BBB 21

BBB 23: saiba tudo sobre Boninho, o chefão do Big Brother Brasil

Conheça mais sobre o diretor do reality show mais famoso do Brasil. Vem saber tudo sobre o Boninho, chefão do BBB da Globo.

José Bonifácio Brasil de Oliveira, conhecido popularmente como Boninho, de 61 anos, é um diretor de televisão brasileiro, conhecido por comandar as edições do reality show Big Brother Brasil, o BBB. Ele é filho de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e é casado com a apresentadora Ana Furtado, de 49 anos.

Boninho é dono da Globo?

Boninho na Globo

Boninho começou a carreira em 1978, na rádio Excelsior FM. Na Rede Globo, criou e dirigiu o programa "Clip Clip", que ficou no ar de 1984 a 1987. Dirigiu ainda vários vídeos para o Fantástico e para bandas, como Titãs e Ultraje a Rigor. Foi o idealizador do infantil "TV Colosso" e do programa "Angel Mix", além de ter participado de eventos como os shows dos Rolling Stones, Lady Gaga, Free Jazz e Prêmio Tim.

No ano de 1992, Boninho foi o responsável pela criação do canal Multishow. Além dos programas "No Limite" e "Hipertensão". Entre os programas já comandados por ele estão: “É de Casa”, “Domingão do Faustão”, "Vídeo Show", “Mais Você”, “TV Globinho”, “Encontro com Fátima Bernardes”. Quer mais? Ele também já foi diretor de núcleo do Estrelas, Caldeirão do Huck e TV Xuxa.

Boninho (foto: divulgação/rede globo)

Boninho e a esposa, Ana Furtado

Ana furtado e boninho (foto: reprodução/ instagram)

Em 2023, o casal completou 23 anos de casados. Sempre bem humorados e companheiros nas redes sociais, a apresentadora não deixou a data passar em branco. Aliás, nem o diretor do BBB. Ana Furtado e Boninho usaram suas redes sociais para celebrar suas bodas de porcelana: os 20 anos que estão casados. Em seu Instagram, o diretor da Globo deixou uma mensagem apaixonada para a mulher. "Hoje fazemos 24 anos juntos, 20 casados. Essa mulher especial é o amor da minha vida!! Feliz aniversário. Te amo muito", escreveu Boninho.

"Esse olhar é o mesmo de 24 anos atrás, quando decidimos que construiríamos juntos nossa vida. Continuo vendo a melhor versão de mim mesma nos seus olhos, e vejo também tudo o que ainda viveremos juntos. Celebramos hoje nossas Bodas de Porcelana. São 24 anos juntos desde o dia em que nos conhecemos e são 20 anos que dissemos SIM um para o outro. Foram anos incríveis ao seu lado, meu amigo, meu companheiro, parceiro de todas as horas, paizão e, para sempre, o meu amor. E ainda viveremos lado a lado muitas outras emoções e alegrias, sempre com muito amor, humor, respeito, admiração e parceria. Somos uma dupla e tanto! Você é o meu BIG LOVE", escreveu Ana.

Boninho é ex-marido Narcisa Tamborindeguy

Boninho e narcisa tamborindeguy (foto: reprodução)

Boninho foi casado com a socialite Narcisa Tamborindeguy entre os anos de 1983 e 1986. Juntos, os dois tiveram uma filha: Mariana Tamborindeguy de Oliveira. Também foi casado por três anos com Kátia D'Ávila, mãe de seu filho Pedro. Atualmente, o chefão do BBB é casado com a atriz e apresentadora Ana Furtado, com quem teve uma filha, Isabella Oliveira.

Boninho também já foi casado com Kátia D'Ávila entre 1995 a 1998. Ele tem um filho fruto deste relacionamento, Pedro Oliveira.

Última modificação em 22/03/2023 20:43

Compartilhe
Tags: Rede Globo