NFL

Super Bowl 2022 define quais serão as apresentações do intervalo

cinco músicos do hip-hop norte-americano sobem ao palco no SoFi Stadium para a apresentação, no dia 13 de fevereiro de 2022.

Escrito por

A NFL já definiu quais serão as atrações do Halftime Show no Super Bowl LVI, a ser disputado no dia 13 de fevereiro de 2022, no SoFi Stadium, na Califórnia. A organização irá reunir na hora do intervalo da partida, cinco astros do hip-hop norte-americano. As apresentações na final do futebol americano são sempre uma atração à parte e toda temporada ícones da música sobem ao palco no evento.

Quando será o Super Bowl 2022?

A grande final do futebol americano está agendada para o dia 13 de fevereiro de 2022, no SoFi Stadium em Inglewood, Califórnia. Tradicionalmente, o Super Bowl ocorria ainda na primeira semana de fevereiro, mas devido ao acréscimo de uma semana a mais de jogos na temporada regular, a decisão acontece na segunda semana.

Quem vai cantar no Super Bowl 2022?

A organização da NFL anunciou que o Super Bowl 2022 vai reunir os artistas Dr. Dre, Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige e Kendrick Lamar. Os cinco músicos do hip-hop norte-americano sobem ao palco no SoFi Stadium para a apresentação do intervalo na então grande final do futebol americano.

Todos os anos, a competição traz um ícone da música para se apresentar na partida. Na última temporada, o grupo The Weeknd comandou o Raymond James Stadium, em Tampa, durante o intervalo do jogo entre Tampa Bay Buccaneers e Kansas City Chiefs, que contou a com vitória do time de Tom Brady por 31 a 9.

Já na edição LIV, o show ficou por conta de Shakira, Jennifer Lopez, Bad Bunny, J Balvin e Emme Maribel Muñiz. A partida realizada no Hard Rock Stadium, em Miami, teve o triunfo da equipe dos Chiefs diante do San Francisco 49ers, por 31 a 20.

Super bowl 2022 irá reunir cinco artistas do hip-hop norte-americano - foto: twitter/@nfl

O que é Super Bowl no futebol americano?

O Super Bowl é o jogo que define o campeão da temporada da NFL. A principal liga de futebol americano nos EUA possui 32 times divididos em duas conferências. Metade fica na AFC, enquanto a outra faz parte da NFC. Os campeões de cada conferência se enfrentam em um jogo único que define o grande vencedor da temporada.

A partida é popularmente conhecida como Super Bowl, mas que em 2022 chega a sua edição LVI. Pessoas do mundo inteiro assistem o evento e, por isso, anunciantes chegam a desembolsar milhões para ter suas marcas divulgadas durante o intervalo.

Na temporada de 2021, alguns tradicionais anunciantes resolveram não exibirem suas marcas por conta dos altos valores e crises geradas devido à pandemia. No entanto, isso não impediu que outras empresas investissem em exibir suas propagandas e pagassem cerca de 5,5 milhões de dólares por 30 segundos. Valor 7% maior do que em 2020.

Bucanners são os atuais campeões do super bowl - foto: @buccaneers/twitter

 

LEIA TAMBÉM

+ Regras do Futebol Americano: entenda como funciona

Última modificação em 22/07/2022 11:57

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por
Tags: Super Bowl