Investimentos

Previdência privada ganhou novos fundos de investimento

Três opções chegam ao mercado sob a gestão da seguradora Zurich, que já oferecia nove fundos semelhantes

Escrito por

Três novos fundos de previdência privada geridos por casas independentes estão sendo ofertados no mercado pela seguradora Zurich. Um deles é gerido pela Legacy Capital e outros dois, em parceria com a Rio Bravo Investimentos e a Forpus Capital.

O Legacy Capital Previdenciário Zurich FI em Cotas de Fundo de Investimento é um fundo multimercado macro que busca grande aderência com a principal estratégia da casa, mas com todos os benefícios fiscais da previdência.

Já o fundo Rio Bravo Previdência Imobiliário FI em Cotas de FI Multimercado Crédito, com gestão da Rio Bravo Investimentos, tem como principal fonte de retorno ativos de crédito privado e alocações em fundos imobiliários, aproveitando a expertise da casa nessa classe.

A trinca de novos fundos de previdência privada é completada pelo fundo Forpus 70 Zurich Previdenciário Fundo de Investimento Multimercado, um multimercado com foco em ações (até 70% dos recursos investidos em bolsa de valores) que tem a gestão da Forpus Capital.

O diretor de Vida, Previdência e Capitalização da Zurich no Brasil, Fabiano Lima, diz que “as novas parcerias estão em linha com a nossa estratégia de oferecer um portfólio completo de produtos”. Os três fundos juntam-se aos demais da companhia e representam opções para diversificar tanto os recursos dos clientes com reserva constituída quanto para clientes que desejam iniciar um plano de previdência. “A previdência privada é o melhor instrumento de acumulação de longo prazo para quem quer construir um futuro melhor.”

A Zurich já vinha ofertando nove fundos de previdência privada, todos lançados em 2020, em parceira com gestoras independentes, com diferentes benchmarks (índices de referência) e perfis.

Previdência privada ainda deve crescer no País

De acordo com Lima, a indústria de previdência privada aberta tem ainda grande potencial de crescimento e, à medida que a legislação se atualiza, deve atrair novos participantes para esse mercado, contribuindo para o desenvolvimento da formação da poupança de longo prazo do brasileiro.

A previdência privada é uma opção para quem procura uma aposentadoria complementar à oficial, concedida pelo INSS, por meio de contribuições a um plano para acumulação de poupança de longo prazo.

Última modificação em 25/07/2022 14:44

Regina Pitoscia

Foi colaboradora das revistas Exame, Cláudia e Nova. Formada em jornalismo pela Escola de Comunicação e Artes da USP, cursou Extensão Universitária em Economia na Fundação Getúlio Vargas (FGV) São Paulo e na Faculdade de Economia e Administração da USP, Extensão Universitária em Mercado de Capitais e Finanças Pessoais no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (Ibmec), e Máster em Varejo pela FIA-USP. Recebeu Prêmio Esso de Jornalismo/Economia, de 1989, com reportagem “Seu Fundo de Garantia pelo Ralo”. Atuou como editora dos Cadernos de Finanças Pessoais: “Seu Dinheiro” no Jornal da Tarde, “Suas Contas” e “Fundos & Cia” no Estadão.

Compartilhe
Escrito por