, 2000 e 2021. No entanto, venceu apenas em duas ocasiões: 1999 e 2020.

Flamengo vence novamente o barcelona e está na final da libertadores 2021
Flamengo vence novamente o barcelona e está na final da libertadores 2021, mas dessa vez diante do palmeiras - foto: marcelo cortes/flamengo

 

 

LEIA TAMBÉM

+ Quantas taças da Libertadores o time do Palmeiras tem?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes