Esporte

Que dia o PSG joga na temporada 2021/22? Veja o calendário do clube

Equipe iniciou sua caminhada no Campeonato Francês e no próximo fim de semana volta a campo pela segunda rodada da competição, mas ainda sem a presença de Messi.

Escrito por

Com a contratação de Lionel Messi e o novo trio de ataque formado pelo argentino, Neymar e Mbappé, o PSG será um dos times que mais vai atrair os olhares dos torcedores neste ano. Mas quando a equipe francesa entra em campo novamente na temporada 2021/2022? Confira logo abaixo que dia o PSG joga.

Que dia o PSG joga?

A equipe francesa joga novamente no dia 20 de agosto, sexta-feira, diante do Stade Brestois, Estádio Francis-Le Blé. A partida é válida pela 3ª rodada do Campeonato Francês, mas o clube ainda não deve ter o astro Lionel Messi em campo.

Depois de vencer seus dois jogos na competição, o time de Paris segue com 100% de aproveitamento, junto do Clermont e Angers. No entanto, o PSG fica na terceira posição da tabela, por conta do saldo de gols.

14 de agosto: PSG 4 x 2 RC Strasbourg

20 de agosto: Stade Brestois x PSG - 16h no Estádio Francis-Le Blé

29 de agosto: Reims x SPG - 15h45 no Estádio Auguste-Delaune II

Psg jogou no dia 7 de agosto e venceu na estreia do campeonato francês - foto: twitter/@psgbrasil

No entanto, se o torcedor pensa que já vai assistir a estreia do astro Lionel Messi pelo clube, está enganado. Isso porque, o argentino, anunciado na última terça-feira, 10/8, iniciou seus treinamentos nesta semana e não fez a pré-temporada, visto que estava de férias após a conquista da Copa América 2021 com a Argentina.

Quando Messi estreia pelo PSG?

A estreia de Messi pelo Paris pode acontecer contra Reims, no Estádio Auguste-Delaune II. A partida é válida pela quarta rodada do Campeonato Francês, e o PSG joga no dia 29 de agosto às 15h45 (horário de Brasília). Após a partida, a Data Fifa entra em vigor com as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

Já o Le Parisien, jornal francês, indica que Messi só deve jogar com a camisa do PSG no dia 12 de setembro contra o Clermont, pela quinta rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes.

Messi iniciou os treinamentos, mas deve estrear somente no mês que vem pelo psg - foto: twitter/@kmbappe

O argentino chega a Paris para junto de Neymar, Mbappé e companhia conquistarem a primeira Champions League do clube na história. Além disso, buscam novamente vencerem o Campeonato Francês, competição que na temporada passada ficou com o Lille.

A caminhada na competição local rumo ao 10º caneco já começou, mas no principal torneio entre clubes da Europa, o time aguarda a data do sorteio para conhecer seus adversários da fase de grupos.

Messi, atacante de 34 anos, vestirá a camisa de número 30, mesmo com Neymar oferecendo-lhe a 10 no elenco. Em junho de 2021, o contrato com o Barcelona chegou ao fim após entraves econômicos entre os dois lados, além de valores permitidos pela La Liga, o Campeonato Espanhol.

 

Leia também

+ Cristiano Ronaldo vai para o PSG? O que se sabe da contratação do CR7

+ Quando Messi vai jogar pelo PSG? Veja a data da estreia

Última modificação em 23/07/2022 11:59

Gabriel Sato

Paulista de 21 anos, mas que atualmente mora em Campo Grande/MS. Formado na UFMS e apaixonado por futebol!

Compartilhe
Escrito por