Novo técnico do Flamengo em 2022: aqui estão 4 possíveis substitutos

Com a provável saída de Paulo Sousa, clube já avalia nomes para substituir o português

Após anotar a segunda derrota seguida no Brasileirão, para o Fortaleza e RB Bragantino, o português Paulo Sousa não deve continuar no comando do Flamengo pelo resto da temporada. Alguns nomes estão livres no mercado, enquanto outras possibilidades ainda serão estudadas. Mas quem pode ser o novo técnico do Flamengo em 2022?

Quem vai ser o novo técnico do Flamengo? Paulo Sousa será desligado do clube

O português Paulo Sousa, contratado em dezembro do ano passado, não deve continuar no comando técnico do Flamengo, informou o portal GE na manhã desta quinta-feira, 9 de junho. Após a derrota por 1 a 0 para o RB Bragantino na 10ª rodada do Brasileirão, a Diretoria do Rubro-Negro decidiu que não há possibilidades de continuar o trabalho do português e, por isso, estuda novas possibilidades para a vaga.

O contrato de Paulo Sousa com o Flamengo é de dois anos. Porém, de acordo com informações do UOL Esportes, quem decidir encerrar o vínculo terá de pagar R$7,7 milhões em multas. Por isso, o clube ainda pensa nas probabilidades que tem para novos profissionais.


O próximo compromisso do Flamengo é no sábado, 11 de junho, contra o Internacional, em Porto Alegre. É provável que o técnico português ainda esteja no comando do rubro-negro porque não há técnico interino no time.

Paulo Sousa contabiliza até aqui, desde dezembro de 2021, o total de 19 vitórias, 7 empates e 6 derrotas.

Cuca novo técnico do Flamengo?

Um dos nomes mais cotados para ser o novo técnico do Flamengo é Cuca. Desde que deixou o comando do Atlético Mineiro em dezembro de 2021, após ser campeão da Copa do Brasil, Campeonato Mineiro e Brasileirão, o técnico está sem trabalho.


Entretanto, a opção de não assinar com um novo time partiu do próprio comandante, que preferiu tirar um tempo para si para curtir com a família.

Cuca já tem uma passagem pelo Rubro-Negro na carreira, de dezembro de 2008 até julho de 2019, mas não ganhou títulos. Ele é um dos mais experientes treinadores do futebol brasileiro, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro, Shandong, da China, Santos, Fluminense, Grêmio, São Paulo, Paraná, Criciúma, Botafogo, Coritiba e muitos outros.

Novo técnico do flamengo
Cuca é cotado para assumir o time. Foto: reprodução / pedro souza / atlético

Juan Pablo Vojvoda é favorito para o Flamengo

O argentino Vojvoda é o atual comandante do Fortaleza, mas nos últimos dias viu o seu nome ligado ao do Flamengo com a possibilidade de demissão de Paulo Sousa.

Juan está no clube cearense desde maio de 2021. Até aqui, já faturou uma Copa do Nordeste com o elenco, além do belíssimo desempenho e o trabalho contínuo com a equipe.

Torcedores do Flamengo nas redes sociais mostraram a satisfação em ter o argentino como novo técnico, mas a situação não é tão fácil como parece. A multa, entretanto, é de R$7,3 milhões, segundo o portal Bola Vip, o que também não deve ser fácil para o clube carioca que vive uma situação complicada também fora de campo.

Novo técnico do flamengo
Vojvoda, técnico do fortaleza, é cotado para assumir o flamengo. Foto: reprodução / leonardo moreira/fec

Sylvinho está livre no mercado

Depois de um trabalho não muito satisfatório no Corinthians, Sylvinho está livre no mercado. Ainda não há notícias de que o brasileiro possa de fato assumir o clube, mas como está sem clube, pode existir a possibilidade de contato.


O comandante assumiu o Timão em maio de 2021, quando seguiu até fevereiro de 2022, antes do português Vitor Pereira assumir o clube. A parceria entre Sylvinho e o Corinthians não foi satisfatória e o time preferiu desliga-lo do comando após inúmeras derrotas e a eliminação precoce na Sul-Americana.

Sylvinho já passou por Lyon e foi técnico adjunto da Seleção Brasileira.

Novo técnico do flamengo
Sylvinho está sem clube. Foto: reprodução / rodrigo coca/ ag. Corinthians

Fábio Carille segue sem clube

Ex-comandante do Athletico, Fábio Carille está sem clube neste momento e pode pintar no Flamengo se de fato houver conversas entre os dois lados.

Carille começou a carreira de técnico como treinador adjunto no Corinthians em 2008. Desde então, se aventura no meio do futebol entre as equipes brasileiras. O seu primeiro trabalho foi no próprio alvinegro, em 2017. O resultado foi satisfatório, mas Fabio foi desligado em maio de 2018.

Depois, passou por Al-Wahda, Ittihad, Santos e o Athletico em 2022. Em sua prateleira de troféus tem três Campeonatos Brasileiros com o Timão, a Copa do Brasil em 2008/09 e a Recopa em 2012.

Novo técnico do flamengo
Carille pode ser opção para o flamengo. Foto: reprodução / daniel augusto jr. /agência corinthians
Você pode gostar também