Torcida crítica Camisa do Flamengo LGBTQIA+ 2021 por detalhe

Torcedores não aprovaram a vestimenta que tem no centro a bandeira do movimento, mas em tamanho muito inferior ao que esperavam.

O Flamengo vai lançar de forma oficial em 2021, uma camisa em apoio ao movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +). A ideia animou os torcedores que lutam pela causa, mas ao vazarem imagens do uniforme, muitos se decepcionaram com o modelo da camisa.

Veja como será a camisa do Flamengo LGBTQUIA+ 2021

Com imagens vazadas, a vestimenta do time da Gávea fará parte da linha casual do clube, ou seja, os atletas não devem usá-la em jogos oficiais. A camisa é predominantemente azul, mas com listras em vermelho nos ombros e o emblema da equipe e da Adidas também em vermelho. Ao centro da vestimenta, estará a bandeira do movimento.

No entanto, a camisa do Flamengo LGBTQUIA+ 2021 tem o emblema do movimento em um tamanho muito menor do que se esperava. O modelo não animou muito os torcedores, que se revoltaram nas redes sociais em razão do tamanho da homenagem.

Ao contrário do rubro-negro, o Vasco lançou no mês de junho um uniforme em apoio a causa, mas com as cores do movimento muito mais em evidência. O clube inclusive usou o uniforme em partidas oficiais do Campeonato Brasileiro da Série B 2021. Veja abaixo a camisa do Flamengo LGBTQUIA+ 2021 e a do Vasco:

Camisa do flamengo lgbtqia+ 2021
Camisa do flamengo lgbtqia+ 2021 – imagem: reprodução/coluna do fla

Confira então logo abaixo, a camisa que o rival do Flamengo, Vasco da Gama, lançou no mês de junho, em homenagem e a apoio a ao movimento LGBTQIA+.

Camisa do vasco em apoio ao lgbtqia+ em 2021
Camisa do vasco em apoio ao lgbtqia+ em 2021 – foto: rafael ribeiro/vasco

Qual foi a reação do torcedor na internet?

Na internet, muitos torcedores compararam a camisa que o Vasco fez em apoio ao movimento LGBTQUIA+, com a do Flamengo em 2021. Na opinião da maioria, a do clube Rubro-negro não agrada em razão do tamanho pequeno da bandeira da causa na vestimenta. Confira então abaixo a reação de alguns torcedores:

4 1 3 1 2 Twitter

Qual o preço da camisa do Flamengo LGBTQIA+ 2021?

Sem o lançamento oficial, o Flamengo ainda não divulgou qual será o valor do uniforme, que em breve estará disponível para ser comercializada. A Adidas, fornecedora então de material esportivo do clube, também não divulgou quanto irá custar a camiseta.

 

LEIA TAMBÉM

+ Depois do São Paulo, Daniel Alves vai para o Flamengo?

Você pode gostar também