Com tornozeleira, Bolsonaro terá toque de recolher

Ação foi autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) terá que usar tornozeleira eletrônica e cumprir toque de recolher noturno, conforme decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), divulgada nesta sexta-feira (18). As medidas foram determinadas no âmbito da investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Regras de Bolsonaro com tornozeleira

Segundo a decisão, Bolsonaro está proibido de se ausentar de sua residência entre 19h e 7h, exceto em caso de emergência médica ou autorização judicial. O monitoramento por tornozeleira eletrônica será feito em tempo real pelas autoridades federais.

Jair Bolsonaro está proibido de entrar em contato com embaixadores e diplomatas estrangeiros, e nem pode chegar perto de embaixadas. Ele também impedido de entrar em contato com outros réus e investigados pelo Supremo.

Cumprindo mandado de busca e apreensão da casa de Jair Bolsonaro (PL), a Polícia Federal encontrou US$ 14 mil e R$ 8 mil em notas, e também um pen drive escondido no banheiro do imóvel, localizado em Brasília.

Bolsonaro foi conduzido pela PF à Secretaria de Estado de Administração Penitenciária para colocar tornozeleira eletrônica.

O risco de fuga para os EUA motivou operação contra Bolsonaro. Na quinta-feita, 17, sugeriu que poderia negociar diretamente com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para evitar a taxa de 50% nos produtos brasileiros.

Você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes