Saiba quais são os jogos da semana 18 da NFL e onde assistir ao vivo

Última semana da temporada regular vai definir quem avança para os playoffs da temporada

A última semana da temporada regular na NFL apresenta dezesseis confrontos que prometem agitar o caminho até os playoffs. Até o momento, onze equipes já estão garantidas na fase eliminatória da liga, com três vagas sobrando entre as Conferências. Confira quais são os jogos da semana 18 na NFL e onde assistir cada um deles ao vivo.

Programação de jogos da NFL na semana 18

O sábado, 8 de janeiro de 2022, dá início na última semana da temporada regular pela NFL, com 16 confrontos que prometem agitar a tabela de classificação e principalmente os rumos até os playoffs da competição.

O destaque fica para o duelo entre Tampa Bay Buccaneers e Carolina Panthers, além de Los Angeles Rams contra San Francisco 49ers e por fim o confronto entre Falcons e Saints.

No domingo, os jogos começam na parte da tarde, com a rodada fechando no horário da noite com o Sunday Night, com transmissão ao vivo tanto na televisão como online.

Confira a seguir todos os confrontos da rodada 18 na NFL e onde assistir:

 

Sábado, 08/01

Denver Broncos x Kansas City Chiefs - 18h30 (ESPN e Star +)

Philadelphia Eagles x Dallas Cowboys - 22h15 (ESPN e Star +)

 

Domingo, 09/01

New York Giants x Washington Football Team - 15h

Cleveland Broncos x Cincinnati Bengals - 15h

Baltimore Ravens x Pittsburgh Steelers - 15h (ESPN e Star +)

Detroit Lions x Green Bay Packers - 15h

Jacksonville Jaguars x Indianapolis Colts - 15h (ESPN 2 e Star +)

Minnesota Vikings x Chicago Bears - 15h

Houston Texans x Tennessee Titans - 15h

Atlanta Falcons x New Orleans Saints - 18h25 (ESPN 2 e Star +)

Arizona Cardinals x Seattle Seahawks - 18h25

Buffalo Bills x New York Jets - 18h25

Tampa Bay Buccaneers x Carolina Panthers - 18h25

Miami Dolphins x New England Patriots - 18h25

Los Angeles Rams x San Francisco 49ers - 18h25 (ESPN e Star +)

Las Vegas Raiders x Los Angeles Chargers - 22h20 (ESPN e Star +)

Equipes nos playoffs da NFL 2021/22

Sete equipes já estão garantidas nos playoffs da temporada pela NFL. São elas Kaiser Chiefs, Tennessee Titans, Cincinnati Bengals, Buffalo Bills e New England Patriots pela Conferência Americana, e Green Bay Packers, Dallas Cowboys, Los Angeles Rams, Tampa Bay Buccaneers, Arizona Cardinals e Philadelphia Eagles pela Conferência Nacional.

Ainda faltam duas vagas na AFC e uma na NFC, com a última rodada sendo realizada neste fim de semana para decidir quem serão os campeões das divisões e quem se garante nos playoffs. Dessa maneira, as equipes prometem batalhar até o último minuto em busca da classificação para chegar no Super Bowl, o evento que traz a decisão da NFL em busca do campeão.

Estão no páreo Indianapolis Colts e Los Angeles Rams pelo lado da Conferência Americana, enquanto San Francisco 49ers e New Orleans Saints disputam na Nacional.

O Wild Card, a primeira rodada dos playoffs, está marcado para os dias 15, 16 e 17 de janeiro, sempre no período da noite entre 18h até as 22h, no horário de Brasília. Como nem todas os times estão classificados, ainda não há como saber quais serão os confrontos.

Como funciona a NFL?

Trinta e dois times compõem a NFL,  o torneio mais exclusivo de futebol americano do mundo. Eles são divididos em duas conferências: AFC e NFC. Dentro destas conferências os clubes estão divididos em quatro ligas: Norte, Sul, Leste e Oeste.

Nesta temporada, serão 18 rodadas na fase inicial, onde cada time entra em campo para jogar por 17 vezes cada. São seis jogos contra os outros três adversários da mesma divisão, quatro contra equipes de uma outra divisão mas da mesma conferência, quatro contra times de uma divisão de outra conferência, dois jogos das divisões restantes da mesma conferência e, por fim, uma partida contra a franquia que terminou a última temporada na mesma posição, mas na outra conferência.

Depois, o Wild Card tem início com as classificadas, seguindo, as finais de conferência até o Pro Bowl e, por fim, o Super Bowl, a grande final da NFL que é considerada um dos maiores eventos de esporte do mundo em fevereiro.

 

Acompanhe as últimas notícias da NFL

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes