iPhone 12: o que se sabe sobre o novo lançamento da Apple

Muitas discussões envolvem o lançamento do novo modelo. Listamos as principais notícias e informações sobre o iPhone 12, confira:

Já se conhece a popularidade da Apple, empresa de tecnologia trilionária, e que domina a lista de  mais vendidos. Marcado para 2020, o lançamento da nova linha de iPhone 12 é esperada em quatro diferentes modelos, dois deles na versão Pro e tela OLED de 120 Hz.

De acordo com as informações, a Apple iria atrasar o lançamento do novo iPhone. Como afirma o CFO (Chief Financial Officer) da Apple, Luca Maestri, "como vocês sabem, no ano passado começamos a vender o novo iPhone no em setembro. Neste ano, o fornecimento do nosso projeto estará disponível algumas semanas depois". Porém, o lançamento está cercado de suposições e vazamentos. Confira os principais que estão sendo discutidos:

 

Especulações sobre a data de lançamento

Primeiramente, um suposto vazamento da data de lançamento do novo produto da Apple teria ocorrido após um erro. A Apple postou brevemente um teste em seu feed da sua conta oficial do Youtube uma live que seria estreada no dia 10 de setembro. Essa é a mesma data que o iPhone 11 foi lançado ano passado, e isso bateria perfeitamente com outros lançamentos anteriores, como do iPhone XS, X (12 de setembro), iPhone 7 (7 de setembro), iPhone 6S, 6 (9 de setembro).

https://twitter.com/WeiRdCroissant/status/1296496965417656320?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1296496965417656320%7Ctwgr%5E&ref_url=https%3A%2F%2F9to5mac.com%2F2020%2F08%2F20%2Fiphone-12-event-date-apple-posts-and-deletes-september-event-test-on-youtube%2F

As suposições acerca da data revelam duas possibilidades - ou falsas hipóteses. Para aqueles que acreditam que a data se refere ao lançamento, eles confrontam os afirmam que a Apple nunca realiza eventos nas quintas-feiras. Isso já aconteceu em 2010, 2014 e 2016. Além disso, é um mito que a Apple apenas lance seus aparelhos nas terças, já que dois dos últimos quatro iPhones foram lançados em uma quarta-feira.

Além disso, dizem que quando o CFO Luca Maestri confirmou que o iPhone 12 estaria disponível algumas semanas depois, ele estava falando unicamente dos fornecimentos e a venda do aparelho - o que não é falso. Já o seu anúncio poderia ocorrer, ainda, em setembro.

Já Jon Prosser, conhecido pelos seus vazamentos, traz uma opinião divergente em relação ao lançamento. Segundo os seus tweets, a data de 10 de setembro não seria correspondente ao lançamento.

Dentre as suas especulações, o evento de lançamento do iPhone 12 seria para o dia 12 de outubro:

 

Carregador AirPower Wireless e 5G

Segundo imagens vazadas, também existe a especulação do iPhone 12 conter o AirPower, o carregador sem fio. O que motiva tais coisas é o conjunto circular de 36 imãs contidos nas imagens vazadas do aparelho, que podem indicar a presença do carregador. Além disso, também podem conter o carregamento reverso.

Porém, diferente do que muitos imaginavam, a Apple enfrenta problemas para adicionar os componentes necessários para o 5G. Aliás, a questão é, na verdade, financeira. O 5G na categoria Sub-6GHz encareceria o modelo, segundo estimativas, em até US$ 85, enquanto o mmWave poderia adicionar até US$ 135 no valor.

 

Redução das bordas

Além disso, o aparelho terá um entalhe, ou borda (notche), menor, característica que foi popularizada pelo iPhone X. Da mesma forma, alguns especuladores e vazamentos afirmam que o tamanho da borda permanecerá o mesmo. As questões estão sobre de quanto será a redução da borda e o quanto isso irá elevar a aparência do iPhone, que começa a parecer datado comparado com os designes adotados pelos rivais. Porém, nenhum dos rivais estão tentando incorporar o Face ID.

Iphone 12
Imagem: reprodução.

 

Tela de 120 Hz no iPhone 12

Antes de mais nada, displays que funcionam a 120 Hz possuem uma taxa de atualização mais rápida que telas convencionais, de 60 Hz, garantindo maior qualidade gráfica em jogos ou obter efeitos mais fluidos. Ou seja, os pixels da tela atualizam até 120 vezes por segundo. Assim, elas possuem um melhor tempo de resposta do display em atividades que requerem agilidade e precisão. A diferença entre a tela de 60 e 120 Hz pode se tornar perceptível em alguns games, deixando rastros em cenas rápidas.

A Apple está enfrentando dilema ao possivelmente atrasar o lançamento por conta dos atrasos com o fornecimento da tela de 120 Hz. Ross Young, da empresa DSCC e especializado no setor de telas LC e OLED, tem um histórico de previsões concretizadas.

Segundo seu perfil no twitter, entretanto, o problema não seria obter os painéis OLED de 120 Hz, mas sim os chips responsáveis por controlar a tela - que estão escassos. A opção, então, seria oferecer uma opção com taxas de atualização menores, como de 60 Hz. Todavia dessa maneira a Apple estaria oferecendo 'mais do mesmo'. Apesar disso, ainda é improvável que a Apple lance o iPhone 12 sem a tela de 120 Hz, de acordo com Jon Prosser, ainda não contando com o LTPO.

 

Design lembra o iPhone 4

Iphone 12
Imagem: reprodução.

Adotando um visual mais quadrado, muito parecido ao iPhone 4, e igualmente mantendo o vidro cobrindo quase toda a frente do aparelho. De acordo com as imagens vazadas, seus lados são retos e possui quatro câmeras traseiras, sendo a extra o sendor ToF (Time of Flight) a que detecta profundidade da cena e distância de objetos.

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes