Treino classificatório F1 hoje: horário e onde assistir GP da Inglaterra 2025 sábado

Classificatório para o GP da Inglaterra de F1 – horário de início, como assistir e muito mais

A Fórmula 1 chega em sua 12ª etapa, a metade do calendário, com o Grande Prêmio da Inglaterra, o mais respeitado da temporada. Neste sábado, 5 de julho, os pilotos disputam o treino classificatório no Circuito de Silverstone com todas as emoções que o esporte exige.

Horário do treino classificatório F1 hoje

O treino classificatório da Fórmula 1 hoje vai começar a partir das 11 horas, de Brasília. A qualificação para o GP da Inglaterra usará o formato clássico de sessão eliminatória do Q1, Q2 e Q3.

A transmissão para todos os estados do Brasil é exclusiva da BAND, pela TV aberta. Durante toda a temporada de 2025 da F1, a emissora paulistana transmitirá a qualificação e corrida de cada evento.

Outra opção é acompanhar a F1 através do canal BandSports, pela TV paga se você for assinante das operadoras, ou até mesmo online pelo aplicativo do BandPlay ou no site da emissora de graça (www.band.uol.com).

A corrida será no domingo, também às 11h. Na semana passada, Lando Norris conquistou o pódio.

Circuito de Silverstone

O Circuito de Silverstone sediou o primeiro Grande Prêmio em 2 de outubro de 1948 e a primeira corrida do Campeonato Mundial de Fórmula 1 em 13 de maio de 1950. Desde então, tem sido uma presença constante no calendário da F1 e se tornou uma das pistas de corrida mais famosas do mundo.

Muitos pilotos de F1 dizem que Silverstone é sua pista favorita, principalmente porque é uma das mais rápidas do calendário da F1, com carros atingindo velocidades máximas de até 319 km/h durante o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em 2020.

Silverstone é um dos circuitos mais antigos do calendário da F1 e está ao lado de Mônaco, Monza e Spa como alguns dos circuitos de corrida mais queridos e tradicionais que a F1 visita a cada ano.

Comprimento do circuito 5.891 km
Número de voltas 52
Distância da corrida 306,198 km
Recorde de volta 1:27.369 – Hamilton (2019)

Como funciona o treino classificatório da F1 em 2025

O treino classificatório da F1 desse sábado na Áustria, que acontece na tarde de sábado, vai servir para definir o grid de largada da corrida no domingo, dia 15. Isso significa que as posições onde cada piloto irá largar no Grand Prix da temporada.

Dividido em três etapas, Q1, Q2 e Q3, o piloto que fizer a volta mais rápida é o pole position, largando em primeiro lugar. Os atletas podem dar quantas voltas quiserem na pista, sem restrições, até alcançarem o melhor tempo para garantir a classificação.

Na primeira etapa (Q1), o treino dura 20 minutos, com os últimos cinco desclassificados. Depois, na segunda etapa (Q2), a competição dura 15 minutos onde novamente os cinco retardatários são eliminados.

Por fim, na terceira e última etapa do treino (Q3), sobram apenas dez pilotos disputando a classificação e a volta mais rápida. Quem fizer, é o pole position.

Condições nubladas e mistas estão previstas para sábado para o início da qualificação em Zandvoort. A temperatura está prevista para 18 graus Celsius no início da qualificação, com boas chances de chuva.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes