A Fazenda 2020: veja como foi a Prova de Fogo vencida por Mariano

Veja como foi a décima Prova de Fogo do reality da Record TV. O sertanejo Mariano se saiu melhor contra Lidi Lisboa e Raissa Barbosa. Veja!

Na segunda-feira (16), a Record TV transmitiu a décima Prova de Fogo do reality A Fazenda 2020, que consagrou Mariano como dono dos poderes. Como de costume, a prova foi realizada no domingo (15), e gravada para ir ao ar no começo da semana. Logo no começo, Marcos Mion começou a prova com o famoso discurso de motivação. Ele citou Leônidas para a disputa da noite.

Como foi a Prova de Fogo de A Fazenda 2020?

A prova foi disputada pelos participantes Mariano, Raissa Barbosa e Lidi Lisboa. Na dinâmica na sede, o sertanejo e a atriz de 'Jezabel' foram os primeiros nomes para a disputa. Em consenso, eles tiveram  que escolher um outro peão para se juntarem na prova. Como não conseguiram entrar em acordo, Mion pediu para a fazendeira da semana, Jakelyne Oliveira, escolher o terceiro peão. Mariano queria Biel, e Lidi, a peoa Raissa.

Jake escolheu Raissa para a disputa da prova, o que deixou os peões Biel e Mariano revoltados com a escolha. Em conversa com Tays Reis, o funkeiro reclamou, questionado que era melhor ter dois do ‘grupo’ disputando, ao invés de uma pessoa. 

Após citar o discurso de motivação aos participantes, o apresentador falou sobre a prova. Ela disse: "Primeiro, os peões têm que colocar os ovos coloridos na cintura e caminhar sobre um barril. Depois, equilibram um ovo por vez na bandeira e passam pelo circuito suspenso. Por fim, precisam quebrar os ovos, usando o martelo do capacete. Cada cor vale uma pontuação diferente. Quem fizer mais pontos em 30 minutos, leva o lampião de A Fazenda 2020."

Mariano ficou na pista da esquerda, Lidi no meio e Raissa Barbosa, na direita. A prova de fogo requer muito equilíbrio, força e persistência. Raissa começou na frente, equilibrando o ovo e colocando na estrutura suspensa. Em certo momento, Lidi e Mariano ficaram praticamente empatados.

 

Mariano venceu a Prova de Fogo?

Ao final da prova, Mariano conseguir mais pontos e conquistou o chapéu dos poderes de A Fazenda 2020, que são decisivos durante a formação da roça. Mion anunciou que a contagem é baseada na cor do ovo. Cada ovo têm um valor diferente conforme a cor. Mariano conseguiu 5 fichas vermelhas, 5 amarelas e 7 com a cor azul.

Com 360 pontos, o sertanejo conseguiu vencer a prova e conquistar o  poder do lampião da semana. O ovo vermelho valia 20 pontos. (amarelo 10 pontos) e (azul 30 pontos). Lidi fez 170 pontos e Raissa, 190 pontos.

Quem está na baia?

Como consequência da perda, Lidi Lisboa e Raissa foram direto para a baia. Para acompanhá-las, elas decidiram puxar Biel e Stéfani Bays. Durante a formação da roça de terça-feira (17), era comum o peão mais votado puxar um participante da baia. Mas, nessa roça em especial, não terá puxada da baia e sim, os dois mais votados, irão para a roça, que aliás, terão cinco integrantes. 

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes