A Fazenda 12: quem votou em quem na formação da 11ª roça

Lidi Lisboa, Mariano, Raissa Barbosa e Mateus Carrieri disputam a permanência na casa e os votos do público. Veja tudo o que rolou e as justificativas usadas por cada peão!

A 11ª roça em A Fazenda 12 foi formada na noite dessa terça-feira (24). Estão na berlinda Lidi Lisboa, Mariano, Raissa e Mateus. Veja como cada peão votou, os bate-bocas e tudo o que rolou na noite de formação da roça!

Quem está na roça da semana de A Fazenda 12?

Nessa semana, a dinâmica da formação da roça foi modificada: os peões da sede votaram entre si para escolher o segundo roceiro e o mesmo aconteceu entre os peões da baia para definir quem sentaria no terceiro banquinho.

O primeiro e o último roceiro foram definidos da forma convencional, através da indicação da fazendeira e pela dinâmica do resta um, iniciada pelo dono do poder vermelho.

Na sede de A Fazenda 12 os peões votaram da seguinte forma:

  • Mariano votou em Stéfani Bays
  • Biel também votou em Stéfani Bays
  • Stéfani devolveu o voto em Mariano
  • Lipe Ribeiro votou em Biel
  • Lidi votou em Mariano

A fazendeira da semana foi quem desempatou a votação e mandou Mariano para a roça. "Seria injusto da minha parte colocar a Tete porque ela acabou de voltar de uma roça muito dolorida", justificou.

Já entre os participantes da baia a votação foi:

  • Tays votou em Raissa Barbosa
  • Raissa votou em Mateus Carrieri
  • Mateus devolveu o voto em Raissa
  • Jakelyne votou em Raissa Barbosa

Assim, com três votos, a vice-Miss Bumbum foi a terceira indicada à roça em A Fazenda 12. Estão na berlinda Lidi Lisboa, Mariano, Raissa e Mateus.

Em quem a fazendeira Jojo Todynho votou?

Jojo Todynho, a fazendeira da semana em A Fazenda 12, indicou Lidi Lisboa para a roça. A funkeira usou como justificativa a situação da roça anterior, em que Lidi escolheu salvar Raissa no resta um e mandar Jojo para a roça.

"A pessoa que eu vou indicar é alguém que eu me decepcionei na roça passada porque tudo que a gente faz é de coração, mas quando a pessoa nos passa uma lucidez, uma coerência, no momento oportuno a gente espera por isso e acaba se decepcionando", explicou.

Lidi disse que já esperava a indicação e que a atitude de salvar Raissa foi de coração e não apenas pensando no que Lucas Selfie, seu amigo mais próximo em A Fazenda 12, faria.

"Eu tenho os meus pensamentos, a minha cabeça e a minha personalidade. Ela não conseguiu ver esse meu ponto de vista", rebateu a atriz.

As duas chegaram a bater boca porque não entravam em um acordo a respeito da roça anterior. Jojo insistiu que Lidi era incoerente, e a atriz rebateu falando sobre a difícil convivência com Jojo em A Fazenda 12.

"Viver com você é algo insuportável e ninguém tem coragem de dizer isso. Você é folgada, sem noção, insuportável", atacou Lidi. Jojo rebateu: "No dia-a-dia você dá piti por tudo, inclusive na prova você deu piti. Você é ótima né? O ar fica até leve quando você não está", disse a funkeira antes de ser interrompida por Mion.

A Fazenda 12: confira as justificativas dos votos da casa

A votação da 11ª roça em A Fazenda 12 começou pelos peões da casa. Mariano foi o primeiro a votar, dizendo que sua opção de voto era Lidi, mas que como ela já estava na roça, o voto seria em Stéfani.

Biel votou em seguida, afirmando que não votaria em Lipe apesar dos desentendimentos do início do programa. Mariano também não era uma opção de voto para o funkeiro, que escolheu indicar Stéfani.

A ex-MTV, por sua vez, escolheu Mariano. "Eu sempre voto no Biel, mas a gente vem conversando bastante nos últimos dias e o Mariano é quem está mais afastado".

Já Lipe votou em Biel mesmo após a melhora na relação dos dois pois não se sentia confortável votando em Stéfani ou Mariano. Por último, já na roça, Lidi votou em Mariano, que acabou empatato com Stéfani. O desempate foi feito pela fazendeira Jojo, que colocou Mariano na roça.

Dentre os peões da baia, Tays começou a votação, indicando Raissa por ter mais proximidade com Jakelyne e Mateus.

A modelo, por sua vez, escolheu votar em Mateus em uma tentativa de se salvar da roça, e teve o voto devolvido pelo ator.

Por último Jakelyne pontuou que Mateus e Tays eram muito próximos dela em A Fazenda 12 e por isso não tinha escolha a não ser indicar Raissa.

Com três votos, Raissa ocupou o terceiro banquinho da roça.

Dono da chama vermelha começou o resta um

Lipe Ribeiro, vencedor da prova de fogo dessa semana em A Fazenda 12, escolheu utilizar o poder da chama vermelha em seu benefício e pôde ser o primeiro a começar a dinâmica do resta um, que seguiu da seguinte maneira:

  • Lipe salvou Stéfani
  • Stéfani salvou Jake
  • Jake salvou Tays
  • Tays salvou Biel

Assim, Mateus foi o último a sobrar na dinâmica e foi o 4º indicado à roça em A Fazenda 12. O ator escolheu vetar Lidi Lisboa da prova do fazendeiro.

Poder da chama verde mudou rumo do jogo

Mais uma vez o lampião do caos mudou o rumo do jogo em A Fazenda 12. Dessa vez, Lipe compartilhou o poder da chama verde com Lidi, que já estava na roça.

O poder dava a ela o direito de mudar o peão vetado da prova do fazendeiro por qualquer outro roceiro.

O apresentador Mion enxergou na atitude de Lipe em dar o poder para Lidi uma estratégia articulada que já previa que a atriz seria, portanto, vetada da prova.

Assim, Lidi escolheu tirar Mariano da disputa pelo chapéu do fazendeiro, apesar de ter verbalizado a vontade de vetar Mateus. A escolha foi feita pensando que o jogador tem um bom desempenho nesse tipo de prova.

O sertanejo, contudo, não gostou do veto e provocou Lidi: "Lidi você é uma das pessoas mais ingratas que eu já vi aqui, eu vim pra essa roça pensando em te proteger. Eu tô muito decepcionado com você, absurdamente", disparou.

 

 

 

 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes