Quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo? Veja os números

Jogador estreou com a camisa do Flamengo em 2019, onde permanece até hoje

O Flamengo é, sem dúvidas, um dos maiores e melhores times do Brasil. Campeão do Brasileirão em 2020, o time carioca vive um momento extraordinário em campo. Esse sucesso se dá por grandes jogadores complementarem o elenco, comandado por Renato Gaúcho atualmente, assim como Gabriel Barbosa, o Gabigol, que é peça chave no ataque. Mas, afinal, quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo?

Quantos gols Gabigol tem pelo Flamengo?

Em toda a passagem de Gabigol pelo Flamengo, desde 2019, o jogador contabiliza 218 jogos e 142 gols marcados com a camisa do Rubro-Negro, de acordo com dados do site O Gol.

No entanto, em sua carreira completa, tem 232 gols, incluindo cinco marcações com a camisa da Seleção Brasileira.

Sem titulo 288
Gabriel barbosa é titular no flamengo. Alexandre vidal / crf

Gabigol é o segundo maior artilheiro do Flamengo no Brasileirão

Em partida contra o Bahia, pela 12ª rodada do Brasileirão na temporada 2021, na Arena Fonte Nova, o Flamengo vence por 5 a 0 com três das marcações feitas por Gabigol. O primeiro saiu aos 23 minutos do primeiro tempo de pênalti, enquanto o segundo de Gabi foi aos 41.

No segundo tempo, o atacante ampliou, vendo Pedro e Vitinho também aumentarem o placar. Com esse resultado, Gabigol assume o segundo lugar na artilharia do Flamengo pelo Brasileirão com 42 gols, ultrapassando Bebeto com 41.

Zico está em primeiro lugar com 135, uma marca difícil a ser batida.

Trajetória de Gabigol no futebol

O craque começou nas categorias de base do Santos, integrando a equipe principal em 2013 onde ficou por três anos. Em 2016, Gabriel Barbosa chamou a atenção da Inter de Milão, carimbando o seu passaporte para a Europa.

Entretanto, mesmo com a grande chance, Gabigol não conseguiu se firmar em campo, completando apenas 10 jogos e 1 gol, segundo dados do portal Ogol. No ano seguinte, foi emprestado para o Benfica, onde também não obteve sucesso com 5 participações e também 1 gol.

Foi então que, em 2018, Gabigol retornou para o Santos por empréstimo e, novamente no Brasil, conseguiu retomar o bom desempenho nos gramados com 206 jogos e 83 tentos marcados por toda a passagem. Um ano depois, 2019, novamente por meio de empréstimo chegou ao Flamengo, comprado oficialmente em 2020 pelo clube carioca.

Sem titulo 287
Gabigol no benfica. Foto: isabel cutileiro / sl benfica

 

Leia também: Após 3 gols, qual música Gabigol pediu no Fantástico?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes