Quando Messi vai jogar pelo PSG? Veja a data da estreia

Argentino vestirá a camisa de número 30 no elenco parisiense pela próxima temporada do futebol

Confirmado: Lionel Messi é o novo jogador do Paris Saint Germain. Depois de encerrar o seu vínculo com o Barcelona por problemas contratuais e econômicos, o argentino de 34 anos assinou com a equipe francesa em contrato válido por dois anos, com um ano adicional e opcional. Com o reforço de peso, o Paris aparece como o grande favorito na temporada. Mas, afinal, quando Messi vai jogar pelo PSG?

Quando Messi vai jogar pelo PSG pela primeira vez?

Em entrevista coletiva na apresentação, Messi confirmou que ainda não sabe quando poderá entrar em campo com o PSG. O jogador deve voltar aos treinos ainda nos próximos dias, já que acabou de voltar de férias e ainda não fez uma pré-temporada propriamente digna. Messi também afirmou estar ansioso por sua estreia, além de buscar conhecer pela primeira vez os seus companheiros de equipe com quem vai dividir os gramados por duas temporadas.

Entretanto, de acordo com o jornal espanhol Marca, a estreia de Messi pelo PSG pode acontecer contra Reims, no Estádio Auguste-Delaune II, pela quarta rodada do Campeonato Francês, no dia 29 de agosto de 2021. Após a partida, a Data Fifa entra em vigor com as Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022 realizadas.

Já o Le Parisien, jornal francês, indica que se Messi for apresentado no próximo sábado, na partida contra o RC Strasbourg, no Parc des Princes, então o jogador argentino só entra em campo vestindo a camisa do PSG no dia 12 de setembro contra o Clermont, pela quinta rodada do Campeonato Francês.Apresentação de Lionel Messi no PSG

Messi, atacante de 34 anos, vestirá a camisa de número 30, mesmo com Neymar oferecendo-lhe a 10 no elenco. Em junho de 2021, o contrato com o Barcelona chegou ao fim após entraves econômicos entre os dois lados, além de valores permitidos pela La Liga, o Campeonato Espanhol.

Vestindo a camisa do Barcelona, a única equipe que defendeu por 17 temporadas em campo, Messi soma o total de 778 partidas com 672 gols marcados, contando com  títulos dos mais variados torneios como a Champions, Mundial de Clubes, Campeonato Espanhol, Copa do Rei e Supercopa.

Além disso, é um dos maiores ídolos da Argentina, com 76 gols em 151 partidas e a conquista da Copa América em 2021.

A 35
Messi no psg em 2021. Foto: c. Gavelle / psg

Quais são os desafios do PSG em 2021/22?

O PSG perdeu o título do Campeonato Francês para o Lille na última temporada. Enquanto isso, pela Champions League, foi superado por Manchester City na semifinal da competição.

Agora, em 2021/22, o PSG busca a recuperação com o time dos sonhos em suas mãos, a começar no Campeonato Francês, atrás do seu 10º troféu. No último sábado, 07/08, estreou com vitória diante do Troyes na primeira rodada.

Enquanto isso, pela Champions League, a equipe aguarda o sorteio que definirá os grupos da competição. No entanto, com Messi no plantel, torna-se obrigação ganhar o primeiro título da Champions League, já que este é o principal objetivo do PSG.

 

Leia também - Qual será o salário de Lionel Messi no PSG? 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes