Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo? Português é favorito da torcida

Técnico comandou a equipe carioca em 2019 e 2020 antes de seguir para o Benfica, em Portugal

Mesmo depois de dois anos, a torcida do Flamengo ainda considera Jorge Jesus, ex-técnico do Rubro-Negro em 2019 e 2020, a escolha perfeita para o comando do clube em qualquer que seja a ocasião. No entanto, o português está no Benfica neste momento, enquanto os brasileiros passam por complicado momento na temporada sem títulos, Entenda se realmente Jorge Jesus pode voltar ao Flamengo e qual a situação do comandante.

Jorge Jesus no Flamengo? Saiba se técnico pode voltar ao clube carioca

Para a tristeza da torcida, o retorno de Jorge Jesus ao Flamengo neste momento é improvável. Isso porque, treinando o Benfica desde agosto de 2020, o profissional disputa o Campeonato Português onde é favorito ao título na temporada e também a Champions League, brigando por uma vaga nas oitavas de final com o Barcelona.

Além disso, o contrato de Jesus com o Benfica é válido até junho do ano que vem, ou seja, é pouco provável que o comandante deixe a Europa antes mesmo de seu vínculo acabar.

No entanto, o jornal português Correio da Manhã noticiou que o cargo de JJ está ameaçado por conta de seus últimos resultados em campo, plantando a dúvida se o presidente Rui Costa iria ou não renovar o contrato. Se for eliminado da Champions, a pressão aumenta.

Se depender da torcida do Flamengo, Jorge Jesus é o favorito para comandar o Flamengo no ano que vem. Renato Gaúcho, ex-técnico, foi desligado do time carioca na última segunda-feira, 29 de novembro, após a derrota para o Palmeiras na final da Copa Libertadores da América em Montevidéu, no Uruguai.

VOTE: quem deve ser o novo técnico do Flamengo em 2022?

Jorge Jesus saiu do Benfica?

Não, o técnico Jorge Jesus não saiu do Benfica. O comandante continua na equipe portuguesa até junho de 2022, quando termina o seu vínculo oficialmente com o time de Lisboa.

É evidente que a continuação do trabalho de Jesus no Benfica depende dos seus resultados em campo. Favorito na briga pelo título do Campeonato Português, o técnico precisa levar o elenco até a parte de cima da tabela e vencer os seus confrontos.

Enquanto isso, na Champions League, se o time cair na fase de grupos ou até mesmo seguir para a Liga Europa, Jorge Jesus pode ter problemas com a diretoria e, principalmente, com a torcida.

Relembre a passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo

O profissional de 67 anos transferiu-se do Al Hilal, da Arábia Saudita, para o Flamengo em 2019, onde conquistou instantaneamente os torcedores.

Ao todo, JJ disputou 49 jogos ao todo de acordo com dados do Transfermarket, sendo trinta e sete vitórias, sete empates e somente cinco derrotas entre Brasileirão, Campeonato Carioca, Libertadores Copa do Brasil e Mundial de Clubes.

Em 2019, o Flamengo alcançou a final da Libertadores em campanha extraordinária. Contra o River Plate em dois gols de Gabriel Barbosa, conquistou o bicampeonato em sua história. O time chegou a disputar o Mundial, mas foi derrotado pelo Liverpool.

Além disso, Jorge Jesus também faturou em sua passagem pelo Brasil o título do Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil e Recopa.

 

Relembre a seguir a conquista do Flamengo na Libertadores em 2019 contra o River Plate.

Leia também:

Por onde anda Waldemar Lemos, técnico do Flamengo em 2003?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes