Treino classificatório da fórmula 1 hoje: horário do GP do Brasil

Fórmula chega em São Paulo para 21ª etapa

A Fórmula desembarca em São Paulo para a 21ª etapa da Fórmula 1 de 2025, reta final do campeonato. Os pilotos se encontram no Autódromo de Interlagos, icônica pista com o S do Senna, para treino livre, Sprint, treino classificatório e corrida.

Quando é o treino classificatório da F1?

Embora as equipes e pilotos já estejam no Brasil, o ronco dos motores só votam na próxima semana, de 7 a 9 de novembro. Portanto, neste sábado, 31, não tem treino classificatório.

Veja a programação:

SEXTA-FEIRA – 7 de novembro

11h e 15h – Treino Livre e Sprint – Bandsports, Site Band, F1TV Pro, Bandplay

SÁBADO – 8 de novembro

15h – Classificação Principal – Band, Bandsports, Site Band, F1TV Pro, Bandplay

DOMINGO – 9 de novembro

14h – Corrida Principal – Band, Bandsports, Site Band, F1TV Pro, Bandplay

O esperar da corrida no GP do Brasil?

Nessa 21ª rodada da temporada de 2025, a McLaren está em alta – literalmente. Norris lidera a classificação com 357 pontos, apenas um à frente dos 356 de Piastri, enquanto Verstappen ocupa a terceira posição com 321.

A dupla britânico-australiana transformou a equipe de Woking em uma potência do Campeonato de Construtores, com seus carros MCL39 se destacando em pistas sinuosas como Interlagos. Mas Verstappen, o tricampeão mundial, não é do tipo que desiste facilmente. Uma desvantagem de 36 pontos, com potencialmente três corridas restantes (Catar e Abu Dhabi no horizonte, além de uma possível rodada dupla em Las Vegas), é superável – especialmente se o tempo melhorar.

Interlagos já foi palco de caos antes. Lembra-se de 2016? Um Verstappen adolescente, então na Red Bull, cortou caminho em meio a um dilúvio, saindo da 16ª posição no grid para um impressionante segundo lugar, ultrapassando carros como se estivessem parados em suas imagens onboard – uma pilotagem ainda considerada uma das obras-primas da F1 em pista molhada.

Avançando para 2024, ele fez isso de novo: largando do fundo do grid após um pesadelo na classificação, Verstappen abriu caminho pelo pelotão sob chuva torrencial para conquistar a vitória, uma performance tão dominante que praticamente selou seu quarto título. Seu RB21 pode não ter o mesmo ritmo absoluto do foguete da McLaren agora, mas na chuva, o controle do carro e a gestão de pneus de Verstappen o transformam em uma vantagem individual.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes