A Fazenda 2021: que horas é a Prova de Fogo hoje, domingo (17/10)?

Disputa é exibida nas segundas-feiras, depois que já foi gravada e editada.

Hoje é dia de disputa no programa da Record TV! Neste domingo, 17 de outubro, alguns peões vão participar da Prova de Fogo de A Fazenda 2021 desta semana. Quem ganha os poderes das chamas guardadas no lampião tem a sorte de definir o rumo da roça durante a noite de votação.

Horário da prova do de fogo de A Fazenda 2021

A disputa pelo poder do lampião não tem horário exato para acontecer no confinamento do reality show rural, mas costuma seguir o padrão de acontecer no período da tarde de domingo. Nas últimas semanas, o sorteio para definir quem ia participar da briga pelas chamas começou pouco depois das 14h. Em seguida, os competidores seguiram para a área de provas do programa. Então fique de olho no Playplus nesta faixa de horário.

Depois que os participantes que estarão na briga pelo lampião são definidos, não é possível acompanhar a disputa ao vivo. O streaming geralmente deixa o público ver como está a arena da competição e uma cena ou outra da disputa, mas a prova inteira é gravada e depois editada, para ser exibida apenas no dia seguinte, segunda-feira.

Porém, para os ansiosos, uma boa boa notícia: você não precisa esperar até segunda-feira para descobrir quem venceu a disputa. O Playplus sempre exibe o momento em que os competidores retornam da Prova de Fogo de A Fazenda com o lampião em mãos.

Em seguida, os perdedores da Prova de Fogo de A Fazenda definem quem mais estará na baia da semana.

Vencedores
Apenas arcrebiano venceu a disputa mais de uma vez na edição até agora - foto: playplus/reprodução

Poderes da chama

A chama amarela nunca é mostrada ao público, seu poder é definido pela produção do programa e divulgada apenas durante a noite de formação de roça. Já a chama vermelha é escolhida pelos fãs do reality show, a partir de duas opções divulgadas por Adriane Galisteu durante um dos programas da semana.

A votação para definir a chama vermelha do lampião do poder ocorre no TikTok oficial de A Fazenda e é encerrada às 12h00 do domingo, antes da prova de fogo acontecer. As opções desta semana são: O dono deste poder deve trocar todos os peões da baia por peões da sede ou O dono deste poder deve anular os votos de cinco peões.

Formação de roça

A votação da próxima roça está marcada para acontecer na terça-feira (19), a partir das 22h45. Noites de formação de berlinda são sempre na terça, só ocorre alteração na agenda de programação quando o reality show já está em reta final e precisa acelerar as eliminações.

Geralmente quatro peões vão parar na berlinda, depois é realizada a Prova do Fazendeiro e um deles escapa da roça de A Fazenda. O primeiro da noite a indicar alguém para a berlinda é o fazendeiro, que nesta semana é Dayane Mello.

Depois é realizada a votação da casa, apenas os moradores da sede podem receber votos. Em seguida, o mais votado da sede puxa alguém da baia. Quem foi puxado dá início na dinâmica do Resta Um e quem sobra se torna o quarto roceiro.

Às vezes as chamas são abertas no começo da noite de votação, já em outras semanas são reveladas apenas no final, tudo depende do que o poder fará. Adriane Galisteu é quem dá a permissão para que o lampião seja aberto durante o programa ao vivo.

Quem está na roça
Noite de votação pode ter alterações durante formação de roça dependendo dos poderes do lampião e regras da produção - foto: tv record/reprodução

 

Leia também - Qual participante ganhou ou perdeu seguidores?

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes