15 melhores filmes de Natal para entrar no clima de fim de ano

Confira dicas do que ver com a família no sofá de casa durante as festas.

O natal é um dos principais feriados ao redor do mundo, uma época em que diversas famílias gostam de se reunir e comemorar a união e as conquistas do ano. Por isso, separamos uma lista com 15 bons filmes de natal para assistir durante a época festiva.

Esqueceram de Mim

Certamente um dos filmes indispensáveis ao Natal é Esqueceram de Mim. O filme acompanha Kevin McCallister (interpretado por Macaulay Culkin), um menino de oito anos que precisa se virar em sua casa após ser esquecido pela família em uma viagem de Natal. A situação dele piora quando dois ladrões tentam assaltar a casa que ele mora, mas eles não esperam que o menino seja extremamente engenhoso.

Onde assistir: Disney+

Duro de Matar é um dos filmes de natal para assistir

Nem todo mundo gosta de filmes mais dramáticos ou de comédia durante o Natal, por isso Duro de Matar torna-se uma opção viável para os fãs de ação. Esta obra de 1988 acompanha o policial John McClane que visita sua esposa na festa de Natal da firma dela, mas deve ajudar a salvar todos os presentes de terroristas. Sem dúvidas, é um filme obrigatório em qualquer lista de filmes para assistir durante o Natal.

Onde assistir: Star+

Klaus

Klaus é o primeiro longa de animação original da Netflix, mas vai muito além desse fato. O belo filme possui um visual único, pois mescla diferentes técnicas de animação. A história do longa mostra um carteiro mimado pelo pai (presidente da empresa de Correios) que recebe a missão de viajar para uma pequena cidade. Lá, aprende valores importantes com um homem chamado Klaus (referência ao nome original do Papai Noel).

Onde assistir: Netflix

O Grinch é um dos filmes para assistir durante o Natal

Você pode até já ter assistido O Grinch, mas ele não deixa de ser um filme imperdível. Seu enredo acompanha a complicada relação do ser que dá título ao filme com o Natal, porém ela começa a mudar quando aproxima-se de uma garota. Caso não queira reprisar, em 2018 uma versão em animação do filme foi lançada (confira o trailer acima).

Onde assistir: Google Play Movies (para alugar)

O Expresso Polar

Lançado em 2004, O Expresso Polar, certamente, já se tornou um dos melhores filmes para assistir no Natal. A obra feita em animação digital retrata a tortuosa viagem de um grupo de crianças que acabam passando por diversos desafios e lições até conhecer o Papai Noel.

Onde assistir: Google Play Movies e Amazon Prime Video (para alugar)

Um Duende em Nova York também é um dos filmes de natal para assistir

O filme Um Duende em Nova York mistura comédia e drama e acompanha Buddy, um humano criado como elfo no Polo Norte. Sua vida é normal, mas tudo muda quando ele percebe que cresceu mais do que seus companheiros. Então, o elfo/homem embarca em uma jornada para encontrar seu pai biológico em Nova York.

Onde assistir: Google Play Movies, Youtube Filmes e Amazon Prime Video (para alugar)

O Estranho Mundo de Jack

O diretor Tim Burton é famoso por criar universos com personagens “macabros”, mas que ainda são cativantes. Uma de suas principais criações é o personagem Jack Skellington, de O Estranho Mundo de Jack. Ele é um astro da Cidade do Halloween que cansa-se do feriado macabro. Como resultado, ele descobre o Natal e tenta mudar a tradição de sua cidade para introduzir o espírito natalino.

Onde assistir: Disney+

Os Fantasmas Contra Atacam

Reaproveitando elementos do livro A Christmas Carol, Os Fantasmas Contra Atacam é um dos melhores filmes de comédias para assistir durante o Natal. Na história, o terrível executivo Frank Cross ignora o espírito de Natal e faz diversas escolhas prejudiciais ao feriado de seus funcionários. Como resultado, o personagem é visitado por três fantasmas que lhe mostram a pessoa detestável que ele se tornou com o passar dos anos.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Um Herói de Brinquedo

Esta comédia familiar mostra dois pais que se tornam rivais quando, em cima da hora, tentam comprar um brinquedo requisitado para seus filhos. Como resultado, Um Herói de Brinquedo rende diversas cenas divertidas que demonstram o caos comercial criado pelo Natal em lojas de departamento.

Onde assistir: Disney+

Gremlins

Produzido por Steven Spielberg, esta comédia/terror mostra a chegada de um ser mágico na vida de um jovem durante o Natal.  Porém, a criatura chamada Mogwai precisa ser bem cuidada, pois a quebra de três regras pode resultar na criação de terríveis seres conhecidos como Gremlins.

Onde assistir: HBO Max

Krampus: O Terror do Natal

Se você deseja fugir dos filmes de natal melosos, Krampus é a escolha ideal. Este terror mostra a criatura mítica que nomeia o filme: uma espécie de anti-papai Noel do folclore austríaco. Certamente é um filme que vai te arrepiar no feriado

Onde assistir: Lionsgate+

Férias Frustradas de Natal

O filme que faz parte da série Férias Frustradas acompanha Clark Griswold, um pai que tenta fazer o melhor para a família, mas sempre acaba destruindo tudo com o seu azar. Neste filme, o personagem tenta agradar a família com uma grande comemoração no Natal.

Onde assistir: HBO Max

Surpresas do Amor

Com tema natalino, esta comédia romântica Surpresas do Amor traz em foco o desafio de um casal que, após cancelar uma viagem, acaba tendo que passar o Natal com a família complicada de ambos os lados. Como resultado, o casal passa por quatro natais conturbados durante pouco tempo.

Onde assistir: HBO Max

A Felicidade Não se Compra é um clássico entre os filmes de natal

Embora seja de 1947, A Felicidade Não se Compra é um clássico atemporal entre os filmes de Natal. Sua história é edificante e busca ensinar o lado positivo da vida e o verdadeiro espírito de Natal a um homem triste e desiludido com sua vida. Certamente é uma das obras mais bonitas feitas sobre o feriado.

Onde assistir: Telecine e Amazon Prime Video

O Natal do Charlie Brown

Fechando a lista, O Natal do Charlie Brown é uma das melhores opções de filmes de Natal para os fãs de desenho.  Neste filme, Charlie Brown encara uma saga para tentar criar uma peça teatral para desincentivar o espírito consumista e mercadológico que toma conta deste feriado tão importante. Embora tenha uma ideia nobre, o personagem passa por uma série de dificuldades.

Onde assistir: Apple TV+

O amor não tira férias

Em O Amor Não Tira Férias, Iris é uma mulher britânica e Amanda é uma norte-americana. Ambas tiveram decepções amorosas recentes e por isso aceitam passar por uma experiência de troca de casas. Elas querem ficar longe do amor, mas ele está mais perto do que imaginam.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video e Telecine

Uma segunda chance para amar

Kate está perdida na vida e tem uma relação amarga com o mundo depois de passar por uma experiência ruim de saúde em que quase morreu. Ela trabalha em uma loja que vende artigos de natal durante o ano todo e não gosta das intromissões da família em suas escolhas. Certo dia, tudo muda quando Tom entra em sua loja.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Youtube Movies (para alugar)

Operação Presente

Em Operação Presente, Arthur é um dos filhos do Papai Noel. Ele não é forte e esperto como seu irmão Steve, que será o herdeiro do lugar do pai, mas acaba em uma missão que pode salvar o natal. Tudo acontece depois que um presente é esquecido durante a época de natal.

Onde assistir: HBO Max

Tudo bem no Natal que Vem

Entre os filmes de natal para assistir durante as festas também não podia faltar o brasileiro Tudo bem no Natal que Vem, com Leandro Hassum. Na trama, Jorge é um homem que odeia o natal, mas é obrigado a dividir seu aniversário com a data festiva. Após um acidente, ele acaba em um looping e só acorda nos dias de natal.

Onde assistir: Netflix

Simplesmente Amor

Simplesmente Amor é um clássico entre os filmes de natal. O longa mostra a história de diversas pessoas durante o natal, como o primeiro-ministro britânico que se apaixona pela assistente, um rapaz que ama a esposa do melhor amigo, um garotinho que está apaixonado pela primeira vez, entre outras histórias emocionantes.

Onde assistir: Yotube Movies e Google Play Movies

Um Crush para o Natal

Peter é o protagonista de Um Crush para o Natal, ele quer evitar os julgamentos da família sobre sua vida amorosa durante as festas, por isso convence o melhor amigo Nick a fingir ser seu namorado. O problema é que ao chegar lá, Peter vê que sua mãe já tentou lhe arranjar alguém. Além disso, sentimentos reais começam a surgir entre a dupla.

Onde assistir: Netflix

O Príncipe do Natal

Para quem procura pelo romance entre os filmes de natal, O Príncipe do Natal mostra a jornalista Amber, que está perseguindo seu grande momento da carreira. Ela vê a oportunidade de um grande furo de reportagem quando viaja até a Europa para cobrir a coroação de um polêmico príncipe. O problema é que ela percebe que ele não é nada do que dizem.

Onde assistir: Netflix

Alguém Avisa?

Sloane e Abby já são namoradas há algum tempo em Alguém Avisa? e Abby até pensa em pedir a mão da garota em casamento em breve, quando for visitar a família da amada para o natal. O problema é que ela não sabe que Sloane não revelou para a família que é lésbica e por isso as duas precisam fingir que são amigas.

Onde assistir: Amazon Prime Video

Um Match Surpresa

Natalie é uma mulher muito azarada quando o assunto é amor em Um Match Surpresa. Porém, ela pensa que sua sorte mudou ao conhecer um cara na internet que parece perfeito. Ela resolve então fazer uma surpresa e surpreende-lo em pleno natal. No entanto, ao chegar lá ela descobre que o suposto príncipe encantado está se passando por outra pessoa.

Onde assistir: Netflix

Os Fantasmas de Scrooge

Em Os Fantasmas de Scrooge, o público conhece o nada simpático Ebenezer Scrooge. Ele se tornou um homem velho e rabugento, mas sua vida está prestes a mudar quando ele é visitado durante a noite de natal por três fantasmas. As entidades buscam mostrar para Ebenezer que ele está desperdiçando sua vida.

Onde assistir: Disney+

Leia também

Filmes infantis: 35 clássicos que toda criança precisa ver

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes