Resultado final do boxe feminino: veja como foi a luta de Bia Ferreira

Brasileira perdeu o combate para irlandesa Kellie Harrington e conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

A brasileira Beatriz Ferreira perdeu neste domingo, 8/8, a final do boxe feminino peso leve (até 60kg) para a irlandesa Kellie Harrington e ficou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Confira o resultado da luta da representante do país tupiniquim no boxe feminino das Olimpíadas.

Qual o resultado do boxe feminino?

A pugilista do Brasil, Beatriz Ferreira, perdeu para a representante da Irlanda, Kellie Harrington, por decisão unânime dos juízes. O confronto começou disputado com a brasileira vencendo o primeiro round por 3 votos a 2 dos árbitros. No entanto, a irlandesa venceu o segundo por decisão unânime o que deixou Bia em situação delicada na disputa pelo ouro.

A baiana precisava fazer o terceiro assalto praticamente perfeito para conquistar o triunfo. Naquele momento, sua rival vencia por 20 a 18 e conseguiu amarrar o embate para conquistar o triunfo. No resultado final do boxe feminino, os cinco árbitros deram a então vitória para a irlandesa.

Como resultado final do boxe feminino, bia ferreira ficou então com a prata
Como resultado final do boxe feminino, bia ferreira ficou então com a prata - foto: jonne roriz/cob

Esta foi a primeira participação de Beatriz Ferreira em Jogos Olímpicos, mas sua história de conquistas já é extensa. Em 2016, ela participou como sparring de Adriana Araujo, na edição do Rio de Janeiro.

Além disso, conquistou durante o ciclo olímpico os Jogos Sul-Americanos em 2018, Pan-Americanos em 2019 e o Campeonato Mundial em 2019.

Brasil iguala melhor desempenho de boxe nos Jogos Olímpicos

O boxe brasileiro conquistou três medalhas nos Jogos Olímpicos, sendo um ouro, uma prata e então um bronze. As condecorações vieram com Abner Teixeira (bronze), Beatriz Ferreira (prata) e Hebert Conceição (ouro).

Com as três medalhas já garantidas em Tóquio, o Brasil igualou seu melhor desempenho em Jogos Olímpicos. Na edição de Londres-2012, o boxe brasileiro também conquistou três medalhas nas Olimpíadas, com Adriana Araújo, Esquiva Falcão e, por fim, Yamaguchi Falcão.

 

Leia também

+ Hoje tem corrida da Fórmula 1? Veja o calendário completo de 2021

+ Messi vai para o PSG? Clube reserva Torre Eiffel como fez com Neymar

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes