A Fazenda 12: de emoji a tie-dye: veja inspirações dos looks das festas

As festas em “A Fazenda 12” vão além de curtição, confusões, danças e romance. Também são sinônimo de figurinos especiais. Nada como uma roupa nova para chegar na balada bem ao clima da música de Jojo Todynho: “Que tiro foi esse que tá um arraso”!

As festas em "A Fazenda 12" vão além de curtição, confusões, danças e romance. Também são sinônimo de figurinos especiais. Nada como uma roupa nova para chegar na balada bem ao clima da música de Jojo Todynho: "Que tiro foi esse que tá um arraso"!

Como são os figurinos das festas de "A Fazenda 12"?

Os looks dos peões seguem as temáticas das festas, sempre de olho nas tendências. Muitas delas vêm direto do túnel do tempo, seguindo a proposta forte da moda de resgatar hits de décadas passadas, como tie-dye, neon, manga bufante e calçado flatform. Confira detalhes:

Muito brilho na festa dos influenciadores

Imagem mostra festa de a fazenda 12
(foto: reprodução/record tv)

A primeira festa de "A Fazenda 12" teve inspiração nos influenciadores digitais. Para entrar no clima de muitas fotos e vídeos da vida dos "influencers", as mulheres literalmente brilharam.

Se quiser apostar no brilho, tenha em mente que costuma conferir volume. Portanto, deixe-o em regiões que queira valorizar, nunca nas que pretende disfarçar. Caso a ideia seja que o recurso tome o look todo, mas fugindo do efeito de ampliar medidas, uma dica para favorecer a silhueta é escolher tons mais fechados ou mais foscos.

Os homens estavas com blusas estampadas. Listras e correntes formavam algumas das padronagens.

 

https://www.instagram.com/p/CFBR6xGB3kb/

Colorido do arco-íris em festa de "A Fazenda 12"

Imagem mostra festa de a fazenda
(foto: reprodução/record tv)

A segunda festa de "A Fazenda 12" teve como tema o "arco-íris". O figurino, é claro, veio com uma explosão de tonalidades.

Amarela, azul, rosa, vermelha e mais cores apareceram em looks que seguem algumas tendências fortes. Uma delas é o tie-dye, que chama atenção no macacão da Jojo Todynho (confira no vídeo abaixo). A técnica de tingimento de aspecto manchado foi moda entre os hippies, na década de 1970, e os surfistas, na de 1990. Confere toque descontraído e conquistou espaço na moda praia e casual.

Repare também nas mangas bufantes dos tops das peoas. Faziam sucesso nos anos 80 e estão de volta. A boa notícia é que são democráticas, porque conferem volume em uma região segura: o braço.

 

https://www.instagram.com/p/CFTRZqYBVcF/

Shippados

Imagem mostra festa de a fazenda
(foto: reprodução/playplus)

"Shippar" é uma gíria usada para representar a torcida pela união de dois personagens ou pessoas. A festa "shippados" entrou no clima de romance com roupas vermelhas, combinadas com outras pretas.  Parece que o tema inspirou alguns peões... Aconteceram beijos entre Mariano e Jakelyne, e Biel e Tays.

Rolos à parte, vamos à moda. Elegante e sensual, o vermelho pode ser considerado o novo preto. É democrático, já que combina com todos os tons de pele.

Emoji virou tema de festa de "A Fazenda 12"

Imagem mostra festa de a fazenda 12
(foto: @mariano/instagram/reprodução)

Os emojis, aquelas carinhas com expressões variadas usadas nas redes sociais e nas conversas de WhatsApp, viraram tema de festa de "A Fazenda 12". A cor predominante deles, a amarela, foi o grande destaque dos figurinos dos peões.

A tonalidade quente, aliás, vem com força total para iluminar os looks da temporada primavera-verão. Pode marcar presença em produções monocromáticas nada discretas ou dividir espaço com peças neutras, como pretas ou brancas.

 

 

Festa #tbt resgatou tendências dos anos 80 e 90

Imagem mostra festa de a fazenda
(foto: reprodução/record tv)

Recordar é viver! Esse foi o lema da festa "#tbt", que teve a participação especial ao vivo da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel. Músicas das bandas "Backstreet Boys" e "Spice Girls" também animaram os participantes.  O clima dos anos 80 e 90 se traduziu no figurino, que pode servir de inspiração para o dia a dia, já que as referências dessas décadas estão com tudo no mundo da moda.

Comece reparando nos pés (vídeo abaixo). Os calçados flatform, de plataforma com o solado reto, acrescentaram alguns centímetros à silhueta das participantes de "A Fazenda 12". Devem ser usados em situações informais por conta do ar despojado, OK?

Outro detalhe de destaque é a meia até a metade da canela. Se for baixinha e quiser investir na proposta, fique atenta, porque cria um corte horizontal na silhueta, achatando. A dica é combinar com truques alongadores, como decote V e look monocromático.

Xadrez, pochete, boné, conjuntinho e esportivo também aparecem nas produções. E aí, curtiu?

Festa na piscina

Imagem mostra festa em a fazenda 12
(foto: reprodução/playplus)

Os peões curtiram o feriado de Dia das Crianças com uma "pool party". Os trajes seguem as trends de moda praia. Para as mulheres, biquínis com vestidos e saias transparentes, garantindo sensualidade às produções. Os homens vestiram shorts lisos e camisas estampadas, num ar bem descontraído.

Futurista

Imagem mostra festa de a fazenda 12
(foto: reprodução/record tv)

Também teve festa com clima futurista. Brilho, transparência do plástico e calçados envernizadas deram o toque especial ao evento.

Neon é destaque em figurino de "A Fazenda 12"

O neon é mais uma tendência resgatada de décadas passadas. Os tons de marcador de texto coloriram looks dos anos 1980 e 1990, embalados pela era new age e clubber, e agora foram parar nos figurinos de "A Fazenda 12", na festa com o tema "neon".

A proposta é bem chamativa. Se estiver com medo de cometer excessos, escolha apenas uma peça vibrante e combine-a com outras mais neutras.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes