Conheça o fundo de renda fixa com meta de superar os títulos públicos

Veritas Capital traz para o mercado fundo que prioriza em sua carteira títulos de emissão do governo federal e do Tesouro Nacional atrelados ao IPCA

A Veritas Capital Management lançou o Veritas Tempus Institucional  IMA-B Soberano, fundo de renda fixa que investe prioritariamente em títulos de emissão do governo federal e majoritariamente em títulos do Tesouro Nacional atrelados ao IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).

O fundo surge com um patrimônio líquido de aproximadamente R$ 15 milhões e pretende captar mais R$ 80 milhões até o fim de 2021. Administrado pelo BTG Pactual, é destinado principalmente a investidores institucionais, à tesouraria de empresas ou a qualquer investidor que busca proteção para seu capital e queira obter rendimentos acima da inflação ou do juro CDI (Certificado de Depósito Interbancário).

O Veritas Tempus tem como objetivo proporcionar ao investidor retorno acima do IMA-B do período – índice que segue o desempenho médio de todos os títulos públicos ligados à inflação. O novo fundo não é o primeiro criado pela gestora para atendimento a  uma demanda de seus clientes. Especializada na recuperação de ativos e fundos estressados, a Veritas percebeu a necessidade de realocar ativos recuperados em produtos próprios e com estratégias focadas em multimercados e ações.

Além do Tempus, a Veritas tem outros três fundos criados no ano passado para atender a demanda interna de clientes. São o Veritas Cratos, o Veritas Imperium e o Veritas Premium. Todos buscam retornos consistentes no longo prazo e se destinam a todos os investidores.

Fundos de investimento: quais são e como escolher

Alongar prazo melhora o rendimento - Fundo de Renda Fixa

O Cratos é um fundo long only que fica sempre comprado em ações, ou seja, apostando na valorização da bolsa. Sua rentabilidade, de 31,84% no ano passado, ficou à frente de vários fundos tradicionais do mercado.

O Imperium é um FIC de FIA que possibilita o acesso de qualquer investidor aos melhores fundos de ações do mercado. Já o Premium é um fundo de renda fixa voltado a crédito que tem como estratégia investir em títulos e/ou emissões privadas. O fundo compra ativos de crédito de risco baixo e, no longo prazo, tende a oferecer retornos elevados na comparação com a renda fixa tradicional.

A meta do Premium é capturar, na média, rentabilidade 20% superior à curva de juros de cinco anos de prazo – sem renunciar à qualidade do crédito de risco usado para a construção da carteira de títulos.

“Nossa percepção é a de que, para obter rentabilidade considerável acima da taxa Selic ou ganhos realmente relevantes, os investidores vão precisar alongar os prazos dos investimentos em títulos públicos do governo federal e tomar um pouco mais de risco do crédito privado.”, analisa Flávio Rietmann, CFO e um dos fundadores da Veritas Capital.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes