Conheça o fundo de renda fixa com meta de superar os títulos públicos

Veritas Capital traz para o mercado fundo que prioriza em sua carteira títulos de emissão do governo federal e do Tesouro Nacional atrelados ao IPCA

A Veritas Capital Management lançou o Veritas Tempus Institucional  IMA-B Soberano, fundo de renda fixa que investe prioritariamente em títulos de emissão do governo federal e majoritariamente em títulos do Tesouro Nacional atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O fundo surge com um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 15 milhões e pretende captar mais R$ 80 milhões até o fim de 2021. Administrado pelo BTG Pactual, é destinado principalmente a investidores institucionais, à tesouraria de empresas ou a qualquer investidor que busca proteção para seu capital e queira obter rendimentos acima da inflação ou do juro CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

O Veritas Tempus tem como objetivo proporcionar ao investidor retorno acima do IMA-B do período – índice que segue o desempenho médio de todos os títulos públicos ligados à inflação. O novo fundo não é o primeiro criado pela gestora para atendimento a  uma demanda de seus clientes. Especializada na recuperação de ativos e fundos estressados, a Veritas percebeu a necessidade de realocar ativos recuperados em produtos próprios e com estratégias focadas em multimercados e ações.

Além do Tempus, a Veritas tem outros três fundos criados no ano passado para atender a demanda interna de clientes. São o Veritas Cratos, o Veritas Imperium e o Veritas Premium. Todos buscam retornos consistentes no longo prazo e se destinam a todos os investidores.

Fundos de investimento: quais são e como escolher

Alongar prazo melhora o rendimento – Fundo de Renda Fixa

O Cratos é um fundo long only que fica sempre comprado em ações, ou seja, apostando na valorização da bolsa. Sua rentabilidade, de 31,84% no ano passado, ficou à frente de vários fundos tradicionais do mercado.

O Imperium é um FIC de FIA que possibilita o acesso de qualquer investidor aos melhores fundos de ações do mercado. Já o Premium é um fundo de renda fixa voltado a crédito que tem como estratégia investir em títulos e/ou emissões privadas. O fundo compra ativos de crédito de risco baixo e, no longo prazo, tende a oferecer retornos elevados na comparação com a renda fixa tradicional.

A meta do Premium é capturar, na média, rentabilidade 20% superior à curva de juros de cinco anos de prazo – sem renunciar à qualidade do crédito de risco usado para a construção da carteira de títulos.

“Nossa percepção é a de que, para obter rentabilidade considerável acima da taxa Selic ou ganhos realmente relevantes, os investidores vão precisar alongar os prazos dos investimentos em títulos públicos do governo federal e tomar um pouco mais de risco do crédito privado.”, analisa Flávio Rietmann, CFO e um dos fundadores da Veritas Capital.

Você pode gostar também
buy cialis online