A Fazenda 12: 8 motivos que tornaram a edição histórica

A Fazenda 12 ainda nem terminou, mas já estamos com saudades! Veja 8 motivos que tornaram essa edição histórica e inesquecível.

Três meses de confinamento depois, a grande final de A Fazenda 12 chegou. Nesta quinta (17), saberemos qual dos peões leva para a casa o prêmio de R$ 1,5 milhão e o título de campeão da edição histórica do reality.

E que edição, não é mesmo? Hoje o DCI selecionou 8 motivos que tornaram a A Fazenda 12 uma edilão histórica. Confira!

Elenco foi o ponto alto em A Fazenda 12

A escolha do elenco pode transformar o reality em um sucesso ou um fracasso. Participantes sem carisma ou que só comem e dormem são o exato exemplo do que o público NÃO quer ver. E A Fazenda 12 entregou justamente o oposto.

Com nomes de peso e com legiões de fãs aqui fora, como o caso de Jojo Todynho e Mirella, participantes polêmicos e até mesmo odiados, como o cantor Biel, e figuras pouco conhecidas mas que souberam construir seu nome lá dentro, como Raissa Barbosa, podemos dizer que o elenco foi um dos pontos altos dessa edição.

Máquina de memes

E foi justamente esse elenco que nos proporcionou outro fator importantíssimo que contribuiu para o sucesso de A Fazenda 12: os memes. Desde a primeira semana e a cada nova prova do fazendeiro ou noite de formação da roça, a web era tomada por novos memes envolvendo os participantes e até a produção do programa.

Lidi Lisboa e Jojo Todynho foram as campeãs de memes em A Fazenda 12, e graças a elas, muita gente que não acompanhava o reality acabou conhecendo a edição, seja por um vídeo da Lidi dançando ou com uma das frases filosóficas da Jojo.

Recordes de votos em A Fazenda 12

Desde as primeiras eliminações, A Fazenda 12 bateu recorde atrás de recorde em número de votos. Na quinta roça da edição, quando Biel, Tays e Carol Narizinho disputaram a permanência na casa, a votação bateu o maior recorde do programa, com 676 milhões de votos.

Mais tarde, a eliminação de Jakelyne contra Biel e Jojo também bateu recorde em número de votos.

Maior audiência da emissora em 10 anos

Outro recorde batido este ano por A Fazenda 12 foi no quesito audiência. Em diversas ocasiões, o programa ultrapassou a audiência da concorrente Rede Globo, principalmente em noites de eliminação ou formação da roça.

Se analisarmos a audiência geral do programa, A Fazenda 12 teve o maior índice da audiência da Record TV em 10 anos. A audiência conquistada pelo reality interferiu até mesmo em outros programas da grande, como A Hora do Faro, que se reergueu ao trazer para as tardes de domingo a lavação de roupa suja dos eliminados com a casa.

Interação nas redes sociais

Assim como a edição histórica do Big Brother Brasil neste ano, A Fazenda 12 entrou para o ranking de assuntos mais comentados em 2020 no Twitter. Quem é usuário da rede com certeza se deparou com o programa nos trending topics - os assuntos mais falados do momento - por muitas vezes.

Além disso, a produção fez uma escolha certeira ao ter dentre seus parceiros a plataforma Tiktok, que também foi sucesso neste ano. Todas as semanas, além de ações pontuais, o fazendeiro da vez entrava ao vivo na rede social para bater papo com os telespectadores, outra dinâmica inovadora.

Protocolos de segurança

Em um ano marcado pela pandemia da Covid-19, os protocolos de segurança adotados pela produção de A Fazenda 12 também merecem destaque. Diferente do BBB, que começou antes do boom da doença no Brasil, A Fazenda precisou seguir à risca uma série de medidas sanitárias para que os participantes ou a produção não fossem colocados em risco.

A apresentação de Marcos Mion

A Fazenda 12 não foi a primeira edição em que Marcos Mion foi o anfitrião do programa, mas com certeza foi uma das mais marcantes. Os próprios peões reconhecem a importância do apresentador, que fe parte do discurso de despedida de Lidi em sua eliminação.

Nesta quinta, internautas subiram a hashtag OBRIGADO MION, que ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter pela manhã, e relembraram momentos marcantes do apresentador em A Fazenda 12, como quando se emocionou na noite que contou com o combo prova do fazendeiro + eliminação após um erro da produção.

Erros da produção em A Fazenda 12

Nem só de coisas boas se faz uma edição histórica. Um dos assuntos mais comentados entre o público que acompanhou A Fazenda 12 foram os erros da produção, que vão desde fazer vista grossa para atitudes passíveis de expulsão, até erros durante provas do fazendeiro.

Em mais de uma ocasião a prova precisou ser refeita por erros de contagem da produção, em uma delas inclusive causando mudança nos rumos da roça.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes