Treino classificatório F1 hoje: horário e onde assistir GP da Hungria 2025 sábado

Classificatório para o GP da Hungria de F1 – horário de início, como assistir e muito mais

A Fórmula 1 chega em sua 14ª etapa com o Grande Prêmio da Hungria, em uma etapa super disputada. Neste sábado, 2 de agosto, os pilotos disputam o treino classificatório no Circuito de Hungaroring com todas as emoções que o esporte exige.

Horário do treino classificatório F1 hoje

O treino classificatório da Fórmula 1 hoje, valendo a pole position, vai começar a partir das 11 horas, de Brasília. A qualificação para o GP da Hungria usará o formato clássico de sessão eliminatória do Q1, Q2 e Q3.

A transmissão para todos os estados do Brasil é exclusiva da BAND, pela TV aberta. Durante toda a temporada de 2025 da F1, a emissora paulistana transmitirá a qualificação e corrida de cada evento.

Outra opção é acompanhar a F1 através do canal BandSports, pela TV paga se você for assinante das operadoras, ou até mesmo online pelo aplicativo do BandPlay ou no site da emissora de graça (www.band.uol.com).

A corrida será no domingo, também às 11h. E diferentemente da etapa passada, a corrida em Budapeste deve ser bastante ensolarada, com temperaturas perto dos 30ºC.

Oscar Piastri reagiu na Bélgica com uma performance impressionante em seu caminho para a vitória em condições mistas, aumentando sua liderança no campeonato sobre Lando Norris para 16 pontos.

Doze meses atrás, na Hungria, a dupla da McLaren se envolveu em uma tensa batalha pela vitória, onde Norris foi persuadido a deixar Piastri passar e vencer a corrida depois que a estratégia da equipe colocou Norris na liderança.

Pista do GP da Hungria – Hungaroring

O Grande Prêmio da Hungria está no calendário da F1 desde 1986 e é um dos eventos mais populares entre os fãs.

É conhecida por sua natureza estreita e sinuosa e foi apelidada de “Mônaco sem barreiras” devido à dificuldade de ultrapassagem.

No entanto, ao longo dos anos, houve algumas corridas clássicas, incluindo a incrível vitória estratégica de Michael Schumacher em 1998, a primeira vitória de Jenson Button em 2006, condições mistas que causaram caos em 2011 e 2014, além do incrível triunfo de Esteban Ocon pela Alpine em 2021.

A curva 1 é o principal ponto de ultrapassagem, embora as disputas geralmente continuem até a curva 2 e subam a colina em direção à curva 4. O setor do meio é focado na aderência mecânica e em manter os pneus vivos para as últimas curvas lentas.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes