Como a família real ganha dinheiro? Saiba quão rico eles são

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha – que ascendeu em 6 de fevereiro 1952  – não é tão rica quanto você imagina. Mas afinal, como a família real ganha dinheiro?

A rainha Elizabeth II da Grã-Bretanha - que ascendeu em 6 de fevereiro 1952  - não é tão rica quanto você imagina. Mas afinal, como a família real ganha dinheiro?


  • A família real é paga por meio de uma combinação de fundos públicos e privados.
  • O patrimônio líquido da Rainha caiu para US $ 460 milhões em 2020, de acordo com o jornal britânico The Sunday Times .
  • De acordo com a entrevista de Oprah com o Príncipe Harry e Meghan Markle , o casal foi "cortado". Veja como eles e a família real ganham dinheiro.

Quanto a Grã-Bretanha paga à família real?

Como acontece com a maioria das coisas relacionadas à realeza, a resposta é complicada. A família real é paga por meio de uma mistura de dinheiro público e privado - além do patrimônio líquido que inclui riqueza herdada, um portfólio imobiliário significativo e outros ativos. A maior parte da rainha Elizabeth II, do príncipe Philip e das receitas e despesas anuais de seus filhos são pagas por meio de três fontes: o Sovereign Grant público e os ducados privados da Cornualha e Lancaster.

Não é só Charles: quem são os outros três filhos da rainha Elizabeth?

Todos os anos, a Rainha recebe uma remuneração dos contribuintes chamado de Subsídio Soberano

Esse dinheiro vem do tesouro e é financiado pelos contribuintes, de acordo com a BBC. O acordo básico é que a Rainha receba a concessão em troca de entregar todos os lucros da Crown Estate - o enorme portfólio de propriedades da família - ao governo. Todos os anos, a Rainha recebe uma quantia em dinheiro equivalente a 25% dos lucros da Crown Estate.

A concessão totalizou $ 107,1 milhões (£ 82,2 milhões) em 2019, informou o The Wall Street Journal .

O Subsídio Soberano paga as viagens da família, manutenção do palácio e serviços públicos, além da folha de pagamento dos funcionários reais, de acordo com relatórios financeiros oficiais da família real . Mas o The Telegraph observa que a concessão não cobre os custos de segurança e cerimônias reais - esse dinheiro vem de alguns outros lugares.

A renda privada da Rainha é chamada de Bolsa Privada

Screenshot 10
O savoy hotel de londres fica no topo de um terreno controlado pelo ducado de lancaster. Michaelpuche / shutterstock

O dinheiro da família real vem do Ducado de Lancaster - um portfólio de terras e outros ativos que está na família real há centenas de anos . Ele contém $ 715 milhões (£ 548,6 milhões) em ativos líquidos (incluindo 18.433 hectares de terra) e é composto de propriedades residenciais, comerciais e agrícolas, relatou Max Colchester, correspondente do Wall Street Journal no Reino Unido .

Em 2019, a rainha arrecadou US$ 27 milhões (£ 20,7 milhões) em 2019, de acordo com o The Journal . De acordo com o site da família real , essa quantia ajuda com os custos não cobertos pela Concessão Soberana - ou seja, é usada para pagar "despesas incorridas por outros membros da família real".

A rainha também possui outros bens valiosos que aumentam seu patrimônio líquido

Castelo
Castelo de balmoral. Andrew milligan - wpa pool / getty images

A rainha também possui Balmoral and Sandringham Estates, uma coleção de arte expansiva e outros bens valiosos que foram passados ​​de monarcas anteriores, disse Colchester do Wall Street Journal em um episódio de 14 de janeiro do podcast What's News do Journal .

Mas você pode ficar surpreso em saber que, embora a rainha seja o membro mais rico da família real, ela não é bilionária.

Em 2020, o patrimônio líquido da Rainha supostamente caiu 20 milhões de libras em relação ao ano anterior, de acordo com a lista anual de ricos do Sunday Times . O jornal avalia seu patrimônio líquido atual em 350 milhões de libras, ou cerca de US $ 486 milhões.

Em 2019, a Forbes avaliou o patrimônio líquido da Rainha em pelo menos US $ 500 milhões. De acordo com o relatório anual do Crown Estate para 2019/20, o valor do portfólio de terras reais britânicas caiu 1,2 por cento para £ 13,4 bilhões em 2020 devido ao bloqueio da Covid-19 impactando o turismo e varejo em particular.

Essa tendência de queda deve continuar. "Embora seja muito cedo para prever com precisão nosso desempenho para o ano financeiro de 2020/21, esperamos que nosso lucro líquido e avaliações de propriedades caiam significativamente", acrescentou o relatório.

Este conteúdo é importado do Instagram. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato ou pode encontrar mais informações no site deles.

O príncipe Charles tem uma grande fonte de renda própria

Screenshot 11

O Ducado da Cornualha - mais um conjunto de propriedades pertencentes à família real - cobre as despesas do Príncipe Charles e seus herdeiros. Isso significa que Harry e Meghan, William e Kate e seus filhos estão todos cobertos pelo Ducado da Cornualha também. Charles pagou a eles US$ 6,5 milhões (£ 5 milhões) em 2019, de acordo com o The Journal .

O Ducado pagou a Charles US $ 28,1 milhões (£ 21,6 milhões), relatou o The Journal . Seu valor total é de US $ 1,2 bilhão (£ 923,8 milhões).

A Rainha e o Príncipe de Gales controlam efetivamente a maior parte da fortuna da família real e distribuem os pagamentos para sustentar outros membros da família, relatou o The Journal.

Veja como calcular o salário líquido em apenas 3 passos

Os membros da realeza que trabalham para a Coroa em tempo integral não podem ganhar dinheiro de fontes externas

Harry e meghan
Harry e meghan em entrevista à oprah - foto: youtube/reprodução

Essa regra não se aplicará mais a Meghan e Harry enquanto eles completam sua transição para seu "novo papel progressivo" dentro da família real.

O casal provavelmente usará acordos de livros e palestras para financiar seus gostos luxuosos no futuro, comentadores reais disseram anteriormente ao Business Insider . Mesmo que Harry nunca tenha trabalhado fora do serviço militar , provavelmente não será preciso muito esforço para eles começarem a arrecadar salários multimilionários. Os Sussex têm "grande potencial de ganhos", disse a autora e comentarista real Kristen Meinzer ao Business Insider.

"Poderíamos facilmente compará-los a quaisquer ex-presidentes", disse Meinzer. "Minha mente continua indo para Barack e Michelle Obama e como [eles] ganham dinheiro. A razão pela qual comparo os dois é que eles já são amigos e eu os colocaria no mesmo nível em termos de fama."

O duque e a duquesa provavelmente começarão a receber ofertas de livros assim que forem liberados para gerar sua própria renda, e o valor dessas ofertas provavelmente será próximo ao adiantamento de US $ 60 milhões que Barack e Michelle Obama teriam recebido pelos direitos. às suas memórias em 2017, de acordo com Meinzer.

Você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Mais detalhes