Veja como pedir 99 taxi pelo WhatsApp com segurança

Desde outubro já é possível pedir corridas da 99 pelo Whatsapp. O aplicativo de mobilidade urbana fechou essa parceria, permitindo que usuários solicitem as viagens de maneira simples.

Pedir 99 já é possível sem a necessidade de instalar aplicativos. Os chatbots do Whatsapp são robôs automatizados, que podem executar inúmeras funções. 

Dessa forma, a partir do Android ou iPhone é possível iniciar uma conversa com um robô, de forma fácil e intuitiva. As ações automatizadas são bastante úteis, além de trazerem recursos interessantes.

Quem utiliza robôs no Whatsapp?

Neste ano, por exemplo, o Ministério da Saúde, Magazine Luiza, e até mesmo o Banco Central instalaram serviços para automatizar tarefas utilizando os robôs do WhatsApp.

Agora, também é possível pedir 99 pelo aplicativo de mensagens. Desse modo, basta adicionar o contato da empresa em seu dispositivo móvel.

Por que pedir 99 Taxi?

O aplicativo da 99, anteriormente conhecido como 99Taxi, é um serviço tipo Uber. Assim sendo, conecta passageiros com os motoristas mais próximos. 

Estes aplicativos de transporte surgiram como uma alternativa aos táxis. Como resultado, o objetivo é oferecer um serviço diferenciado e mais barato.

Em suma, o aplicativo oferece desde categorias pop, a mais econômica, até a top, os veículos credenciados pretos, com maior conforto. Pedir 99 pelo WhatsApp oferece o serviço mais econômico, que é a modalidade 99Pop

A 99Taxi concorre com outras empresas, incluindo Cabify, Easy Taxi e Uber. 

Como pedir 99 pelo Whatsapp?

99 taxi, aplicativo tipo uber, agora é possível pedir 99 pelo whatsapp

O pedido é feito de forma simples, através de um robô no Whatsapp. Dessa maneira, todos os pedidos são feitos para a modalidade 99Pop, a mais econômica. Por fim, o pagamento precisa ser feito em dinheiro.

A novidade, por enquanto, está disponível em quatro cidades do interior do estado de São Paulo: Araraquara, Bauru, Presidente Prudente e São Carlos. Entretanto, existem planos de expansão no país, porém sem data prevista.

Veja abaixo os passos para pedir 99 pelo Whatsapp, sem instalar nenhum outro aplicativo:

    Adicione o número (11)99797-9090 na sua lista de contatos. Em seguida, abra o WhatsApp e inicie uma conversa com esse contato; Digite o endereço de embarque: rua, número, cidade; Digite o endereço do seu destino; Você vai receber o valor calculado da corrida, que deverá ser paga em dinheiro; Se estiver de acordo, confirme a solicitação da corrida.

Você receberá uma mensagem com a confirmação do pedido, dados do veículo e do motorista. Em seguida, basta aguardar a chegada do seu motorista.

No final da corrida, você receberá por Whatsapp o valor ajustado a ser pago.

Como é feito o pagamento?

Após pedir 99 pelo Whatsapp e confirmar a corrida, você deverá realizar o pagamento diretamente ao motorista, em dinheiro. Para facilitar, veja se você possui dinheiro trocado. 

No entanto, o valor final da corrida pode variar por mudanças no trajeto ou tempo da corrida. Deste modo, se você deseja realizar o pagamento através de cartão de crédito, por enquanto deve seguir utilizando o aplicativo da 99.

Você sabia que é possível comprar Bitcoin utilizando o aplicativo do Mercado Bitcoin para Android e iOS? Ainda não conhece a criptomoeda? Aproveite para acompanhar este artigo com 6 dicas para iniciantes no Bitcoin.

Como evitar cair no golpe do WhatsApp?

Seja usando o Whatsapp para pedir 99 Taxi, seja para outros usos, as recomendações são as mesmas. Nunca forneça dados, senhas ou códigos que tenha recebido no seu celular.

Lembre-se que os golpistas utilizam sites, aplicativos e cadastros em redes sociais com imagens e nomes muito semelhantes às empresas verdadeiras. Por este motivo, é preciso verificar todo e qualquer contato que receber de forma digital ou por telefone.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes