Quando acaba as Paralimpíadas de Tóquio 2021?
Cerimônia de encerramento será realizada no domingo, 05 de setembro, em Tóquio

As Paralimpíadas de Tóquio seguem em todo o vapor. Até o momento, a equipe brasileira conquistou 35 medalhas nas mais variadas modalidades. Dessa maneira, os atletas paralímpicos buscam dobrar o recorde de 2016, no Rio de Janeiro, o maior número da delegação na história. Entretanto, quando acaba as Paralimpíadas de Tóquio 2021?
Quando acaba as Paralimpíadas de Tóquio 2021?
As Paralimpíadas de Tóquio encerram todas as atividades no domingo, 05 de setembro de 2021, com a cerimônia de encerramento realizada a partir das 08h (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Japão, na capital do país.
As últimas finais da edição serão realizadas durante a madrugada de sábado para domingo, entre a meia noite e duas horas da madrugada com eventos como o Basquete em cadeira de rodas e o Parabadminton.
Ao todo, os Jogos trazem 23 modalidades com os mais variados estilos. Entre eles, o Atletismo, Natação, Tênis em cadeira de rodas, Parabadminton, Tiro com Arco e Esportivo, Paratriatlo, Remo, Vôlei Sentado, Futebol de 5, Bocha, Judô, Levantamento de Peso, Hipismo e o Rúgbi em cadeira de rodas.

Cerimônia de Encerramento das Paralimpíadas
Os Jogos Paralímpicos de Tóquio também vão realizar uma Cerimônia completa de Encerramento este ano. Assim como a abertura, o evento do último dia também não vai contar com o público no Estádio Nacional do Japão como forma de prevenção contra a pandemia no país.
A festa de encerramento das Paralimpíadas em 2021 promete aplicar a reflexão em todos os telespectadores. De acordo com a descrição no site oficial, o evento vai posicionar “o ponto de partida de uma nova era de coexistência que equilibra a natureza e a sociedade humana”. Além disso, o principal objetivo é levar a mensagem para crianças e jovens sobre a harmonia e a promessa de um futuro melhor.

Quantas medalhas o Brasil tem nas Paralimpíadas 2021?
Neste momento, o Brasil ocupa a 6ª posição do quadro geral de medalhas nos Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2021, totalizando 35 medalhas com 12 de ouro, 8 em prata e 15 de bronze.
Entre as modalidades conquistadas estão Atletismo, Natação, Judô, Levantamento de Peso, Tênis de Mesa, Esgrima em cadeira rodas, Hipismo e Remo. O objetivo principal da delegação brasileira paralímpica é superar a marca de 2016, no Rio de Janeiro, quando conquistou 72 medalhas no geral, sendo 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 29 de bronze.
Enquanto isso, a China aparece em primeiro lugar no quadro de medalhas com 119, sendo 54 de ouro, 35 de prata e 30 em bronze. A Grã-Bretanha ocupa o segundo no ranking com 68 e o Comitê Russo tem 61.

Leia também – Agenda das Paralimpíadas 2021: programação de segunda-feira – 30/08