Sem Renato Gaúcho, conheça o técnico interino do Flamengo

Auxiliar da comissão permanente comandará o time até o final do Campeonato Brasileiro

Depois de anunciar a demissão de Renato Gaúcho na segunda-feira, 29 de novembro de 2021, o Flamengo comunicou que Maurício Souza, auxiliar permanente da comissão do clube, será o técnico interino do Flamengo nas últimas quatro partidas do Campeonato Brasileiro.

Ele estará à beira do campo nos duelos contra o Ceará (hoje), Sport, Santos e Atlético-GO, jogos sem muita ambição para o Mengão, já que as chances de título são baixíssimas. Com isso, confira quem é o técnico interino do Flamengo:

Quem é Maurício Souza, técnico interino do Flamengo?

Maurício Ferreira de Souza tem 47 anos de idade e é, no momento, auxiliar técnico permanente da comissão do Flamengo. Com várias passagens pelas categorias de base do clube, ele era treinador do sub-20 quando, após sete títulos conquistados, foi promovido na metade deste ano ao seu atual cargo.

Também conhecido como "Mauricinho", o treinador já comandou o time, interinamente, 16 vezes, com um desempenho de 11 vitórias, três empates e duas derrotas em partidas do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Ele também foi o responsável por lançar ao time profissional alguns atletas como o goleiro Hugo, o zagueiro Natan e o meio-campista João Gomes.

Antes de chegar ao clube, Maurício foi técnico das categorias de base do Botafogo, treinando os times sub-15, sub-17 e sub-20 do Glorioso. Em 2017, ele trocou o Alvinegro pelo atual clube, o Flamengo.

O treinador chegou a ser jogador profissional de futebol do América-RJ durante os anos de 1995 e 1997, mas encerrou a carreira rapidamente por conta de uma lesão séria no joelho.

Agora, Mauricinho tenta reerguer o Rubro-Negro até o final do Brasileirão para confirmar o vice-campeonato e preparar a equipe para o futuro técnico.

O clube carioca deve ir atrás de um novo treinador para a temporada de 2022 e os nomes de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, e Jorge Jesus, ex-Flamengo e atualmente no Benfica, foram pedidos pela torcida nas redes sociais.

Leia também: Por onde anda Waldemar Lemos, técnico do Flamengo em 2003?

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes