Roça falsa em A Fazenda 2022: como funciona a dinâmica

Peão ou peoa será escolhido pelo público para ficar em um espaço separado durante alguns dias.

Nesta semana ninguém será eliminado de A Fazenda 2022 por conta da roça falsa da temporada. Como os peões não estarão a par da dinâmica, tudo será feito da mesma maneira que sempre, com formação de roça, prova de fogo, disputa do fazendeiro, etc. A mudança será que o participante escolhido pelo público será levado para um espaço especial enquanto todos estiverem pensando que ele está eliminado. Confira as regras!

+Iran ganha 11ª prova de fogo A Fazenda 2022; veja quem está na baia

Como vai funcionar a roça falsa da Fazenda 2022?

A roça falsa levará um participante para o Rancho de A Fazenda 2022. O peão, ou peoa, vencedor da disputa vai ficar por lá durante alguns dias e poderá escolher dois colegas que partilharão do espaço durante algumas horas e assistirão alguns momentos da sede pelas câmeras.

A dinâmica será a seguinte: a prova de fogo, formação de berlinda (terça-feira 29/11) e prova do fazendeiro (quarta-feira 30/11) serão realizadas da mesma maneira que sempre, para que nenhum peão desconfie da roça falsa.

O vencedor da prova do fazendeiro terá as mesmas regalias e deveres dos anteriores, como imunidade na próxima votação, indicação direta para a roça, divisão de funções, entre outros. Da mesma maneira, o vencedor da prova de fogo poderá usar os poderes do lampião durante a votação. Nada mudará nessas dinâmicas.

O que será diferente: a noite de eliminação de quinta-feira (1/12). Nesta semana, ninguém saíra do programa. Quem for o mais votado do público será levado direto para o Rancho, espaço que é usado uma vez por semana pelos fazendeiros, que ganham jogos e comes e bebes para dividir com os colegas.

No confinamento, os competidores não saberão de nada e pensarão que o peão foi eliminado de verdade. No entanto, ele estará lá aguardando no Rancho. Na sexta-feira (2/12), o vencedor da dinâmica escolherá dois peões para partilharem do Rancho com ele. Esses participantes ficarão por lá durante algumas horas e poderão assistir momentos da sede ao lado do campeão da roça falsa.

Eles voltarão para a sede pouco depois, mas NÃO poderão revelar em hipótese alguma sobre o que descobriram. Em caso de um dos dois abrir a boca, uma punição gravíssima será feita: os dois escolhidos e o vencedor da roça falsa participarão de uma berlinda relâmpago e um dos três será eliminado pelo público.

Confira as explicações da apresentadora sobre as regras desta semana:

Quando o vencedor da roça de mentira volta para a sede de A Fazenda 2022?

A peoa ou o peão que for escolhido pelo público retorna para o confinamento no sábado, dia 3 de dezembro. O horário do retorno ainda não foi informado pela produção do programa, mas será exibido ao vivo no Playplus, plataforma streaming que transmite o confinamento 24 horas.

Como sábado é dia de festa, o participante que esteve na roça falsa pode retornar antes do começo da comemoração ou durante a festa. O programa irá soltar mais detalhes ao longo da semana.

Como assistir

Para conferir o momento em tempo real pelo Playplus, é necessário ser assinante do pacote mensal do serviço, que custa R$ 15,90. Para isso, será preciso:

1 - Acessar o endereço https://www.playplus.com/, clicar em "Faça um teste grátis" e depois em "Plano Playplus". Aperte "avançar" para continuar;

2 - Informe seus dados pessoais

3 - Será necessário confirmar com uma verificação por SMS, por isso, dê seu número de celular verdadeiro;

4 - Informa a forma de pagamento;

5 - Após finalizar o processo é só acessar o site com seu login e senha e clicar nas câmeras ao vivo de A Fazenda 2022.

Playplus
Retorno da roça falsa será transmitido pelo programa e deve gerar surpresas - foto: reprodução/playplus,

Como votar na roça falsa

A votação da roça falsa vai começar na noite de quarta-feira (30), após a prova do fazendeiro, e ficará no ar até a noite de quinta-feira (1). A votação será realizada oficialmente no site da emissora, o R7.com.

Não é necessário ter cadastro no portal ou pagar nada para conseguir ajudar seu participante favorito na berlinda de mentira. No entanto, apenas votos realizados em território nacional são válidos.

Passo 1: acesse o R7.com (https://www.r7.com/), clique na aba "A Fazenda 14" e você será redirecionado a uma nova página;

Passo 2: localize a enquete da roça falsa, ela estará logo no começo desta nova página;

Passo 3: em seguida, clique no participante que quer que vença a disputa e vá parar no Rancho do programa durante alguns dias;

Passo 4: passe pela verificação de robôs ao clicar na caixinha "sou humano";

Passo 5: para finalizar, aperte o botão "votar". Você será informado que seu voto foi computado com sucesso e poderá repetir o processo, se quiser.

Leia também

Bia foi expulsa da Fazenda? Entenda o que aconteceu

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes