Catherine O’Hara, talentosa atriz canadense, que interpretou a mãe atarefada de Macaulay Culkin em dois filmes da franquia “Esqueceram de Mim”, morreu nesta sexta-feira, 30 de janeiro. A artista tinha 71 anos.
Causa da morte de Catherine O’Hara
De acordo com um comunicado de agência, a Creative Artists Agency, a atriz Catherine O’Hara faleceu em sua casa em Los Angeles “após uma breve doença”.
A carreira de O’Hara começou no Second City, em Toronto, na década de 1970. Foi lá que ela trabalhou pela primeira vez com Eugene Levy, que se tornaria um colaborador para a vida toda — e seu colega de elenco em “Schitt’s Creek”. Os dois fariam parte do elenco original do programa de esquetes “SCTV”, abreviação de “Second City Television”, que revelou um grupo lendário de comediantes excêntricos, incluindo Martin Short, John Candy, Andrea Martin, Rick Moranis e Joe Flaherty.
“Schitt’s Creek” seria o ápice de sua carreira e a personificação perfeita de seu talento cômico. A pequena série criada por Levy e seu filho Dan, sobre uma família rica forçada a viver em uma cidadezinha, dominaria o Emmy em sua sexta e última temporada. Ela trouxe para O’Hara, sempre uma figura querida, uma nova geração de fãs e a colocou no centro das atenções culturais.
Isso também representou um renascimento em sua carreira, que a levou a uma reviravolta dramática em “The Last of Us”, da HBO, e a um papel sério como produtora de Hollywood em “The Studio”, ambos os quais lhe renderam indicações ao Emmy.
Ela deixa o marido, Bo Welch, e os filhos Matthew e Luke.

