Vai ter quarto secreto na roça falsa? Entenda a dinâmica de A Fazenda 2022

Peão escolhido pelo público ficará em um rancho até voltar para a sede, no sábado

Nesta semana em A Fazenda 2022, acontecerá a primeira roça falsa da história do reality rural. O peão escolhido pelo público não será eliminado, como de costume. Ele ficará em um quarto secreto e só retornará para a sede no sábado, 3. O participante poderá receber a visita de dois aliados enquanto estiver confinado no outro cômodo.

Como vai funcionar o quarto secreto de A Fazenda 2022??

A roça falsa de A Fazenda 2022 será formada nesta terça-feira, 29. Essa será a primeira vez na história do programa que a berlinda acontecerá dessa forma.

Conforme anunciado pela apresentadora Adriane Galisteu, a formação de roça ocorrerá normalmente, com indicação do fazendeiro, votação aberta, puxada da baia e resta um, além da leitura dos poderes do lampião. Na quarta-feira, é dia de Prova do Fazendeiro. O novo dono do chapéu terá todas as regalias como costuma acontecer no programa.

As mudanças começam a acontecer a partir de quinta, 1º. O público irá escolher um dos três roceiros para vencer a roça falsa - quem for escolhido não deixará o programa, mas será levado para um quarto secreto. Os detalhes de como será o cômodo, assim como fotos do rancho onde o falso eliminado se hospedará, ainda não foram divulgados.

Na sexta-feira, o peão confinado no novo cômodo poderá escolher dois aliados para visitá-lo e revelar que se trata de uma roça falsa. Os três vão poder conversar bastante e ver algumas imagens da sede, mas com uma condição: eles não poderão contar para ninguém sobre o descobriram ou haverá a formação de uma roça relâmpago entre eles.

A roça falsa termina dois dias depois. "No sábado, finalmente, o peão - ou a peoa - vai sair do rancho e vai invadir a sede de surpresa para a loucura de todo mundo. Eita que eu gosto e não é pouco!", concluiu Galisteu.

A dinâmica chega para agitar ainda mais a reta final do programa. O programa sofreu um desfalque no número de participantes que deveriam estar nessa altura do jogo depois de uma expulsão dupla na quinta semana.

  • Terça-feira (29): formação de roça
  • Quarta-feira (30): Prova do Fazendeiro
  • Quinta-feira (1º): eliminação
  • Sexta-feira (2): visita de dois peões ao quarto secreto
  • Sábado (3): volta do vencedor da roça falsa para a sede

Como será a votação da roça falsa?

O público terá que votar no peão que deve vencer a roça falsa de A Fazenda 2022. A votação acontecerá no portal R7, como nas berlindas anteriores, e ficará aberta entre a noite de quarta-feira, após o fim da Prova do Fazendeiro, até quinta, no fim do programa ao vivo.

A apresentadora Adriane Galisteu anunciará o resultado como se um dos peões estivessem sendo eliminado. O jogador escolhido pelo público descobrirá ainda na noite de quinta que a 11ª roça é falsa.

Quando termina A Fazenda 2022?

A Fazenda 2022 termina em 15 de dezembro, quinta-feira. Apenas quatro jogadores vão chegar até o último dia da competição, e o público escolherá o grande vencedor.

O peão que tiver o maior número de votos do público leva o prêmio de R$1,5 milhão para casa. Ainda não se sabe se o segundo lugar será premiado com um carro 0km, como aconteceu no ano passado, ou se haverá mudanças. O terceiro e o quarto lugar levam apenas os prêmios conquistados ao longo da competição.

Nas últimas semanas, é possível que o ritmo seja acelerado, como aconteceu na temporada passada, para eliminar quatro peões a tempo da final. O cronograma das próximas semanas deve ser anunciado em breve pela produção.

Até lá, mais quatro famosos serão eliminados. Ainda restam no programa: Deolane Bezerra, Bárbara Borges, Bia Miranda, Pétala Barreiros, Iran Malfitano, André Marinho, Pelé Milflows e Moranguinho.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes