Programação A Fazenda 2022 oficial : 1ª formação de roça e eliminação

Terça-feira é dia de votação, então é dia de fogo no feno em A Fazenda 2022. Tudo o que você precisa saber da temporada.

A programação A Fazenda 2022 começa a seguir o ritmo normal do programa a partir desta segunda semana. Com o elenco completo na sede, os peões participam da primeira formação de roça e da primeira eliminação. Uma das 21 celebridades dirá adeus ao prêmio de R$1,5 milhão nesta quinta.

Qual a programação A Fazenda 2022?

A programação A Fazenda 2022 conta com Prova de Fogo, formação de roça e Prova do Fazendeiro, que resultam na eliminação de um peão na quinta. A semana termina com uma festa para todos os peões se divertirem.

Segunda-feira: Prova de Fogo. A dinâmica é gravada no domingo, mas vai ao ar apenas na segunda-feira. Os peões que vão participar da disputa são escolhidos através de um sorteio.

Os poderes do lampião podem mudar a formação da roça, dependendo do que estiver escrito no pergaminho. A Prova de Fogo também define quem vai para a baia, já que os perdedores da disputa são os peões que devem cumprir o castigo.

Terça-feira: dia de formação de roça. A berlinda começa com a indicação do fazendeiro, seguida da votação aberta entre os peões, puxada da baia e dinâmica do resta um. Há ainda a leitura dos poderes do lampião, que podem mudar bastante os rumos da roça.

Quarta-feira: dia de Prova do Fazendeiro. Os quatro roceiros participam a disputa e quem vencer a competição se torna o novo líder da semana. Depois da finalização da prova, a votação no R7 é aberta para o público.

Quinta-feira: eliminação. O peão que receber o menor número de votos para ficar deixa o programa. Logo após o fim do programa ao vivo, o eliminado da semana participa da Cabine de Descompressão com Lucas Selfie no Playplus.

Sexta-feira: dia de festa em A Fazenda 14. O público acompanha apenas um primeiro flash ao vivo do evento.

Sábado: exibição dos melhores momentos da festa.

Domingo: convivência entre os peões.

A Fazenda 2022: Adriane Galisteu usa roupa em homenagem a rainha

Votação a fazenda é que dia
Foto: reprodução

 

Para que serve o lampião na fazenda?

A Prova de Fogo, ou prova do lampião como é chamada, é uma das mais importantes de A Fazenda. Isso porque os poderes da chama podem mudar completamente a formação de roça.

Dentro da lampião há dois poderes, a Chama Vermelha e a Chama Amerela. Quem escolhe qual vai ser o poder da vermelha é o público, através de uma votação no R7. Já a amarela é surpresa e só será revelada na hora da formação da roça.

O vencedor da Prova de Fogo lê os poderes somente para si e escolhe com qual ele quer ficar. Ele também deve escolher outro peão para receber a segunda chama.

O dono do poder não pode, sob qualquer hipótese, dar qualquer dica sobre o que está escrito no pergaminho antes de receber a autorização da apresentadora Adriane Galisteu para ler em voz alta. Caso quebre a regra, pode haver uma punição.

Que dia abre a votação no R7?

A votação da roça só abre na quarta-feira, após a Prova do Fazendeiro. O público escolhe quais dos peões merece permanecer no jogo através do R7.

Os votos começam a ser contabilizados no final do programa de quarta-feira e segue até a quinta, quando a apresentadora Adriane Galisteu encerrar a votação ao vivo.

O resultada roça costuma ser anunciado somente no final do programa. A apresentadora costuma dispensar um dos três roceiros primeiro, que volta para sede e toca o sino localizado na porta, indicando seu retorno. Com apenas dois peões no deck de eliminação, a loira anuncia o nome de quem teve o menor número de votos.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes