Casa e Decoração

Quando montar a árvore de natal em 2021?

A cada ano, parece que as decorações de Natal começam a aparecer um pouco mais cedo

Escrito por

Quando montar a árvore de Natal e espalhar enfeites? A cada ano, parece que as decorações de Natal começam a aparecer um pouco mais cedo, mas existem muitas tradições e crenças diferentes quando se trata da melhor época para começar a decorar sua casa com temas natalinos.

+ Tradicional árvore de Natal de São Paulo terá novo endereço em 2022

+ Quando montar a árvore de Natal em 2022

Quando montar árvore de Natal 2020?

Mas afinal, quando montar a árvore de Natal? Uma data importante no calendário cristão é o Advento, um período antes do Natal que celebra o nascimento de Jesus e é um período de preparação. A tradição dita que as árvores de Natal devem ser colocadas no início do Advento, que começa no quarto domingo antes do Natal. Neste ano, o Advento começa no domingo, 28 de novembro de 2021.

Bem, se você estivesse seguindo a tradição estabelecida pelos antigos povos da Europa, você não colocaria sua árvore de Natal antes da véspera de Natal. No entanto, muitas pessoas tendem a colocar sua árvore de Natal muito antes disso. Para alguns, as decorações de Natal aumentam assim que o Halloween termina, em 31 de outubro, e os amantes do Natal abraçam o dia 1º de novembro como o início da época festiva e começam a decorar sua casa nessa época.

15 melhores filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano

E quando desmontar?

No Brasil, a tradição indica que as árvores de Natal devem ser desmontadas no Dia de Reis, 6 de janeiro. Parece que, tradicionalmente, sempre foi assim, desde a época vitoriana, quando começamos a comemorar o Natal com um pinheiro, e até antes, quando as pessoas costumavam comemorar pendurando folhas verdes em suas casas.

Uma das coisas mais lindas do Natal é manter as tradições que envolvem toda a sua família, por mais costumeiras que sejam. Desmontar sua árvore de Natal pode fazer parte dos rituais agradáveis ​​que vocês realizam juntos nesta época do ano, embalando cuidadosamente suas decorações para as festividades do próximo ano.

Última modificação em 28/10/2022 13:34

Anny Malagolini

Jornalista imersa nas redes sociais. Atualmente, coordena equipes de notícias e desenvolve estratégias de otimização.

Compartilhe
Escrito por