Tecnologia & Games

Sem iPhone 12, Apple apresenta lançamentos; saiba quais são

Evento da Apple anuncia novos dispositivos, mas pode ter desapontado alguns. Além do iPhone 12, também era esperado AirTags e AirPods. Confira mais sobre os lançamentos:

Nesta terça-feira, (15), aconteceu o streaming do evento da Apple lançamento da Apple "Time Flies" (o tempo voa). Apesar de muitas especulações e previsões, o iPhone 12 não estrelou o evento, dando lugar para o Apple Watch Series 6, Apple Watch SE (mais barato) e iPad 8th Generation. Além disso, outros também não apareceram: como os AirTags e AirPods.

 

APPLE WATCH SERIES 6

Com um design similar com o Series 5, agora ganha novas cores, incluindo o azul e o vermelho. O gadget mantém as suas funções, com um foco em saúde e fitness. Entretanto, chega em 2020 com novas possibilidades, sendo apresentado como um dispositivo fashion, com a nova versão Solo Loop, e de última importância para a mensuração e acompanhamento da qualidade de vida e saúde. 

Portanto, seu foco em saúde foi enfatizado no evento de diferentes maneiras: desde profissionais comentando sobre as novas ferramentas, até os depoimentos de usuários e como o aparelho foi importante em algum aspecto de sua saúde.

*Rob Pegoraro (@robpegoraro): O evento da Apple até o momento: compre o Apple Watch se você deseja viver.

Os principais destaques para o novo modelo estão em dois pontos: o blood oxygen monitoring (monitoramento de oxigênio no sangue) e o melhoramento no sleep tracking (rastreamento do sono).

Segundo a Apple, o Apple Watch Series 6 pode realizar a medição dos níveis de oxigênio no sangue em até 15 segundos, utilizando luz infravermelha. Dessa maneira, também realizaram parcerias para estudos utilizando a ferramenta, incluindo a UC Irvine e Anthem sobre detectar as mudanças que podem indicar condições respiratórias.

Entretanto, é importante destacar que as informações coletadas pelo Apple Watch também se configuram como dados. Assim como afirma Stephen Shankland, em sua conta no twitter: "Quanto mais pessoal os dados de dispositivos como o Apple Watch ficam - e quase não há nada mais pessoal que suas informações de saúde - mais importante privacidade se torna. E privacidade é a prioridade da Apple".

 

Outros diferenciais do Watch

O processador A13 é uma variação do iPhone 11, com dual-core, com uma performance 20% mais rápida que a última versão do dispositivo mantendo duas 18 horas de bateria. Os modelos de alumínio, segundo a Apple, são 100% reciclados e o Solo Loop, ou seja, a alça é uma única faixa de silicone.

Também deve rodar o watchOS 7, que porerá medir o VO2 máximo, o aplicativo Fitness + e um setup para família que permite que os pais administrem os dispositivos das crianças. Dessa maneira, terão controle sobre para quem eles irão mandar mensagens ou ligar, programar alertas de localização e modo silencioso para as horas que estarão na escola.

Já o Watch SE, portanto, vem como uma opção um pouco mais em conta e com um display maior.

 

IPAD 8 GERAÇÃO

Compatível com a Apple Pencil, repete características da sétima geração. Com processador avançado, cantos da tela mais largos, e ganha um botão Home com biometria. Seu processador é o A12 Bionic, então com 10 núcleos e um processamento gráfico duas vezes mais poderoso, processando 5 trilhões de operações por segundo. Também incorporou uma câmera FaceTime de 8 MP, ideal para videoconferências.

 

Air 4

O iPad Air 4 ganhou uma reformulação completa no visual, que o tornou mais parecido com o iPad Pro. Com o seu novo processador A14 Bionic, sua performance tem uma melhora de 40%. Promete, também, gráficos 30% mais rápidos e estará disponível em cinco cores. Além disso, a Apple também anunciou que pretende ser 100% carbon neutral até 2030.

Quando sai o iPhone 12?

Como muitos já imaginavam, hoje não foi dia de iPhone 12. As maiores apostas estão para o próximo mês, nos dias 13 ou 14 de outubro. Ademais, as especulações sobre o novo modelo tem ocupado a cabeça dos grandes fãs da Apple, que tem acompanhado as principais atualizações.

Última modificação em 29/07/2022 09:11

Compartilhe
Tags: Apple