Quem é Virna Jandiroba, brasileira de sucesso no UFC

Conheça a atleta baiana que faz sucesso atualmente nas lutas de sua modalidade

É comum observarmos brasileiros liderando os rankings mais importantes em diferentes modalidades do UFC, ou Ultimate Fighting Championship, organização responsável pelos maiores eventos de luta no mundo. A atleta Virna Jandiroba é um grande exemplo deste sucesso, integrando o quadro da liga desde 2013 na categoria peso-palha.

Quem é Virna Jandiroba, brasileira no UFC?

Nascida em Serrinha, na Bahia, Virna, de 33 anos, é um case de sucesso no UFC com 1,60 de altura e 52 kg. A brasileira começou a aprender artes marciais com Kung Fu enquanto criança o que, segundo a mesma, ajudou com problemas de ansiedade. Em 2005, integrou o quadro de participantes em eventos de Jiu-Jitsu ao redor do país e também no mundo.

Antes de lutar, Virna trabalhou como professora de educação física, já que é formada em Educação Física, recepcionista e operadora de telefonia. Em 2013, tornou-se uma lutadora pro, sob o apelido de "Carcará" que, segundo a atleta, significa uma ave de rapina em sua região da família dos falcões.

Virna estreou no UFC no dia 27 de abril em 2019, onde perdeu três rounds por decisão unânime para Carla Esparza. No entanto, em julho naquele mesmo ano, a brasileira derrotou Mallory Martin com mata-leão aos 1:16 do segundo round.

Virna jandiroba
Virna estreou no ufc em 2019 (virna instagram oficial / reprodução)

Números e vitórias de Virna Jandiroba no UFC

A brasileira comemora diferentes títulos em sua carreira. Entre eles, estão o de campeão Invicta FC, campeão mundial de Jiu-Jitsu, campeão Pan-americano de Jiu-Jitsu e Mercosul de Jiu-Jitsu. Além disso, Virna é faixa preta em Jiu-Jitsu, verde, branca e prajied em Muay Thai. 

Segundo o site oficial do UFC, sua técnica favorita é o mata-leão, enquanto tem o Overhand como o seu ataque preferido diante de suas oponentes. Hoje, Virna integra o top-15 da categoria peso-palha (52kg).

Em seu currículo, 13 vitórias que conquistou foram por finalização, 3 por decisões e um deles por nocaute técnico.

Virna chama a atenção por posicionamento político

Além de ser uma excelente lutadora, Virna também chama a atenção por seus posicionamentos dentro e fora do octógono. Em sua luta contra a japonesa Kanako Murata no dia 19 de junho de 2021, em entrevista ao canal do UFC, a baiana fez questão de exaltar o SUS, ou Sistema Único de Saúde, além de posicionar-se contra o presidente Jair Bolsonaro ao dizer "Fora Naro" ao fim da entrevista.

 

Além disso, Virna postou em seu perfil no Instagram uma foto e vídeos tomando a vacina da Covid-19, pedindo para que todos se vacinem contra a doença para evitar maiores casos e mortes em todo o mundo.

Sem titulo 321
Virna apoia a vacina em post no instagram (instagram oficial virna / reprodução)

 

Leia também: Messi e Cristiano Ronaldo juntos? Entenda a proposta do Barcelona

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes