Quando acaba A Fazenda 2022? O que sabemos da grande final

Reality show tem duração de três meses

A nova edição de A Fazenda 2022 começou em setembro e vai terminar em dezembro, após três meses de confinamento no ar. Ao todo, 21 peões foram convidados, mas houveram expulsões ao longo da temporada. Veja o que sabemos sobre a data da final da temporada.

Enquete A Fazenda 2022 da final: quem deve ganhar o reality?

Que dia termina a A Fazenda 2022 na Record TV?

A edição de A Fazenda 2022 vai terminar em 15 de dezembro, uma quinta-feira. A atração vai ao ar a partir das 22h30, após a novela Amor sem Igual, de acordo com a programação oficial da emissora. Os finalistas são Barbara Borges, Iran Malfitano e Bia Miranda.

A dinâmica da última semana foi frenética. No domingo (11), uma prova especial foi realizada para definir quem ia para a roça especial. A dinâmica teve prêmios e contou com a presença de todos os participantes da temporada. Pelé escapou e Babi, Bia, André e Iran foi para a berlinda.

André acabou eliminado na segunda-feira (12) e então uma nova e última roça foi formada, desta vez com todos os participantes restantes. Na terça-feira, quem se despediu do programa foi Pelé Milflows e assim Bia Miranda, Barbara Borges e Iran Malfitano se tornaram os finalistas.

Em 2021, o reality show acabou no dia 16 de dezembro e entregou o prêmio para Rico Melquiades. O ex-BBB Arcrebiano ficou em segundo lugar. Em 2020, a data da final foi parecida e o prêmio foi entregue no dia 17 de dezembro para Jojo Todynho. O vice-campeão da edição foi o cantor Biel.

Já em 2019, o último episódio do programa foi ao ar um pouquinho antes, no dia 12 de dezembro. O prêmio foi do modelo Lucas Viana e a ex-BBB Hariany Almeida ficou em segundo lugar.

Quais são os prêmios?

Quando acaba A Fazenda, o prêmio para o grande vencedor da edição é de R$ 1,5 milhão. Esse valor não inclui o cachê e pagamentos que os peões recebem quando participam de atividades patrocinadas do programa ao longo da edição. Por isso, o campeão sempre sai com um dinheirinho um pouco maior no bolso.

Nas edições mais recentes, o segundo lugar levou um carro okm. Já o terceiro lugar não saiu com nenhum prêmio em mãos. Por enquanto, a emissora não anunciou mudança para a temporada de 2022, por isso, os prêmios devem continuar os mesmos.

Galisteu
Quando acaba a fazenda? Apresentadora adriane galisteu está em sua segunda edição - foto: reprodução/record

Participantes de A Fazenda 2022

A temporada começou com 20 participantes no total, 10 homens e 10 mulheres. No entanto, logo na primeira semana da edição, o elenco ganhou um reforço: Bia Miranda. A neta de Gretchen venceu o Paiol e foi a escolhida pelo público para integrar o quadro de peões da temporada.

Quem continua no jogo nesta reta final

Bárbara Borges, 43 anos (RJ) - Atriz e ex-paquita
Bia Miranda, 18 anos (RJ) - Influencer e dançarina
Iran Malfitano, 40 anos (MG) - Ator

Quem foi eliminado de A Fazenda 2022

1 - O repórter e colunista Bruno Tálamo de 33 anos foi eliminado na primeira berlinda da temporada. Ele recebeu 15,69% dos votos e perdeu para Tiago Ramos (57,08%) e Deborah Albuquerque (27,23%).

2 - A apresentadora, youtuber e influenciadora digital Ingrid Ohara de 25 anos foi eliminada na segunda roça da edição e por isso não chega até o dia quando acaba A Fazenda 2022. A famosa recebeu 29,01% dos votos e perdeu para Deborah Albuquerque (32,30%) e Rosiane Pinheiro (38,69%).

3 - A dançarina e repórter Rosiane Pinheiro de 48 anos foi eliminada na terceira roça da temporada. Ela recebeu 21,28% dos votos perdeu para Tiago Ramos (27,27%) e Deborah Albuquerque (51,45%).

4 - A funkeira Tati Zaqui de 28 anos foi a quarta eliminada. Ela recebeu 27,70% dos votos e brigou pela permanência ao lado de Bárbara Borges (28,97%) e Vini Buttel (43,33%).

5 - O ator Thomaz Costa de 22 anos foi eliminado no quinto programa da temporada. O famosa já estava cansado do reality e havia expressado sua vontade de sair. Ele recebeu apenas 17,31% dos votos e perdeu para Shayan (36,72%) e Deolane (45,97%).

6 - Vini Buttel foi o sexto eliminado da temporada. O ex-De Férias com o Ex competiu contra Pétala e Barbara Borges e acabou perdendo a disputa. Ele recebeu apenas 21,14% dos votos, enquanto a atriz teve 53,46% e a influencer 25,40% dos votos.

7 - Na sétima roça, quem foi o eliminado da vez foi o ator Lucas Santos. O rapaz competiu contra Iran Malfitano e Deolane Bezerra e levou a pior. Ele somou 15,39% dos votos, já Iran teve 52,49% e Deolane 32,12%.

8 - A oitava roça foi especial e contou com uma eliminação dupla que surpreendeu o público e os confinados. Nesta semana, Deborah e Alex Gallete saíram do jogo - A peoa teve 23,19% e o ex-A Casa apenas 11%. Eles perderam para Ruivinha de Marte (23,95%) e Moranguinho (41,86%).

9 - Ruivinha de Marte saiu da Fazenda 2022 na nona roça. Ela recebeu 24,58% e acabou perdendo em uma disputa contra André Marinho, que teve 35,58%, e Bia Miranda, que somou 39,84%.

10 - Na décima roça, quem se despediu do jogo foi Kerline Cardoso, que somou apenas 23,18% e perdeu para Barbara Borges (39,45%) e Moranguinho (37,37%).

11 - A décima primeira roça da temporada foi FALSA e foi vencida por Bárbara Borges, que retornou ao confinamento alguns dias após a eliminação de mentira.

12 - Deolane e Pétala desistiram do programa nos últimos dias de reality show.

13 - Moranguinho foi eliminada na décima segunda roça da temporada ao receber apenas 13,04% dos votos do público em uma disputa contra Bia Miranda e André Marinho.

14 - Poucos dias depois, André Marinho deixou o programa na roça especial. Ele recebeu apenas 3,49% dos votos e não conseguiu se manter na reta final do jogo.

15 - Na última roça da temporada, Pelé Milflows foi eliminado ao ter apenas 5,88% dos votos do público. Esta foi a primeira vez que ele competiu em uma berlinda, pois conseguiu escapar de todas em que caiu ao longo da temporada.

Eliminados
Eliminados em ordem - foto: reprodução/record

 

Expulsos

Shayan Haghbin e Tiago Ramos não permanecerão no confinamento do reality até o dia quando acaba A Fazenda 2022 porque foram expulsos do programa. A dupla se envolveu em uma confusão após a decisão da quinta roça que se tornou física.

Teve empurrão, cotovelada, cuspe e mais. Por isso, a produção do programa agiu e retirou os dois do reality show.Shayan ficou insatisfeito com a decisão e disse que estava se defendendo de Tiago, que foi para cima dele durante a briga.

Veja como foi:

Leia também

Enquete a Fazenda 2022: quem é o favorito para ganhar a edição?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes