A Fazenda 2021: votação, veto e lampião do poder; veja o que tem hoje

Confira tudo o que vai rolar ao vivo no programa desta terça-feira (12/10).

Se prepare porque é dia de rolar muito fogo no feno em A Fazenda 2021! Nesta terça-feira, dia 12 de outubro, os peões vão participar de mais uma formação de roça no confinamento, a quarta da temporada. Confira como será a votação, que poder o vencedor do lampião terá em mãos e o que mais vai rolar!

Como vai ser a votação hoje em A Fazenda 2021?

Diferente da semana passada, nesta semana haverá a dinâmica do Resta Um. A produção não divulgou nenhuma mudança significativa para a formação de berlinda de hoje, então a noite acontecerá da seguinte forma:

Primeiro o fazendeiro Rico irá indicar um participante direto para a roça de A Fazenda 2021. Em seguida, será o momento de alguém ser o mais votado - Como ditam as regras do programa, neste momento, apenas os moradores da sede podem ser votados - depois da contagem de votos, o mais citado pelos colegas vai parar no banquinho de roceiro. Depois este peão ou peoa que foi o mais votado da noite puxará alguém que está na baia.

O participante que estava na baia e foi parar na berlinda então dá início na dinâmica do Resta Um e salva alguém. Assim por diante, um participante salva o outro até que alguém sobra, este peão se torna o quarto roceiro da semana.

Erasmo Viana, Dynho Alves, Solange e Victor Pecoraro estão na baia de A Fazenda 2021, então um deles será o puxado. Como eles não podem ser votados, as opções desta semana são:

Bil Araújo

Gui Araujo

MC Gui

Tiago Piquilo

Tati Quebra Barraco

Mileide Mihaile

Dayane Mello

Valentina Francavilla

Marina Ferrai

Aline Mineiro

Lary Bottino

Sthe Matos

No caso do fazendeiro, é permitido que ele indique qualquer participante para a roça, seja um morador da baia ou da sede de A Fazenda 2021, não há nenhuma restrição nesse caso.

Como funciona o veto?

O veto é o que vai impedir que um dos quatro roceiros da semana participe da Prova do Fazendeiro. Ou seja, ao ser vetado, o participante de A Fazenda 2021 é enviado direto para a berlinda, pois a disputa pelo chapéu é a única forma de escapar da votação popular.

Geralmente, o veto é realizado pelo quarto roceiro, no entanto, há semanas em que a produção do programa opta mudar a dinâmica da formação de roça e outra pessoa tem o poder do veto, como por exemplo, quem está com uma determinada chama do poder em mãos. Porém, essa mudança não acontece sempre e a decisão habitualmente cai no colo do peão que foi parar na berlinda porque sobrou no Resta Um, o quarto roceiro.

A fazenda 2021
Noite de votação pode ter alterações durante formação de roça dependendo dos poderes do lampião e regras da produção - foto: tv record/reprodução

Poder da chama desta semana em A Fazenda 2021

Existem duas chamas no lampião do poder, a vermelha e a amarela. A vermelha é sempre escolhida pelos fãs do reality show, por isso é de conhecimento do público deste o começo. Nesta semana, a chama dará o peso de dois votos para quem estiver com ela em mãos.

Já a chama amarela é revelada apenas durante a noite de votação, por isso seu conteúdo é uma incógnita durante algum tempo. Quando abre os poderes, o vencedor da Prova do Lampião escolhe com qual vai ficar e qual dará para outra pessoa.

Nesta semana de A Fazenda 2021, o vencedor da disputa foi Arcrebiano.

Que horas começa a roça hoje?

De acordo com a programação oficial da Record TV, A Fazenda 2021 começa hoje, terça (12), às 22h45. A atração é exibida depois da série canadense Quando Chama o Coração e pode ser acompanhada pela televisão ou a plataforma streaming da emissora, o Playplus.

Leia também - Frases, animais e nomes: as tatuagens de 17 peões

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes