Gabigol chega a 100 jogos no Flamengo neste domingo; veja os números

Em pouco mais de dois anos no Rubro-negro, camisa 9 acumula títulos e gols, e já possui status de ídolo da equipe carioca.

No Flamengo desde janeiro de 2019, Gabigol chegará a uma marca importante com a camisa do clube neste domingo (14). Em confronto contra o Corinthians, no Maracanã, o atacante entrará em campo pela centésima vez com o uniforme rubro-negro. Com um pouco mais de dois anos na equipe carioca, o camisa 9 já conseguiu escrever seu nome na história e é ídolo de toda uma nova geração.

Gabigol chegou ao Flamengo sob muita expectativa da torcida, logo depois de ser o artilheiro do Brasileirão de 2018. No entanto, nem o mais otimista dos flamenguistas esperava uma relação tão promissora como se tornou. Em suas 99 partidas até então, o atacante já balançou as redes 68 vezes, sendo que dois destes gols garantiram a taça da Libertadores de 2019 para o clube.

Isso porque na final do torneio continental contra o River Plate, a equipe carioca perdia o confronto por 1 a 0 até os 89 minutos da etapa regulamentar. No entanto, com dois tentos de Gabigol nos minutos finais, o Flamengo virou a partida e conquistou seu segundo título da Libertadores.

Títulos de Gabigol no Flamengo

Além da conquista da Libertadores, Gabigol teve muitos outros troféus para comemorar nessa sua passagem pelo Flamengo. No total, o atacante conquistou até então nove títulos com a camisa rubro-negra.

  • Taça Rio: 2019
  • Campeonato Carioca: 2019, 2020
  • Copa Libertadores da América: 2019
  • Campeonato Brasileiro: 2019
  • Copa Libertadores: 2019
  • Supercopa do Brasil: 2020
  • Recopa Sul-Americana: 2020
  • Taça Guanabara: 2020

Números de Gabigol

Embora tenha sido o protagonista do título da Libertadores, inclusive sendo o artilheiro do Flamengo na competição, Gabigol teve participação direta em todas as conquistas. No Campeonato Brasileiro, Supercopa e Carioca 2020, também balançou as redes e venceu a artilharia dos campeonatos.

Além dos 68 gols, o atacante soma então 23 assistências com a camisa rubro-negra. O atleta leva, em média, cerca de 94 minutos para balançar as redes ou dar um passe para gol. E, em toda sua trajetória no Flamengo até aqui, já levou 26 cartões amarelos e dois vermelhos. Por fim, das 99 partidas, em 93 o camisa nove começou jogando e em apenas seis saiu do banco.

+ Entenda o que levou mudança de nome de Gabigol na camisa

Gabigol com a taça da libertadores, no título do flamengo
Gabigol com a taça da libertadores, no título do flamengo (foto: alexandre vidal/flamengo)

Status de ídolo do Flamengo

Os bons desempenhos fizeram o atacante cair na graça dos torcedores, principalmente das crianças. Sempre com comemorações marcantes e cortes de cabelos diferenciados, o Flamengo investiu na imagem do atleta, que chegou a ter um boneco comercializado.  A frase "hoje tem gol do Gabigol", também é outra marca do jogador e tornou-se tradicional entre os torcedores e até rivais, que imitam a comemoração e seus gestos.

Tradicional comemoração com a placa virou marca registrada do camisa 9
Tradicional comemoração com a placa virou marca registrada do camisa 9 (foto: alexandre vidal/flamengo)

Embora a atual temporada não seja das melhores da carreira do atacante, Gabigol já balançou as redes 12 vezes neste Campeonato Brasileiro. No domingo (14), ele terá a oportunidade de novamente dar alegrias aos torcedores flamenguistas. Isso porque em seu jogo de número 100, o clube enfrenta o Corinthians, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, em caso de vitória, o clube pode assumir a liderança do Brasileiro, se o Internacional não vencer seu confronto.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes