Grupo do Flamengo na Libertadores: veja os cenários de classificação

Rubro-negro ainda garante vaga antecipada, mesmo tendo empatado último compromisso com o Rentistas na 4ª rodada da fase de grupos.

O Flamengo dependia apenas de si para garantir uma vaga antecipada nas oitavas de final da Libertadores 2021. Uma vitória diante do Unión La Calera, na 4ª rodada, garantia o Rubro-negro na próxima fase, com dois jogos a fazer na fase de grupos. No entanto, a equipe brasileira apenas empatou no Chile, mas a classificação ainda está próxima. Veja os cenários e como está o grupo do Flamengo na Libertadores.

Flamengo nas oitavas de final da Libertadores

Com o empate em 2 a 2 contra o La Calera, o Flamengo chegou aos 10 pontos e lidera o Grupo G com sobras na Libertadores. O segundo colocado é a LDU, que possui até então quatro pontos e encara nesta quarta rodada o Veléz, terceiro do grupo com três pontos. Por fim, os chilenos são os lanternas, com dois pontos, e não alcançam o Fla.

Para que o Flamengo já garanta sua vaga, basta os equatorianos vencerem o confronto contra os argentinos. Neste cenário, o Rubro-negro manteria os sete pontos de vantagem para o Veléz, e com apenas seis pontos para disputar, não seria ultrapassado pelo atual terceiro colocado.

Flamengo ainda tem situação confortável em seu grupo na libertadores 2021
Flamengo ainda tem situação confortável em seu grupo na libertadores 2021 (foto: alexandre vidal/flamengo)

No entanto, os argentinos podem vencer o confronto ou o duelo pode terminar empatado. Com isso, o Flamengo não classificaria ainda nesta rodada para as oitavas da Libertadores, mas ainda assim teria vida fácil para as rodadas seguintes.

Grupo do Flamengo e os cenários para a 5ª rodada

Vitória da LDU contra o Vélez

  • Flamengo classificado
  • Rubro-negro garante liderança do grupo com vitória contra os equatorianos na próxima rodada

Vitória do Vélez contra a LDU

  • Flamengo garante classificação com empate na 5ª rodada
  • Liderança garantida de forma antecipada apenas se vencer a LDU

Empate entre Vélez e LDU

  • Flamengo garante a vaga e o primeiro lugar antecipado com empate no jogo seguinte

Ou seja, mesmo sem vencer o Unión La Calera, a situação Flamengo é muito confortável em seu grupo. No pior dos cenários, basta empatar o próximo jogo, que já estará com a vaga garantida às oitavas de final da Libertadores 2021 pelo quarto ano seguido.

Gabigol é o artilheiro do flamengo nesta libertadores, com 6 gols na fase de grupos até então
Gabigol é o artilheiro do flamengo nesta libertadores, com 6 gols na fase de grupos até então (foto: alexandre vidal/flamengo)

Próximo jogo do Flamengo

Antes de voltar a focar na Libertadores, o Rubro-negro tem uma missão no Campeonato Carioca. O clube está classificado para a então final do Estadual e terá seu rival Fluminense na decisão. O primeiro jogo está marcado para este sábado (15) às 21h05, no Estádio do Maracanã.

Na sequência, o Flamengo encara a LDU pela Libertadores 2021 no dia 19, às 21h, em partida válida pela 5ª rodada da fase grupos. No entanto, volta a encarar o Fluminense dia 22 pelo segundo jogo da final do Cariocão, às 21h05. Por fim, estreia no Brasileirão 2021 contra o Palmeiras em 30 de maio.

+ Gabigol vira artilheiro do Flamengo na Libertadores; veja os números

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes