Depois de aquecerem os motores nos dois treinos livres, os pilotos da Fórmula 1 voltam para a pista mais uma vez neste sábado (19), às 10h (horário de Brasília), para definir qual será a classificação em que cada um largará na corrida do Grande Prêmio da França, no Circuito Paul Ricard. Então, confira onde assistir ao treino classificatório da Fórmula 1 e o horário.
Onde assistir ao treino classificatório da Fórmula 1 ao vivo?
O treino de classificação da Fórmula 1 no GP da França neste sábado (19) tem transmissão em dois lugares:
- Band – SKY: 13, CLARO/NET: 22, VIVO: 226, OI: 7 (APENAS PARA SAO PAULO)
- Bandsports – SKY: 210, CLARO/NET: 75, VIVO: 463, OI TV:168
Outra opção é acompanhar através do aplicativo BandPlay ou no site oficial da Band (www.band.com) com transmissão ao vivo e gratuita.
Conheça o circuito do GP da França na Fórmula 1
A sétima etapa da Fórmula 1 pela temporada 2021 traz os pilotos para o Circuito Paul Ricard, localizado na pequena cidade de Le Castellet, próximo de Marselha, na França. Substituindo o GP do Canadá que, devido às restrições impostas pelo governo precisou ser cancelado, o GP da França promete muitas emoções na pista.
Ao todo, 53 voltas de 5,842 quilômetros são exigidos dos pilotos na corrida oficial do circuito, contando com curvas de alta, média e baixa velocidade, exigindo muita paciência dos profissionais e principalmente habilidade nas ultrapassagens.

A pista foi inaugurada em 1969, sob o controle de Jean-Pierre Beltoise e Henri Pescarolo. No entanto, só passou a integrar o calendário em 1971, com Jackie Stewart vencendo a corrida. No entanto, depois de anos fora da competição, o Circuito de Paul Ricard retornou em 2018 e agora veio para ficar.
Resultado do segundo treino livre da F1 na França em 2021
Valtteri Bottas, da Mercedes, liderou o primeiro treino livre para o GP da França na temporada, mas foi Max Verstappen, da Red Bull, quem conseguiu o topo no segundo treino livre. Pelo tempo de 1m32s872, o holandês terminou em primeiro lugar da segunda corrida ao ultrapassar o adversário na pista.
Já o campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em terceiro lugar na lista de classificação da França. O mexicano Sergio Pérez, da Red Bull, último vencedor da etapa no Azerbaijão, ficou em 12º.

+ Maiores campeões da Fórmula 1: confira quem lidera o ranking