Resultado final do boxe feminino: veja como foi a luta de Bia Ferreira

Brasileira perdeu o combate para irlandesa Kellie Harrington e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

A brasileira Beatriz Ferreira perdeu neste domingo, 8/8, a final do boxe feminino peso leve (até 60kg) para a irlandesa Kellie Harrington e ficou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Confira o resultado da luta da representante do país tupiniquim no boxe feminino das Olimpíadas.

Qual o resultado do boxe feminino?

A pugilista do Brasil, Beatriz Ferreira, perdeu para a representante da Irlanda, Kellie Harrington, por decisão unânime dos juízes. O confronto começou disputado com a brasileira vencendo o primeiro round por 3 votos a 2 dos árbitros. No entanto, a irlandesa venceu o segundo por decisão unânime o que deixou Bia em situação delicada na disputa pelo ouro.

A baiana precisava fazer o terceiro assalto praticamente perfeito para conquistar o triunfo. Naquele momento, sua rival vencia por 20 a 18 e conseguiu amarrar o embate para conquistar o triunfo. No resultado final do boxe feminino, os cinco árbitros deram a então vitória para a irlandesa.

Como resultado final do boxe feminino, bia ferreira ficou então com a prata
Como resultado final do boxe feminino, bia ferreira ficou então com a prata – foto: jonne roriz/cob

Esta foi a primeira participação de Beatriz Ferreira em Jogos Olímpicos, mas sua história de conquistas já é extensa. Em 2016, ela participou como sparring de Adriana Araujo, na edição do Rio de Janeiro.

Além disso, conquistou durante o ciclo olímpico os Jogos Sul-Americanos em 2018, Pan-Americanos em 2019 e o Campeonato Mundial em 2019.

Brasil iguala melhor desempenho de boxe nos Jogos Olímpicos

O boxe brasileiro conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos, sendo um ouro, uma prata e então um bronze. As condecorações vieram com Abner Teixeira (bronze), Beatriz Ferreira (prata) e Hebert Conceição (ouro).

Com as três medalhas já garantidas em Tóquio, o Brasil igualou seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos. Na edição de Londres-2012, o boxe brasileiro também conquistou três medalhas nas Olimpíadas, com Adriana Araújo, Esquiva Falcão e, por fim, Yamaguchi Falcão.

 

Leia também

+ Hoje tem corrida da Fórmula 1? Veja o calendário completo de 2021

+ Messi vai para o PSG? Clube reserva Torre Eiffel como fez com Neymar

Você pode gostar também